Junior Mascote

Walmiral Marinho propõe Audiência Pública para discutir construção de Aeroporto Regional

10/6 Walmiral Marinho propõe Audiência Pública para discutir construção de Aeroporto Regional

Levando em consideração que os Territórios de Identidade do Médio Rio das Contas e do Vale do Jiquiriçá contam com um grande potencial para a atração de novos investimentos e que a falta de um aeroporto de grande porte tornou-se em alguns momentos empecilho para a instalação de empreendimentos na região, o vereador Walmiral Marinho apresentou Requerimento (Nº 87/2021) em que propõe a realização de uma Audiência Pública visando a promoção de um qualificado debate em torno da necessidade e importância da construção de um Aeroporto Regional.

Em sua justificativa, o vereador ressalta que o aeroporto de Jequié, principal cidade que compõe os dois territórios, tem uma série de empecilhos para receber voos de maior porte, e que diante da retomada das obras da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol), que cruza boa parte das cidades do território, e com a possibilidade de Jequié acolher o pátio modal da ferrovia, e com a possibilidade da chegada de empreendimentos de grande porte em nossa cidade, mais do que nunca faz-se necessário a implantação deste importante modal de transporte.

Entende o parlamentar que antes, os aeroportos eram vistos apenas como um ponto de conexão entre diferentes modos de transporte, porém, com o tempo, eles passaram a assumir um papel mais sofisticado em tempos de globalização e informatização. “Tornam-se um entreposto de comércio, negócios e competem entre si, a exemplo das cidades a que servem”, observa Walmiral Marinho, acrescentando que a criação dessas condições depende fundamentalmente de uma mudança de visão por parte do Estado brasileiro, proprietário e administrador dos aeroportos mais importantes do país, passando a compreender que essa infraestrutura não são apenas essenciais, mas sim, ferramentas para aumentar a produtividade das empresas, gerar mais empregos, conectar as redes de transportes urbano e regional, valorizar bairros degradados recuperando a economia e a arquitetura desses locais e, finalmente, oferecer novas oportunidades de negócios. Fonte: ASCOM.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


ELIOSMAR SAMPAIO OLIVEIRA Quinta-Feira, 10/06 às 09:06
Bom dia Júnior Mascote . Cobrar ai do Sr. Prefeito melhorias na estrada da região do boqueirao tem uma ladeira aqui conhecida como ladeira da boneca que agora com esse tempo chuvoso não passa nen carro 4x4

TV Mascote