×

Vereador Walmiral Marinho solicita investimentos na área da inclusão digital para atender público da Terceira Idade

11/10 Vereador Walmiral Marinho solicita investimentos na área da inclusão digital para atender público da Terceira Idade

A Câmara Municipal aprovou proposta do vereador Walmiral Marinho em que solicita o empenho necessário do poder público local no sentido de implantar a inclusão da era digital para atender o público de Terceira Idade.

A ideia, explica o vereador, é que seja levado em conta o impacto da tecnologia na vida pessoal sob a ótica das pessoas de terceira idade, mais precisamente, verificar as vantagens e as dificuldades encontradas pelas pessoas desta faixa etária no uso da tecnologia.

Segundo Walmiral Marinho, pesquisas mostram que as maiores dificuldades encontradas pelos idosos estão relacionadas ao manuseio do computador e das informações e alerta para a relevância de medidas visando oferecer vantagens a essa importante parcela da população. “O resultado obtido pelas pessoas que participaram de curso de Inclusão Digital foi de melhora na autoestima e maior confiança”, justifica.

O parlamentar informa ainda que muitas pessoas da terceira idade procuraram o curso de Inclusão Digital para aprender a usar o computador para fins de trabalho e muitas outras buscaram o curso para aprender a usar o computador em casa, para se atualizarem ou até mesmo usar as redes sociais.

“Conclui-se, portanto, que a inclusão no curso digital traz resultados favoráveis a essas pessoas, pois elas afirmaram ter conquistado independência para manusear o computador, dentre outros equipamentos digitais, e conseguiram obter melhor comunicação à distância, melhoraram sua autoestima, e conseguiram manter-se atualizados, adquirindo conhecimento e amizades, e, como declararam, também felicidade”, complementa. Fonte: ASCOM.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha