Junior Mascote

Sandro Régis lembra que investimento no Porto Sul é privado: “Não tem um centavo do governo da Bahia”

25/11 Sandro Régis lembra que investimento no Porto Sul é privado: “Não tem um centavo do governo da Bahia”

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta quarta-feira (25) que a implantação do Porto Sul, em Ilhéus, é feita com investimentos privados, "sem nem um centavo do governo da Bahia". A afirmação do parlamentar ocorre após visita às obras do empreendimento realizada nesta quarta pelo governador Rui Costa (PT).

“É importante lembrar que todo o investimento realizado no Porto Sul é privado. Não tem um centavo do governo da Bahia nesta obra. Inclusive, o Porto Sul depende muito mais do governo federal, uma vez que ele não faz sentido sem a Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), que é uma concessão federal viabilizada pelo atual governo”, destacou Régis.

O deputado recordou ainda que, em maio deste ano, o Ministério da Infraestrutura assinou contratos para exploração de terminais de uso privado (TUPs). “O Porto Sul é um terminal de uso privado (TUP), e toda autorização para este tipo de terminal é federal. Ou seja, não foi o governo estadual que viabilizou este investimento, mas sim o federal. É preciso deixar isso claro”, frisou o parlamentar.

Segundo a Bahia Mineração, o Porto Sul vai ter capacidade para operar, por ano, até 40 milhões de toneladas de minérios, fertilizantes e grãos, dentre outros produtos. A expectativa é que o projeto seja concluído em 2022.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


Moisés s silvs Quarta-Feira, 25/11 às 23:11
Este nobre deputado beira o ridículo. Se o governador fosse do Dem ele não falaria isto. E triste ver os deputados ganhando tão bem pra ficar fazendo picuinha. Algo que interessa ao povo nada.

TV Mascote