Revitalização do Alto da Prefeitura

Hoje, 13/10/17

A revitalização da Praça Duque de Caxias, a Praça dos Poetas, também conhecida, carinhosamente, como Alto da Prefeitura, vem sendo realizada pela Secretaria de Serviços Públicos. O espaço, que é famosos pelo visual contemplativo da cidade, se tornando ponto de encontro para as pessoas, está sendo reestruturado para que se torne um espaço também de lazer. Na área no entorno da Praça está sendo instalado um projeto de jardinagem com grama, plantas ornamentais e flores, com a intenção de promover o convívio social, em um ambiente ainda mais acolhedor.A área será dotada de uma pista para caminhadas, para que os usuários possam, também, ter um momento de cuidados com a saúde, enquanto desfruta do espaço. A Prefeitura de Jequié, procurando zelar pela promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência, está equipando a pista com piso tátil direcional e de alerta. O local já conta com um novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED, proporcionando maior luminosidade e menor consumo de energia elétrica. Já foram instaladas, até o momento, cinco torres de iluminação, amplificando a cobertura de iluminação pública, propiciando assim mais segurança, tranquilidade e conforto.

Deixe um comentário:



Captcha


JURACI JOSÉ CARDOSO Hoje, 13/10 às 18:10

E aquelas construções que estão sendo erguida la? sera que teremos outra FEIRA??? será que já não basta as besteiras que fizeram no passado com o Horto Florestal da Rodoviária, com as Praças Ademar Vieira, Rui Barbosa, Luis Viana e a do Hospital??? essa coisa de erguer "quiosques" pra privilegiar invasor já não condiz com os pensamentos atuais, deixemos as ideias de Roberto Brito no passado, por favor!
» Responder

Nilton Koenigkan Hoje, 13/10 às 15:10

Parabéns a prefeitura por esse trabalho, porém para se frequentar o local, principalmente a noite, somente a revitalização, iluminação de led e tudo mais não é o necessário para se frequentar, tendo em vista que é sabido ser uma área de alto risco, então é preciso policiamento ostensivo, segurança!
» Responder