Junior Mascote

Representantes do comércio de Jequié cobram da Prefeitura plano para reabertura da economia

28/5 Representantes do comércio de Jequié cobram da Prefeitura plano para reabertura da economia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié e a Associação Comercial e Industrial de Jequié emitiram uma nota cobrando do Prefeito Sérgio da Gameleira um projeto para a sobrevivências das empresas nesta nova realidade vivida por conta da pandemia do coronavírus. “Gostaríamos de deixar claro que a prioridade é sempre a vida, mas não podemos criar um distanciamento entre economia e saúde pública, como se não existisse uma forte relação de dependência entre elas. Os decretos contendo proibições extremas de funcionamento, sem claras evidências da influência do comércio, da indústria e serviços no crescente número de casos, vêm trazendo sérias consequências ao nosso município. Não podemos mais trabalhar na base de tentativas e erros. Temos consciência plena que o isolamento social e o distanciamento são necessários, priorizando sempre a vida, mas tudo isso, não exclui a necessidade de um plano de ação que envolva a sobrevivência do nosso comércio, através da criação de sérios protocolos de segurança para nossos clientes e colaboradores. Até o momento não visualizamos nenhum projeto da Prefeitura Municipal de Jequié para sobrevivência das empresas nesta nova realidade, bem como a manutenção dos empregos, como se a única alternativa fosse o fechamento de grande parte do comércio. Portanto, a Associação Comercial e Industrial de Jequié -ACIJ e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié – CDL, entidades de inegável importância na vida econômica de Jequié, com o objetivo de buscar ações voltadas para o desenvolvimento não só das classes empresarias, como também, para benefícios do município de Jequié, vêm solicitar da Prefeitura de Jequié a apresentação de um plano de ação visando um equilíbrio harmonioso entre a preservação da saúde, o bem estar da população e a manutenção das nossas atividades, que são tão importantes para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade.

ITAPETINGA Fechamento das atividades comerciais em 21 de março de 2020, reabertura em 13 de abril de 2020, com medidas preventivas, como algumas listadas abaixo: Limitação de acesso de pessoas dentro de loja, definida por metro quadrado; Sinalização de afastamento para atendimento ao público; Utilização de máscaras; Disponibilização de álcool em gel.

ITABUNA Fechamento das atividades comerciais em 19 de março de 2020, sem previsão ou plano para reabertura.

JEQUIÉ Fechamento das atividades comerciais em 21 de março de 2020; Reabertura em 12 de maio de 2020, com medidas preventivas e restrições dos turnos. Fechamento em 16 de maio 2020, sem previsão ou plano para reabertura. Lockdown em 19 de março de 2020".

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


Marsal Luz Hoje, 29/05 às 07:05
Esse prefeito de Jequié pegou o vírus do parasita, nunca vi o gestor tão inoperante em nossa cidade como esse, até o dinheiro recebido para combater os efeitos da pandemia não foi visto onde gastou, nenhuma ação na cidade, a não ser a colocação de manilhas no centro da cidade, faltou colocar máscara nos carros.

TV Mascote