Junior Mascote

Presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Trindade, recebe Título de Cidadão Jequieense na terça, 28

27/9 Presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Trindade, recebe Título de Cidadão Jequieense na terça, 28

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Lourival Trindade, estará em Jequié, na terça-feira, dia 28 de setembro/21 para duas importantes agendas. Logo cedo, às 9 horas, visitará o Fórum Bertino Passos, mantendo contato com juízes, servidores e advogados da Comarca. Na sequência, às 10 horas, receberá o Título de Cidadão Jequieense, em solenidade promovida pela Câmara Municipal, a partir de uma iniciativa dos vereadores Walmiral Marinho e Emanuel Campos (Tinho), cuja homenagem é justificada “em reconhecimento ao seu compromisso e amor, não somente pela Justiça da Bahia, mas, principalmente, pela Comarca de Jequié, que atualmente conta com juízes titulares em todas as suas Varas.

O presidente do TJBA estará acompanhado do desembargador jequieense, Sérgio Cafezeiro e de auxiliares diretos como Fábio Alexsandro Costa Bastos (Juiz de Direito, Assessor Especial da AEP II); Clio Nobre Félix (Chefe de Gabinete da Presidência do TJBA); Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima (Secretário Geral da Presidência); Fabrício Nascimento Ferreira (Secretário de Administração do TJBA); Bianca Serra Araújo Henkes (Secretária Judiciária); Janaína Barreto de Castro (Secretária de Gestão de Pessoas); Coronel PM Paulo Henrique Rocha Guimarães (Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA); e o Tenente Coronel PM Genésio Luide Souza de Jesus (Ajudante de Ordem do Presidente do TJBA);

SOBRE O HOMENAGEADO

O presidente do TJBA, Lourival Almeida Trindade, Nascido em 4 de maio de 1947, na cidade de Águas Quentes, hoje Érico Cardoso/Ba, é filho de Anastácia Almeida Trindade e Aquilino José Trindade.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, em 1973. Especializou-se em Novos Direitos e Direitos Emergentes pela Universidade Estadual do Sudoeste Baiano – UESB, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Pós-graduado no curso de especialização em Direito Processual pela UESB, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

Cursou Advocacia Criminal em São Paulo; Extensão em Direito Público Municipal, Assembleia Legislativa da Bahia; União dos Prefeitos da Bahia - UPB e Faculdade de Direito da Bahia; Direito Tributário, COAD; Comunicação e Argumentação Verbal - Instituto de Pesquisas Econômicas Sociais e Administrativas - IPEBA; Processo Civil - OAB - Subseção Vitória da Conquista.

Mestrando do Programa de Postgrado en Maestría en Derecho Económico de la Faculdad de CC; Jurídicas, Políticas y Sociales de la Universidad Autónoma de Asuncíon - UAA, no Paraguai. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS

Conselheiro da Seccional da OAB-BA no mandato de 2001-2003. Desembargador do Tribunal De Justiça do Estado da Bahia, 2008. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no biênio 2014-2016. Professor de Direito Processual Penal, na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano - UESB, 2001-2005 e membro do Instituto Baiano de Direito Penal. (Ascom Câmara de Jequié).

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


MORADORES E SERVIDORES INDIGNADOS Segunda-Feira, 27/09 às 09:09
INTERNAUTAS: Muito proveitoso a homenagem ao grande Desembargador Lourival Almeida Trindade. Acontece que nós Jequieenses queremos celeridade nos muitos Processos retidos nesta Comarca, tem deles que já fazem quase 20 anos sem serem julgados por falta dos profissionais da área. Principalmente no que tange aos processos dos Servidores que ganharam isonomia e falta a diferença como também a retirada e redução dos legítimos salários dos funcionários da Prefeitura de Jequié. Temos certeza que existem por trás pessoas que vem protelando para o atraso dos devidos pagamentos destes tais Processos. Queremos agilidade! Urgente.