×

Prefeitura de Jitaúna realizou a desinfecção nas ruas do Bairro Primavera contra o coronavírus

15/9 Prefeitura de Jitaúna realizou a desinfecção nas ruas do Bairro Primavera contra o coronavírus

Jitaúna tem alcançado bons resultados na luta contra o coronavírus. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou que mais 233 pessoas estavam curadas em toda cidade. Mas o trabalho não para!

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Saúde segue nas ruas garantindo a desinfecção de espaços públicos com eficiência para garantir que o vírus não se propague. Segundo alguns estudos, o vírus pode continuar vivo em superfícies como metal, plástico ou vidro, permanecendo ativo por dias.

Esse trabalho já é realizado em Jitaúna, no entanto, após os primeiros casos de coronavírus, a secretaria passou a intensificar essa atividade, principalmente em agências bancárias, unidades de saúde, lotérica, feira livre, hospital, repartições públicas além de ruas e avenidas e outros espaços comuns. A ação de desinfecção ocorreu na última sexta-feira (04/09), nas ruas do Bairro Primavera. No decorrer desta semana outras ruas deverão receber a desinfecção total.

Toda semana a limpeza acontece em diversos pontos, principalmente aqueles com maior circulação de pessoas. O município utiliza dois equipamentos na ação, além de profissionais capacitados que têm utilizado todos os equipamentos de proteção necessários.

Mesmo com a desinfecção nas ruas, a população deve continuar mantendo os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara cobrindo nariz e boca sempre que for sair de casa.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha