×

Prefeito de Lafaiete Coutinho repudia proposta do Governo Federal para exclusão de municípios.

08/11 Prefeito de Lafaiete Coutinho repudia proposta do Governo Federal para exclusão de municípios.

Nesta semana, o Governo Federal propôs a extinção de municípios brasileiros com população inferior a 5 mil habitantes. Segundo o último censo realizado pelo IBGE no ano de 2010, a cidade de Lafaiete Coutinho está entre esses municípios, constando em sua totalidade, 3.901 habitantes.

Ao longo dos seus 57 anos de existência, nossa querida cidade veio se desenvolvendo gradativamente, e hoje temos a honra de dizer que somos exemplo para diversas cidades da nossa região. Lafaiete de povo simples, trabalhador e hospitaleiro. Basta andar pela cidade e constatar que os moradores contam com ruas limpas, e quase em toda sua totalidade, pavimentadas.

Oferecemos uma educação de altíssimo nível, para nem uma grande cidade botar defeito, estamos entre poucas cidades do Brasil que conta com 100% das escolas climatizadas e creche em tempo integral com cinco refeições diárias. Temos uma saúde de excelência, com aquisição de novos veículos, atendimento médico e odontológico em várias especialidades na sede e zona rural, além de Serviço de Atendimento Móvel do Samu. Os investimentos na Cultura nos levaram ao reconhecimento em todo nosso estado. Oferecemos suporte aos agricultores para que as diversas produções agrícolas sejam da melhor qualidade, incentivamos a pecuária de corte e leiteira, além das feiras de animais e da agricultura familiar que acontecem periodicamente e atraem grande público. Não poderia deixar de falar sobre nossas ações sociais, através do CRAS, onde oferecemos uma melhor qualidade de vida às crianças, jovens e idosos do nosso município.

Mesmo com população inferior a 5 mil habitantes, Lafaiete Coutinho se mostra grande. Esta proposta é inadmissível! Esse Governo que aí está, deveria investir mais nas cidades e não as descartar como um objeto qualquer. Me junto aos gestores e à população das demais cidades que possam ser afetadas por esta cruel proposta, para protestarmos dia após dia, contrários a esta absurda PEC. Estamos juntos.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha