Junior Mascote

Jubileu da Congregação dos Padres Passionistas

19/11 Jubileu da Congregação dos Padres Passionistas

A Santa Sé (o Papa Francisco) concedeu o Ano Santo, o Jubileu, por ocasião do Terceiro Centenário da fundação da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), conhecida como Congregação dos Padres Passionistas. É o primeiro Ano Santo Passionista da história. 22 de novembro de 2020 - Abertura Solene do Jubileu. 01 de janeiro de 2022 – Encerramento do Jubileu.

Aqui em Jequié a Santa Missa de abertura acontecerá na Catedral de Santo Antônio - Diocese de Jequie- BA, as 10:30h, presidida pelo administrador Diocesano Pe. Roberto Oliveira, e logo após a celebração acontecerá uma linda carreata em direção ao Santuário Diocesano Jesus Crucificado momento no qual será inaugurada a Imagem de São Paulo da Cruz.

A participação nesta celebração será agendada pelo whatsapp 98801-7717 ou pelo número 3525-2445. E que não tiver como participar deste momento solene pode acompanhar virtualmente pelo canal no Youtube do Santuário Jesus Crucificado ou da Paróquia de N.Sra. do Perpétuo Socorro.

Segundo Padre Adilson cada Paróquia/Santuário e Comunidades Religiosas (Convento Passionistas) tem a possibilidade de organizar, durante o ano jubilar, quatro eventos, em quatro dias, assegurando a possibilidade de obter indulgência plenária, nos quais celebraremos com gratidão o nosso Carisma e teremos a oportunidade de dá-lo a conhecer às realidades pastorais circundantes.

O Ano Santo Jubilar deverá ser celebrado em todas as Paróquias e comunidades Passionistas do seguinte modo:

1- Em quatro dias seguidos, escolhidos pela comunidade local / Paróquia;

2- Ou em quatro eventos durante o Jubileu.

Entre as várias iniciativas possíveis para celebrar o Jubileu, nas Comunidades e Paróquias Passionistas, recordamos:

- Peregrinação ao Santuário Diocesano de Jesus Crucificado (Jequié- BA);

- As Festas dos nossos Santos e Beatos Passiniostas;

- A Comemoração solene da Paixão; - um evento de abertura e um de encerramento do Jubileu; - Exercícios Espirituais, realizados nas nossas casas ou por Passionistas, no âmbito do jubileu;

- Encontros celebrativos e formativos com os leigos que frequentam as nossas Comunidades, Santuários e Paróquias.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


TV Mascote