Jequié | Ex funcionário invadiu residência para furta 3 mil reais e foi preso
06/5

A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, elucidou um furto ocorrido no município e identificou o autor do crime. A investigação foi conduzida com base em um trabalho de inteligência policial de campo, com o auxílio de ferramentas tecnológicas e análise de imagens de segurança, resultando na individualização do suspeito.
A Investigação partiu após uma vítima comparecer à unidade policial comunicando que, no dia 1º de abril de 2025, teve o portão de sua residência arrombado, ocasião em que foram furtados aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, pertencentes a ele e à sua esposa. Durante as investigações, a equipe policial apresentou à vítima informações obtidas durante as diligências, incluindo imagens capturadas por câmeras de segurança, com o objetivo de auxiliar na identificação do autor do furto. A ação foi bem-sucedida, e a vítima reconheceu o autor com quem já havia mantido vínculo profissional. Essa relação prévia de confiança teria facilitado o acesso do suspeito à residência. Após o reconhecimento, a equipe policial desta delegacia deu continuidade às diligências e obteve êxito na localização do autor. O suspeito foi conduzido à unidade, onde foi interrogado. Durante a entrevista investigativa, conduzida com técnicas especializadas, os policiais lograram êxito em obter a confissão do acusado. Ele admitiu ser o autor do furto, justificando que conhecia a residência da vítima e possuía certa intimidade e confiança, uma vez que já havia trabalhado como funcionário do comunicante. A elucidação do crime foi resultado de um trabalho de inteligência da unidades do DEIC de Jequié, que após levantamento de informações e inteligência policial identificaram por meio de elementos de prova que o autor do crime entrou na casa da vítima, a qual tinha uma relação de confiança devido a relação de trabalho. O autor foi conduzido à delegacia para dar prosseguimento às diligências, ocasião em que foi devidamente ouvido. Na oportunidade, realizou a devolução dos valores subtraídos, e foram adotadas as providências cabíveis no âmbito da Polícia Judiciária, com a instauração de inquérito policial para posterior encaminhamento à Justiça. Fonte : DEICDeixe um comentário:
Notícias Católicas Sandro Régis pede apuração do Ministério Público contra indícios de sobrepreço na compra de milho pelo Governo da BahiaNotícias Católicas PRF recupera veículo com registro de furto em Jequié (BA) durante fiscalização na BR-116Notícias Católicas Mais uma conquista importante pra Saúde em Manoel Vitorino!Notícias Católicas Maracás confirma atrações do São João 2025 e se prepara para o maior festejo junino da sua históriaNotícias Católicas Prefeito Marcelo Pecorelli adquire novo veículo para Secretaria de SaúdeNotícias Católicas São João de Jequié será apresentado em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte