Junior Mascote

GUTINHA APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR JUVENIL BRITTO

04/8 GUTINHA APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR JUVENIL BRITTO

Por iniciativa do vereador Gutinha, a Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de Juvenil Britto de Oliveira, ocorrido no dia 24 de julho de 2020.

Nascido em Aiquara, em 1922, Juvenil Brito residiu em Itajuru, distrito de Jequié por toda a sua vida pública. Fruto de seu primeiro casamento com Almerinda Ferreira Britto, nasceram Luiz Britto, Juvenil Britto Jr, Maria Conceição Britto Régis, Maria do Socorro Britto Rego. Com o falecimento de sua esposa, veio a casar-se com Marlene Britto, gerando os filhos Itamar Britto e Marcelo Britto.

Juvenil Brito era muito querido. Foi vereador nos anos de 1947, 1950, 1954 e 1958, vindo a ser também presidente da Câmara, inclusive chegou assumir a Chefia do Executivo Municipal, em razoável período, quando do afastamento do prefeito da época para submeter-se a cirurgia e tratamento de saúde. Na ocasião não existia o cargo de vice-prefeito.

Em Itajuru manteve comércio de exportação de cacau. Foi diretor da CASEMBA no governo da Bahia de Lomanto Jr., e auditor da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, de onde se aposentou, mantendo-se aposentado até os últimos dias.

Como esposo e pai, cumpria suas obrigações materiais e mais do que isso, era amoroso, atencioso com seus familiares, bem como com todos à sua volta. Como amigo, uma pessoa feliz e agradável, sempre com palavras e atitudes de apoio e otimismo, sempre pronto para ouvir e aconselhar quando necessário. Capaz de acolher e agregar a todos conquistando assim vários amigos verdadeiros.

Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades.

“Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar o saudoso Juvenil Brito de Oliveira o descanso da vida eterna, em recompensa ao grande homem que foi em vida”, destaca José Augusto de Aguiar Brito Filho – Gutinha. Em 28 de julho de 2020. Fonte: CMVJ.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


TV Mascote