Junior Mascote

EMPENHADA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA DO AGARRAJÃO

23/5 EMPENHADA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA DO AGARRAJÃO

Acaba de ser empenhada verba do Governo Federal no valor de R$1.441.714.00 para a construção da nova Praça Agarrajão, na Urbis III, bairro Espirito Santo. O recurso, destinado através de Emenda Parlamentar pelo deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM) atende pedido feito pelo vereador Tinho (PV), presidente da Câmara Municipal. A informação do empenho, divulgada pelo deputado Leur neste sábado (23maio20). Resta agora a prefeitura viabilizar a execução das obras tão esperadas pela comunidade junto a Caixa Econômica Federal.

O projeto da Praça do Agarrajão está pronto, sendo elaborado pela equipe da UEL – Unidade Executora de Projeto. A mesma terá Anfiteatro, para apresentações culturais e/ou religiosas; Quiosques; Quadra Poliesportiva coberta; Pista de Caminhada; Ciclofaixa, além de Equipamentos que estimulam o aprendizado, no caso a ‘Vila da Ciência’.

A futura Praça contará com a participação da Uesb e do IFBA, que vão administrar espaços específicos como Módulos onde serão desenvolvidos vários projetos de extensão de duas importantes instituições de ensino: UESB e IFBA. No caso da UESB, a mesma terá a concessão de quatro Módulos, nos quais serão desenvolvidas experiências nas áreas de química, física, biologia e informática. Já o IFBA ficará responsável por executar ações no espaço onde funcionou a Vela Cultural, que deverá passar por ampla reforma e requalificação. Ali o IFBA criará projetos voltados para as áreas da mecânica, mecatrônica e eletrônica.

Contador de Cliques

Gostou dessa matéria? Compatilhe!

Deixe um comentário:



Captcha


Hérmiton Jorge Sampaio sousa Sábado, 23/05 às 20:05
Eleições deveriam acontecer todo ano, visto que os políticos desaparecem por três anos e meio, e só voltam a aparecer em ano eleitoral. O Povo está acordando. Significa que em breve, esses políticos estarão em extinção.

TV Mascote