Junior Mascote

Ecovet: cinco sinais que merece atenção ao seu pet

15/9 Ecovet: cinco sinais que merece atenção ao seu pet

É muito comum não prestarmos atenção aos sintomas iniciais dos nossos amiguinhos, pois os mesmos não são alarmantes. Separamos cinco sinais que merece atenção ao seu pet.

1. Tosse

É um sintoma comum de muitas doenças, sendo uma delas a cardíaca, que acontece principalmente quando o coração aumenta de volume após o problema se tornar crônico, comprimindo as estruturas do sistema respiratório.

2. Dificuldade para respirar

Problemas cardíacos nos cães podem causar falta de ar, respiração acelerada e alguma dificuldade para respirar.

3. Alteração de comportamento

Indisposição, cansaço rápido, relutância ao exercício ou uma aparência deprimida são manifestações compatíveis com esses pacientes, por conta da oxigenação sanguínea deficitária.

4. Falta de apetite

É comum em diferentes patologias, mas quando combinada com os fatores acima é mais uma confirmação de que algo está errado com o coração do pet.

5. Fadiga e fraqueza

Esses dois sintomas são vistos como um sinal genérico de envelhecimento natural. Entretanto, este não é um motivo para deixar de procurar atendimento veterinário. Ainda mais se o peludo apresentar outros sinais visíveis.

Então, já tem muito tempo que seu cão ou gato não é auscultado?

Que tal marcar um check-up e se certificar que está tudo bem com ele e com o coraçãozinho dele?

Clínica ECOVET.

• Emergência temos Plantão 24h. Dr. Edézio Costa – Médico Veterinário Rua Dom Pedro II, 45B, Jequié-Ba Emergência 24h- 73-98196-9494

• Agendar sua Consulta: Tel (73) 30465055 ou 98806-1796 WhatsApp.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha