Dia 14 de maio acontece o 1º Seminário da Cacauicultura em Itagi.
09/5


Produtores de cacau do sudoeste e sul baianos se reúnem no próximo dia 14 de maio para o 1º Seminário da Cacauicultura em Itagi. O evento gratuito realizado pela Prefeitura de Itagi tem o apoio do Sebrae e acontece no Centro de Desenvolvimento do Ensino Básico a partir das 07h30. As inscrições devem ser feitas no local.
A programação do seminário conta com diversas palestras como “Gestão da propriedade rural”, “Fruticultura do futuro”, “Cacau de alta produtividade”, entre outras. Além disso o evento terá a apresentação de um mini projeto de irrigação e oportunidade de troca de experiências entre produtores do segmento.
O gestor do projeto do Sebrae Cacau e Derivados do Sudoeste, Cláudio Machado, destaca que o evento é realizado em um momento onde a alta do preço do cacau tem gerado alta lucratividade para os produtores. “Nosso papel enquanto Sebrae é apoiar não só a produtividade, como também a gestão do produtor rural. Como é que esse produtor agora, com cacau em alta, está gerindo seus recursos, está calculando a despesa de sua propriedade, está vendo qual o lucro que tem? Organizar a cadeia produtiva do cacau é um dos objetivos do Sebrae junto à prefeitura e Associação Nacional dos Produtores de Cacau”, disse o gestor.
Serviço
O quê: 1º Seminário da Cacauicultura
Quando: 14/05 às 07h30
Onde: Centro de Desenvolvimento do Ensino Básico – R. Dr. José Antônio Marques, s/n, Complexo Educacional Rubens Amaral, Itagi
Inscrições gratuitas: No local
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Doce Mel/JEC fecha primeira fase do Brasileiro A3 com vitória, liderança do grupo e invencibilidadeNotícias Católicas Doce Mel encara o Prosperidade (ES) valendo vaga e liderança no Brasileirão A3; adversário da Copa do Brasil é definidoNotícias Católicas José Vila Gourmet – Especial Dia das Mães
Veja também
Notícias Católicas Jequié recebe mais uma vez certificado de integração ao Mapa do Turismo BrasileiroNotícias Católicas Liberada venda de ingressos para a partida entre Jequié e JuazeirenseNotícias Católicas Conta de luz: consumidor da Bahia pode pagar R$ 204 a mais, por anoNotícias Católicas 172 vagas de empregos para JequiéNotícias Católicas Prefeitura de Jitaúna adquire novo ônibus escolar e amplia frota de transporte de alunosNotícias Católicas Prefeitura de Jequié abre edital para Concursos Juninos 2025, valorizando tradições e celebrar a cultura nordestina