Junior Mascote

Coluna Jorge Barros: 01 de maio de 2021, mais um recado das ruas foi dado: Mais vale morrer com uma espada na mão do que viver como carrapato na lama

06/5 Coluna Jorge Barros: 01 de maio de 2021, mais um recado das ruas foi dado: Mais vale morrer com uma espada na mão do que viver como carrapato na lama

Mais vale morrer com uma espada na mão do que viver como carrapato na lama é outra fala de uma das personagens da peça de teatro Arena conta Tiradentes, dos dramaturgos Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, que se diziam socialistas, por incrível que pareça. Mas as palavras da personagem são verdadeiras; não importando a conotação política dada. Bertolt Brecht, que se considerava ateísta e comunista, dizia abertamente que baseava seus textos na Bíblia Sagrada e, em particular, nas parábolas contadas por Jesus Cristo. Duas famosas peças dele são explicitamente baseadas na Bíblia Sagrada: O círculo de giz caucasiano (1944) e A alma boa de Setsuan (1941). Leia-as. Verdades são verdades e o resto é silêncio. Na foto desta coluna, uma imagem para a posteridade, porque esta carece de argumentos. Foto de uma das grandes manifestações ocorridas no dia 01 de maio deste ano, na histórica Avenida Paulista, São Paulo, capital. Cansados das narrativas de governadores, prefeitos e de secretários de saúde (municipais e estaduais), corruptos e criminosos até a espinha dorsal, sobre a eficácia da quarentena, do lockdown e toque de recolher, multidões foram às ruas, praças e avenidas para o ato de mobilização das massas; e, nesse ato, declarar explicitamente o apoio ao governo Bolsonaro, que sempre foi contra os atos criminosos dos canalhas anteriormente mencionados. A imprensa decadente, prostituta e comprometida até o âmago com esses criminosos virou a cara para as mobilizações ocorridas em todo o país. Mas já era tarde, porque a internet está no ar e ela não perdoa. Ninguém é tolo para afirmar que as aglomerações feitas não provocarão doenças e mortes. Mas, nesse dia, cada bolsonarista disse pra si mesmo: Prefiro morrer com a espada na mão do que viver como carrapato na lama. E eles foram à luta. Lutaremos até o último homem para que a nossa bandeira não seja vermelha! O Brasil vencerá! Fora socialistas vermelhos, corruptos, criminosos e partidários do marxismo-leninismo-stalinismo!

Professor Jorge Barros.

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


Antonio dos Santos Sexta-Feira, 07/05 às 17:05
Viva o Brasil ! Verde e Amarelo
Carlos Antônio da Silva Costa Sexta-Feira, 07/05 às 11:05
É lamentável que esse senhor use um espaço democrático para incitar o ódio e chamar de corruptos e criminosos as pessoas que não comungam com as suas ideias. Ele sim é insensato e desmiolado ao defender os absurdos cometidos por Bolsonaro e seus seguidores. Elogiar a manifestação do dia Primeiro de Maio, com milhares de pessoas sem obedecerem às normas estabelecidas pela comunidade científica e as autoridades governamentais, é sinal que ele é idiota ou fascista. Acho que ele é idiota e fascista!
João Quinta-Feira, 06/05 às 12:05
Jorge Barros come bosta! Cuidem-se, ouçam as palavras de quem entende, de quem pesquisa, fujam das aglomerações, usem máscara e fora a esse governo genocida!

TV Mascote