Junior Mascote

Após denúncia do BJM, Prefeitura manda recolher restos de cemitérios jogados atrás da Policlínica

08/4 Após denúncia do BJM, Prefeitura manda recolher restos de cemitérios jogados atrás da Policlínica

Moradores do entorno da Policlínica, no bairro Mandacaru, informaram que a Prefeitura de Jequié mandou recolher os restos de entulhos de cemitérios que estavam sendo jogados em um terreno atrás do SAC. Segundo os moradores, isso só foi possível depois que a denúncia foi feita através do Blog Junior Mascote, que denunciou o caso na quarta-feira e informou o problema ao Secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes. Foram retirados apenas os restos de cemitérios, mas os entulhos continuam sendo depositados no local.

A denúncia

Moradores das imediações da Policlínica, no bairro Mandacaru, em Jequié, estão preocupados com a grande quantidade de entulhos e restos de cemitérios que estão sendo jogados no local. Segundo informou um morador ao BJM, as caçambas chegam com o material recolhidos, provavelmente, nos cemitérios de Jequié, jogam próximo ao um campinho de futebol e de várias residências. Em meio ao entulho tem coroas de flores usadas em sepulturas, pedaços de caixões e até restos humanos. A manutenção dos cemitérios é de responsabilidade da Prefeito de Jequié, por isso o BJM questionou a Secretaria de Infraestrutura sobre o caso. Em resposta o titular da pasta respondeu: “vou averiguar”.

Nota da Prefeitura

Em resposta à matéria “Entulhos de cemitérios estão sendo jogados em área residencial do bairro Mandacaru”, publicada, nesta quarta-feira, 7, pelo blog Junior Mascote, a Prefeitura de Jequié esclarece que, conforme dito pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lucindo Menezes, ao próprio jornalista, quando foi informado sobre a ocorrência, a administração municipal foi averiguar o que de fato estava acontecendo e, infelizmente, o fato procedia. Uma caçamba pertencente a um prestador de serviços da Secretaria de Serviços Públicos estava fazendo a retirada de entulho, resultado da limpeza feita nos espaços dos cemitérios e, ao invés de fazer o descarte correto no Aterro Sanitário, estava depositando os materiais, irregularmente, na área citada. 

 

O descarte incorreto de lixo e entulho em locais públicos é um problema que afeta severamente o município e a Prefeitura de Jequié vem realizando, nas últimas semanas, uma intensa campanha pelo descarte correto do lixo doméstico e já preparou uma outra campanha, destinada à orientação da população sobre o descarte correto do entulho e por isso, atitudes como essas não devem ser toleradas. Ao tomar conhecimento e comprovar a veracidade de todos os fatos ocorridos, a Secretaria de Serviços Públicos encaminhou, na tarde do mesmo dia, portanto na própria quarta-feira, uma equipe de limpeza ao local onde estavam sendo despejado o material e, com retroescavadeira e caçambas, fez a retirada de todo o entulho e este foi descartado, de forma correta, no Aterro Sanitário. 

 

A Prefeitura de Jequié pede desculpas à população pelos possíveis transtornos causados e informa, ainda, que o prestador de serviços, autor da ação irresponsável, foi desligado da Secretaria de Serviços Públicos.

 

Contador de Cliques



Deixe um comentário:



Captcha


TV Mascote