3 médicos foram desligados do SUS em Jequié, secretário explica os motivos

Quarta-Feira, 11/10/17

A cidade de Jequié já perdeu 3 médicos, isso tem dificultado a vida das pessoas que procuram os postos de saúde da cidade. O BJM procurou o secretário de saúde e vice prefeito de Jequié, Hassan, para explicar o porquê esses médicos estão indo embora. Hassan disse que Jequié faz parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que impulsiona o médico e dá vantagens para passar na residência médica. A atuação do médico nos municípios é de 32 horas semanais (4 dias), ficando 8 horas (um dia) para estudos (especialização). Ainda segundo o secretário, o Programa Mais Médicos é um incentivo para estudos do médico, exige que o bolsista cumpra a carga horária de estudos e apresente o TCC no término da especialização. “No mês de outubro recebemos uma nota do Ministério da Saúde com o desligamento de 3 médicos do município de Jequié, por não cumprimento da parte pedagógica da especialização, sendo irreversível o desligamento. As vagas dos referidos médicos ficarão disponíveis para o edital que será disponibilizado em novembro no sistema”, disse. Os médicos desligados do programa em Jequié foram do PSF Ildefonso Guedes (Pedreira), PSF Amando Borges (Água Branca) e PSF Isa Borges ( Km 3). Agora é aguardar a chegada dos novos médicos para assumirem as unidades. Hassan deixou claro que o município não demitiu os médicos, os mesmos foram penalizados pelo não cumprimento de quesitos prioritários, o que trouxe alguns transtornos.

Deixe um comentário:



Captcha


Ivana Sexta-Feira, 13/10 às 10:10

O programa mais médicos não é carta marcada. Os medicos nao sao escolhido o governo federal é que manda para o Brasil inteiro médicos brasileiros e médicos cubanos. Em outros municípios também foram desligados, ao todo 59 na Bahia.
» Responder

João Acompanhante Hoje, 12/10 às 20:10

Bom secretário, só tem que a frota de veículos do TFD, estão sucateados, alem disso poucos carros, muitos pacientes ficam sem seus tratamentos, mais pelo outro lado Rassan HONESTO Família boa.
» Responder

leitor Hoje, 12/10 às 07:10

Com certeza essas cartas ja estão marcadas
» Responder

MORADOR REVOLTADO Quarta-Feira, 11/10 às 21:10

INTERNAUTAS: O RASSAN PRECISA SER MAIS ÁGIL DIANTE DESTA DIFÍCIL TAREFA QUE É ADMINISTRAR A SECRETARIA DE SAÚDE. ANTES FOI A FALTA DE MEDICAMENTO.
» Responder

Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a