×

Jequié Bahia Notícias - As notícias de Jequié e Região

Notícias mais comentadas e babados

Noticias do dia, da TV, sites de fofoca

Últimos Comentários

Notícias ao vivo em Jequié - Notícias no Facebook

Live de Notícias no Espaço Aberto Fm Jequié

Noticias Jequié e Região, noticias policiais, prefeitura

Jovem é assassinada com disparos de arma de fogo no bairro Belo Horizonte - Em Maracás/BA

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
Jovem é assassinada com disparos de arma de fogo no bairro Belo Horizonte - Em Maracás/BAUma mulher de 23 anos foi vítima de homicídio por arma de fogo na noite desta quarta-feira (24), no bairro Belo Horizonte, em Maracás.


A vítima foi identificada como Ana Paula Barbosa Gomes, de 23 anos. Ela foi encontrada já sem vida, apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.


As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Equipes das forças de segurança foram acionadas para realizar os procedimentos no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ficou responsável pela remoção do corpo e pela realização da perícia. Blog Vandinho Maracás

Comentar

São João da Bahia contabiliza 45 presos por Reconhecimento Facial e redução de acidentes nas estradas

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
São João da Bahia contabiliza 45 presos por Reconhecimento Facial e redução de acidentes nas estradasA Operação São João 2026 contabiliza 45 foragidos da Justiça alcançados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública e redução dos acidentes nas rodovias estaduais. O balanço parcial foi encerrado na madrugada desta quinta-feira (25).

O emprego das novas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) garantiu a ampliação da cobertura de câmeras. Os 13 novos veículos, que possuem nove câmeras embarcadas, auxiliaram na captura de criminosos em 24 municípios da Bahia.

Os procurados foram presos nas cidades de Amargosa, Barra, Camaçari, Campo Formoso, Cardeal da Silva, Castro Alves, Conceição do Jacuípe, Gandu, Glória, Itaberaba, Itapé, Itororó, Jandaíra, Jequié, Laje, Mata de São João, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Domingos, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Teofilândia e Vitória da Conquista.

Os foragidos respondem a processos por homicídio, estupro, receptação, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia.

“Agradeço aos policiais, peritos e bombeiros, além dos servidores da SSP pela total dedicação na Operação São João 2026. A redução da criminalidade nos festejos tem relação direta com o trabalho dos nossos guerreiros e guerreiras”, destacou o secretário Marcelo Werner.

Acrescentou ainda que 27 mil profissionais seguem intensificando as ações em todo o estado. “Seguimos com a Operação São João até o dia 30 de junho, nos eventos de São Pedro”, completou Werner.

Segurança nas estradas

Ao longo do período do São João, equipes do BPRv registraram uma queda de 50% nos números de acidentes sem vítima. No período, blitz itinerantes, verificações de documentos, testes de bafômetros e inspeções veiculares foram realizadas nas estradas de maneira constante pelos policiais.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Fabrício de Oliveira, a unidade ainda registrou um aumento de 75% nos flagrantes e de 33% na recuperação dos veículos com restrição de furto ou roubo, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Faço um destaque para a cidade de Irecê e região, localidade que recebeu o maior número de baianos e turistas no interior. Por lá registramos uma redução de 100% nos sinistros nas estradas”, detalhou.

Fonte
Rafael Rodrigues

Comentar

PM apreende drogas e conduz mulher à delegacia durante ação no bairro Joaquim Romão, em Jequié

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
PM apreende drogas e conduz mulher à delegacia durante ação no bairro Joaquim Romão, em JequiéUma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de drogas e na condução de uma mulher à delegacia na tarde de quarta-feira (25), no bairro Joaquim Romão, em Jequié.

De acordo com o 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), as guarnições realizavam rondas na localidade conhecida como Pedreiras quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pelos policiais.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha. Questionado sobre a origem do entorpecente, o homem informou o endereço onde teria adquirido a droga.

Com base nas informações, a guarnição deslocou-se até o imóvel indicado. Após autorização para entrada na residência, os policiais realizaram buscas e encontraram porções de maconha e à cocaína, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular.

A mulher que estava no imóvel foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, à autoridade policial competente, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Militar destaca que ações de combate ao tráfico de drogas seguem sendo intensificadas em Jequié com o objetivo de reduzir a criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população.

Fonte: ASCOM/19º BPM

Comentar
publicidade

Deputado Hassan destaca São João de Jequié que se consolida como um dos melhores do Brasil

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
Deputado Hassan destaca São João de Jequié que se consolida como um dos melhores do BrasilO deputado municipalista Hassan (PP) que nesse período junino viveu verdadeira maratona, visitando diversos municípios de sua base política no Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, destacou os festejos no município de Jequié, realizado com muita organização e segurança. O parlamentar parabenizou o prefeito Flávio Santana (Flavinho) e sua equipe por ter dado continuidade à tradição iniciada na gestão do ex-prefeito Zé Cocá, consolidando o São João de Jequié, pelo quinto ano consecutivo, como o melhor da Bahia e um dos melhores do Brasil.

Hassan frisou que “o prefeito Flavinho, com muita responsabilidade financeira, ajustou-se à orientação do Ministério Público Estadual com relação aos cachês das bandas contratadas, e conseguiu realizar os festejos juninos com a presença de artistas consagrados na Bahia e no Brasil, e para manter a tradição também prestigiou os artistas regionais”.

O deputado ressaltou o cuidado da gestão com as pessoas com deficiência, reservando dezenas de lugares no Espaço PCD, denominado Espaço Dai Cruz, criado para promoção da inclusão, dando oportunidade para esse público assistir aos shows em uma área mais próxima ao palco, com maior conforto, tranquilidade e segurança.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a expectativa é superar a movimentação financeira registrada no ano passado, quando R$ 337,5 milhões circularam no município, impulsionando diversos setores produtivos, aquecendo o comércio, o turismo e os serviços, gerando empregos diretos e indiretos.

Mantendo o alto padrão de organização, segurança e animação, o circuito dos festejos recebeu, a cada noite, um público estimado entre 80 e 100 mil pessoas, movimentando não apenas o circuito festivo, mas também fortalecendo o comércio, os serviços e toda cadeia produtiva ligada ao evento. Entre as atrações deste ano estavam João Gomes, Pablo, Elba Ramalho e Encontro dos Sanfoneiros. Léo Santana, Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Embalo 4 e Matheus Ferraz. Iguinho e Lulinha, Victor & Leo, Luiz Caldas, Unha Pintada e Trio Forró + Eu.

Também se apresentaram Mari Fernandez, Bruno & Marrone, Adelmário Coelho, Forrozão Marajá e Dudu Silva. Natanzinho Lima, Eduardo Costa, Felipe Amorim, Eric Land, Rosy Banda e Banda Poizé. A programação foi encerrada nesta quarta-feira (24), com as apresentações de Toque Dez, Nattan, Klessinha, Filomena Bagaceira e Só o Básico.

O Melhor São João da Bahia encantou moradores e visitantes com ampla programação, pensada para valorizar as diversas manifestações da cultura nordestina. Com múltiplos circuitos espalhados pela cidade, o evento ofereceu experiências distintas para diferentes públicos, consolidando Jequié como um dos principais destinos juninos do estado.

Além dos grandes shows na Praça da Bandeira, o festejo contou com o receptivo junino na Estação Rodoviária, o Pôr do Sol com Forró, no Alto da Prefeitura, a Marinete do Forró, que percorreu pontos turísticos do município, e a Vila Junina, instalada na Praça Rui Barbosa.

Comentar

Jequié irá sediar a 101ª Assembleia da Convenção Batista Baiana

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
Jequié irá sediar a 101ª Assembleia da Convenção Batista BaianaPela sétima vez, Jequié, conhecida como Cidade Sol, irá sediar o maior evento dos batistas na Bahia. Entre os dias 08 e 10 de julho de 2026, será realizada a 101ª Assembleia da Convenção Batista Baiana, no templo da centenária Primeira Igreja Batista de Jequié. Centenas de representantes de igrejas batistas baianas são esperados para o evento, que ocorre uma vez por ano. A cidade já recebeu assembleias da Convenção em 1928, 1951, 1968, 1975, 1979 e 2004.



A Assembleia é a principal reunião dos batistas baianos e representa o encontro dos integrantes da Convenção – membros das igrejas batistas filiadas e espalhadas pelas regiões do Estado – como também momento de apresentação das atividades anuais da Convenção Batista Baiana (CBBA) e de suas instituições – desde o Colégio Batista Taylor-Egídio em Jaguaquara e o Seminário Teológico Batista do Nordeste, em Feira de Santana – até organizações voltadas para mulheres, homens, educadores cristãos, músicos, diáconos, pastores, esposas de pastores e jovens.



A 101ª Assembleia da CBBA será antecedida pelos eventos das organizações auxiliares nos dias 07 e 08 de julho (nesse último, apenas nos turnos da tarde), nas seguintes igrejas: Primeira Igreja Batista de Jequié, Igreja Batista Hosana, Igreja Batista do Jequiezinho, Igreja Batista Manancial, Igreja Batista Maranata e Igreja Batista Sião. Esses locais irão receber os seguintes órgãos: Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano, Associação das Esposas de Pastores Batistas da Bahia, Associação dos Músicos Batistas da Bahia, Juventude Batista Baiana, Ordem dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil – Seção Baiana, Ordem dos Pastores Batista do Brasil – Seção Bahia, União Feminina Missionária Batista da Bahia e União Missionária de Homens Batistas da Bahia.



PROGRAMAÇÃO – A abertura da 101ª Assembleia da CBBA será na quarta-feira, 08 de julho, a partir das 19 horas, tendo como orador o Pr. Eber Mesquita (Salvador/BA). As manhãs de 09 e 10 de julho contarão com cultos inspirativos, com mensagens do Pr. Diogo Carvalho (RJ) e do Pr. Judiclay Santos (RJ).



As tardes de 09 e 10 de julho serão dedicadas às reuniões deliberativas, para apresentação de relatórios de atividades e prestação de contas da Convenção e de seus órgãos. Na noite da quinta-feira, 09 de julho, haverá um grande culto missionário, tendo como orador o Pr. Gilvan Barbosa (PI). A Noite da Juventude e Encerramento da 101ª Assembleia será no dia 10 de julho. A programação da Assembleia terá a participação de musical do Pr. Armando Filho. Nessa reunião, será eleita a nova diretoria da CBBA para o biênio 2026-2028.



As crianças também contam com uma programação especial: nos dias 09 e 10 de julho, nos turnos da manhã e tarde, serão realizado o Congresso Infantil, abrangendo a faixa etária de 04 a 11 anos. O evento terá como base o tema Cada Criança Batista, um Discípulo em Missão.

Comentar

PRE encerra Operação São João 2026 sem registro de mortes nas rodovias estaduais

Publicado em 26/06/26 | 0 comentários
PRE encerra Operação São João 2026 sem registro de mortes nas rodovias estaduaisA Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Itabuna) encerrou a Operação São João 2026 com um resultado considerado histórico: nenhuma morte foi registrada nas rodovias estaduais sob a responsabilidade da unidade durante o período da operação, realizada entre os dias 18 e 23 de junho.

A área de atuação da CIPRv/Itabuna compreende os Territórios de Identidade do Litoral Sul, Costa do Descobrimento, Extremo Sul, Médio Sudoeste e Médio Rio de Contas, abrangendo uma extensa malha rodoviária estadual e reforçando a importância do resultado alcançado.

Segundo a Polícia Militar da Bahia, o índice de zero mortes é reflexo do reforço no policiamento ostensivo rodoviário, da intensificação das fiscalizações, das ações preventivas e da conscientização dos motoristas durante o período dos festejos juninos.

A Operação São João mobilizou equipes em diversos pontos estratégicos das rodovias estaduais, com foco na prevenção de acidentes, combate às infrações de trânsito e promoção da segurança viária.

Para a corporação, o resultado reafirma o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a preservação da vida e a redução dos acidentes nas estradas, especialmente em um dos períodos de maior movimentação nas rodovias do estado.

A CIPRv/Itabuna destacou ainda a importância da colaboração dos condutores, que contribuíram para um trânsito mais seguro ao respeitar as normas de circulação e adotar uma condução responsável.

Comentar
publicidade

Leur Lomanto Jr. destaca sucesso do São João de Jequié e reforça contribuição do seu mandato para o desenvolvimento da cidade

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Leur Lomanto Jr. destaca sucesso do São João de Jequié e reforça contribuição do seu mandato para o desenvolvimento da cidade



O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União) destacou o sucesso do São João de Jequié 2026 e ressaltou a contribuição do seu mandato para o fortalecimento da cidade, ao lado do prefeito Flavinho e do ex-prefeito Zé Cocá. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar já destinou cerca de R$ 120 milhões em emendas para o município, contemplando áreas como saúde, educação, infraestrutura, agricultura, cultura e entidades sociais.

Segundo o deputado, os investimentos também alcançam eventos que impulsionam a economia local, a exemplo do São João, considerado um dos principais vetores do turismo e da geração de emprego e renda em Jequié.

"É uma imensa alegria ver o sucesso do nosso São João de Jequié. Essa é uma festa que movimenta a economia, gera oportunidades para a população e fortalece as nossas tradições culturais. Nosso mandato tem orgulho de contribuir para que esse grande evento continue crescendo e beneficiando a cidade", afirmou.

Leur Jr. destacou ainda que o atual reconhecimento da festa é resultado de um importante trabalho de resgate e fortalecimento realizado durante a gestão do ex-prefeito Zé Cocá, pré-candidato a vice-governador da Bahia

"O São João de Jequié passou por uma grande transformação nos últimos anos. Com visão e competência, Zé Cocá ajudou a consolidar a festa como uma das maiores do Brasil, atraindo turistas, movimentando o comércio e fortalecendo a economia local", ressaltou.

O parlamentar também elogiou a organização da edição deste ano, marcada por grande programação e uma estrutura que garantiu conforto e segurança aos visitantes.

"A cidade esteve linda, organizada, com uma energia contagiante. Parabenizo o prefeito Flavinho, sua equipe e todos que se dedicaram para fazer desta uma grande festa", declarou.

Leur Lomanto Jr. reafirmou ainda o compromisso de seguir trabalhando por Jequié, em parceria com a gestão municipal, os vereadores, deputado estadual Hassan Iossef e lideranças locais, buscando novos investimentos e ações que contribuam para o desenvolvimento do município.



Comentar

O MELHOR DAS FÉRIAS É NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
O MELHOR DAS FÉRIAS É NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!
As férias ficam ainda melhores na São José Vila Gourmet! Venha curtir momentos inesquecíveis no cinema com os sucessos em cartaz: Toy Story 5, Mestres do Universo, Todo Mundo em Pânico 6 e Supergirl.

E as novidades não param por aí! Já estão disponíveis as pré-vendas para Minions & Monstros, Moana (Live-Action) e Homem-Aranha: Um Novo Dia. Garanta já seus ingressos, reúna a família, escolha a pipoca favorita e aproveite o melhor das férias na São José Vila Gourmet!

Na São José Vila Gourmet você encontra diversão para toda a família: As crianças contam com um Espaço Kids completo, com simuladores infantis para crianças entre 3 e 12 anos, atividades de pintura e muita diversão. Tudo isso em um ambiente climatizado, com estacionamento coberto, acessibilidade, mercado, padaria, confeitaria, praça de alimentação, pizzas, chopp e um cinema moderno com duas salas equipadas com tecnologia de ponta.

São José Vila Gourmet: tudo o que você procura em um só lugar.

Garanta seus ingressos e sua pipoca!
Disponível na bilheteria, no terminal de autoatendimento ou pelo site veloxtickets.com

Saiba mais através das redes sociais:
Instagram: @saojosevilagourmet
Facebook: São José Vila Gourmet

Comentar

Sandro Régis critica governo Jerônimo por "entrega eleitoreira" da estação na Calçada: Cortaram a fita, mas o VLT não anda

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Sandro Régis critica governo Jerônimo por

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou a inauguração da Estação Calçada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A primeira estação do modal foi entregue no último dia 17, mas permanece fechada, sem operação para a população - o que para Régis expõe o caráter eleitoreiro do governo estadual.

“Entregar uma estação fechada, sem trem circulando, sem passageiro sendo transportado e sem integração real para a população, é tratar o povo com desrespeito. O governo corre para fazer cerimônia, cortar fita e produzir propaganda, mas o serviço que o cidadão precisa continua sem funcionar”, afirmou o deputado.

A Estação Calçada integra o lote 1 do VLT, no trecho entre Calçada e Ilha de São João. Esse trecho está com 64% de execução. Já o trecho 2, entre Paripe e Águas Claras, ainda não chegou à metade das intervenções. O trecho 3, entre Águas Claras e Piatã, está em fase inicial, com menos de 3% de execução.

“O PT da Bahia tenta vender como realização aquilo que ainda não mudou a vida de ninguém. O Subúrbio precisa de transporte funcionando, não de uma estação fechada. A população não quer promessa, quer poder sair de casa, embarcar e chegar ao destino com dignidade”, disse Sandro Régis.

A crítica ocorre em meio ao histórico de dificuldades enfrentadas por moradores do Subúrbio Ferroviário desde a desativação dos antigos trens. Antes da interrupção do serviço, os usuários pagavam R$ 0,50 pela passagem. Com a expectativa de que a tarifa do VLT seja equiparada à do metrô, atualmente em R$ 4,10, o valor representaria um aumento de 720% em relação ao preço cobrado no antigo sistema ferroviário.

“Agora, depois de anos de espera, o governo entrega uma estação sem operação e ainda há a perspectiva de uma tarifa muito mais cara. Isso é uma agressão à população que mais precisa de transporte público acessível”, criticou, ao citar que a desativação dos trens também afetou a dinâmica econômica da região, já que comerciantes e pescadores relatam queda expressiva nas vendas após a retirada do antigo serviço.

“Essa inauguração resume bem o método do governo Jerônimo: muita propaganda, muita promessa e pouca entrega concreta. O povo do Subúrbio já esperou demais. Não dá para transformar sofrimento, atraso e prejuízo em palanque eleitoral”, completou o líder do União Brasil na AL-BA.

Comentar
publicidade

Três pessoas morrem após embarcação afundar em lago no povoado de Capivaras; criança sobrevive - Em Maracás/BA

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Três pessoas morrem após embarcação afundar em lago no povoado de Capivaras; criança sobrevive - Em Maracás/BAUma embarcação afundou na tarde desta quarta-feira (24) na Lagoa do Barro, no povoado de Capivaras, zona rural de Maracás. Três pessoas morreram afogadas e uma criança conseguiu sobreviver. Segundo as informações apuradas até o momento, quatro pessoas estavam no barco quando, por circunstâncias que ainda serão investigadas, a embarcação afundou. Três ocupantes não conseguiram sair da água e morreram no local. A criança foi resgatada, socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Maracás. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram os óbitos. Até a última atualização desta reportagem, apenas um dos corpos havia sido localizado. As buscas pelos outros dois desaparecidos continuavam com o apoio de equipes de resgate.


De acordo com informações preliminares, as vítimas são dois irmãos e a cunhada deles. Um dos homens era conhecido na comunidade pelo apelido de “Dinho”.


Moradores também informaram que uma das vítimas era parente de um comerciante conhecido como “Véio”, bastante conhecido no povoado de Capivaras.


A tragédia causou comoção entre familiares, amigos e moradores da comunidade, que acompanharam o trabalho das equipes de resgate. Até o momento, não há informações sobre o que provocou o afundamento da embarcação.

Fonte: Vandinho.

Comentar

Motociclista morre após colisão traseira na BR-324, em Feira de Santana

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Motociclista morre após colisão traseira na BR-324, em Feira de SantanaUm motociclista morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após se envolver em um grave acidente na BR-324, em Feira de Santana.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h da manhã, no km 520 da rodovia. A ocorrência foi registrada como uma colisão traseira seguida da queda do motociclista.

Com o impacto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo a PRF, o outro veículo envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local realizando o atendimento da ocorrência e controlando o tráfego na região. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, que também trabalham para identificar o veículo e o condutor que deixaram o local após a colisão.

A identidade da vítima ainda não havia sido divulgada até a última atualização desta matéria.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Comentar

CORRIDA PRESIDECIAL: Flávio Bolsonaro lidera contra Lula no 2º turno, aponta pesquisa Gerp

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
CORRIDA PRESIDECIAL: Flávio Bolsonaro lidera contra Lula no 2º turno, aponta pesquisa GerpO senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa do Instituto Gerp divulgada nesta quarta-feira (24/06).


No cenário testado, Flávio registra 42% das intenções de voto, enquanto Lula soma 40%. A diferença de dois pontos percentuais está dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,19 pontos para mais ou para menos. Por isso, tecnicamente, os dois aparecem empatados.

A pesquisa também simulou um cenário de primeiro turno. Nesse caso, Lula lidera com 37% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro, que aparece com 34%. Considerando a margem de erro, os dois também estão em situação de empate técnico.

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de junho de 2026, com 2.000 entrevistados em todo o país. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09657/2026.

Comentar
publicidade

Autor de estupro da própria sobrinha de 10 anos de idade é 38° localizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Autor de estupro da própria sobrinha de 10 anos de idade é 38° localizado pelo Sistema de Reconhecimento FacialUm homem procurado pelo estupro da própria sobrinha, uma criança de 10 anos, acabou preso na madrugada desta quarta-feira (24), durante as festas juninas na cidade de Amargosa. A Plataforma de Observação Elevada (POE) da Secretaria da Segurança Pública encontrou o criminoso.

O indivíduo foi o 38° preso com o auxílio do Reconhecimento Facial implementado e ampliado pela SSP na Operação São João 2026.

As câmeras da Plataforma de Observação Elevada, veículos equipados estacionados em pontos estratégicos para o acesso à festa, flagraram a passagem do criminoso.

As equipes da Superintendência de Telecomunicações da SSP acionaram os policiais militares mais próximos. O estuprador foi detido e apresentado na Delegacia Especial de Área da Polícia Civil.

Além do criminoso, a ferramenta também localizou um procurado por furto, foragidos por prática de roubo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e homicídio, além de devedores de pensão alimentícia.

Os criminosos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil da Bahia distribuídas nos locais dos eventos.

Fonte
Márcia Santana/SSP

Comentar

Homem morre após ser atingido por espada durante festejos juninos em Sapeaçu

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Homem morre após ser atingido por espada durante festejos juninos em SapeaçuUm homem morreu na noite desta terça-feira (23) após ser atingido na cabeça por uma espada, artefato pirotécnico tradicional utilizado durante os festejos juninos. O acidente aconteceu no bairro Jaqueira, no município de Sapeaçu, localizado no Recôncavo Baiano.

De acordo com informações divulgadas pelo Blog do Valente, a vítima foi identificada como Tarcísio Sodré, morador de Salvador. Ele participava das comemorações quando foi atingido pelo artefato após uma explosão.

Tarcísio sofreu ferimentos graves na região da cabeça e não resistiu, morrendo ainda no local do acidente.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Em nota oficial, a Prefeitura de Sapeaçu lamentou profundamente a morte e informou o cancelamento da programação festiva prevista para a noite desta terça-feira em respeito ao luto da família.

Segundo o comunicado, a vítima era sobrinho da escritora e servidora pública Edelzuite Sodré, figura conhecida no município.

O caso reacende o debate sobre os riscos relacionados ao uso de espadas, artefatos que fazem parte de uma tradição cultural em algumas cidades do Recôncavo Baiano, mas que frequentemente estão associados a acidentes graves durante o período junino.

Comentar

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em área de mata no bairro KM 3, em Jequié

Publicado em 25/06/26 | 0 comentários
Polícia Militar recupera motocicleta roubada em área de mata no bairro KM 3, em JequiéUma motocicleta com registro de roubo/furto foi recuperada pela Polícia Militar da Bahia na manhã de terça-feira (23), no bairro KM 3, em Jequié.

De acordo com informações do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), uma guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar a denúncia de um veículo abandonado às margens do Rio de Contas.

Ao chegar ao local, os policiais realizaram uma intensa incursão em uma área de vegetação fechada e de difícil acesso, onde localizaram uma motocicleta vermelha escondida na mata.

Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo havia sido roubado ou furtado na noite anterior, confirmando a veracidade da denúncia recebida.

A motocicleta foi recuperada e encaminhada à autoridade policial competente, que adotará as medidas necessárias para a devolução ao proprietário e continuidade das investigações.

A ação reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, contribuindo para a recuperação de bens e o combate à criminalidade no município.

Comentar