Vereador Soldado Gilvan sai em defesa da Guarda Municipal e diz que não houve agressão

Hoje, 18/05/17

Ambulante e o Guarda Municipal Josafá. Foto: Manoel da Feijoada.
O vereador Soldado Gilvan, que também é policial militar, analisou as imagens da confusão envolvendo Guarda Municipal e um casal de ambulantes na Praça Rui Barbosa, em Jequié. Para o vereador não houve agressão por parte dos guardas municipais. “As imagens em nenhum momento mostram agressões por parte da guarda. Muito pelo contrário, mostra os guardas acuados e se não tivessem reagido aos insultos e xingamentos teriam apanhado em via pública. Vejam as imagens retiradas do vídeo postado no face do Manoel da Feijoada, várias vezes o cidadão camelô, ambulante, mirou socos em direção ao guarda”, disse. Gilvan disse em entrevista ao BJM que o Guarda deveria ter detido por desacato e conduzido para a Delegacia.

Deixe um comentário:



Captcha


Leonardo Gama Domingo, 21/05 às 11:05

Infelizmente o povo desconhece ou desrespeita o Poder de Polícia. O Estado limita o individual em prol da coletividade. Quem n via as ruas abarrotadas de barracas dificultando a passagem de veículos e pedestres? Esta cidade precisa se reorganizar, mas algumas pessoas ainda tem a mentalidade retrógrada de que "sempre foi assim" e, por isso, ninguém pode consertar. A Guarda Municipal de Jequié fez o seu papel de fiscalizar e interferir no errado, e se foi ameaçada tem reagir mesmo! Antes de julgar atitudes, vamos estudar um pouco. Por muito menos já caberia a prisão em flagrante delito e o necessário uso da força.
» Responder

neto Sábado, 20/05 às 13:05

a pergunta é devolveram o material do rapaz ou a pmj jogou foraaaaa!!!
» Responder

Neto Sexta-Feira, 19/05 às 15:05

Povo ousado e cheio de direito.
» Responder

Carlos Augusto Sexta-Feira, 19/05 às 15:05

O regime democrático possibilita um reme reme sem fim...Com militares no poder(que inclusive contestei muito) ninguém ousava sequer descumprir as leis..Pois é...Virou uma bagunça!

Neto Sexta-Feira, 19/05 às 06:05

Virou bagunça, amigo! Como respeitar a polícia se a lei permite tanto vagabundo solto?
» Responder

Adriana Sexta-Feira, 19/05 às 13:05

A Maioria dos camelôs receberam um ponto no mercado, ou alugaram ou venderam os pontos comerciais, Ai voltam para a rua e faca de onda, la no mercado tem gente la com 3 ou 4 pontos comerciais, a prefeitura deveria era tomar que não poderiam ter comprado.
» Responder

junior Sexta-Feira, 19/05 às 01:05

houve sim so quem tava no momento que viu.e essa imagem foi depois que eles agrediram o casal,,
» Responder

Fiscal do povo Hoje, 18/05 às 23:05

Vereador vai procurar trabalhar,fazer algo para crescimento da cidade,fazer seu papel de vereador,que deixa muito a desejar. Só quer se aparecer na mídia.polícia e guarda municipal que que correr atrás de bandido,olha o espelho da violência na cidade de Jequie e os homicídios que estão ocorrendo. Agora fica na perseguição de trabalhador ambulante.Acorda o Brasil tem 14000000 (quatorze milhões de desempregados). Que incompetência
» Responder

Ana Cláudia Hoje, 18/05 às 20:05

Retirou até as algemas ! Algemas é pra bandido e não para um pai de Família.E não houve violência,Gilvan vc Já tem. Uma clime apagar na lei de Deus.
» Responder

andre Hoje, 18/05 às 19:05

esse soldado jilvan e do contra nunca esta a favor da populacao quando meche com a corja dele ele vem com essa ironia.ridiculo estamos todos te esperando seu ridiculo bosal na proxima eleicao vc vai ter ok merece deicha de apoia um pai de familia buscando o sustento dos seus filhos pra apoia esses dispreparados que tem salarios bons planos de saude e tudo mais.vc e o pior vereador que jequie ja teve .vc nos envergonha soldado jilvan.....
» Responder

Sgt FRANÇA Hoje, 18/05 às 17:05

Soldado Gilvan, por favor pare com isso, que qualificação o senhor tem para falar sobre segurança? o senhor não se cansa de falar besteira? Ou já se esqueceu do papelão que o senhor fez falando da esposa do governador? aff ! que patético.
» Responder

MARCOS FERNANDES DE OLIVEIRA Hoje, 18/05 às 16:05

Ou Nilton! Não foi desta forma, o dono do carrinho deu testa para não entregar a mercadoria ao Fiscal. Por isso! os guardas o seguraram para detê-lo, sabem porque! eles xingam e esperneiam com palavras de baixo calão. E a Guarda Municipal, na atualidade ela tem o mesmo direito que um policial militar, saibam disso!, outra coisa são muito bem treinados. Quem quer desfazerem dos profissionais, tem que ser punido nos rigores da Lei.

Nilton Koenigkan Hoje, 18/05 às 06:05

Concordo Sr. Marcos Fernandes, mas a lei não diz que é preciso dar pancada em ninguém, que o ambulante errou, isso não tenho dúvidas, mas um erro não justifica o outro, se o ambulante errou que o detivesse, mas não, é mais fácil agir como fez o GM, eu particularmente abomino a atitude desse GM e até de alguns policiais. Se nos batermos em nossos filhos é problema, mas a GM pode? Agora a lei municipal citada por outro amigo, não diz que o GM pode bater, diz? Agora se existe outros problemas por trás disso, para mim não vem ao caso, seja que prefeito ou partido for, a policia ou a GM tem que ter a mesma ação, dentro da lei. Repito, abomino a atitude do ambulante tanto quanto a do GM.

Roberto Hoje, 18/05 às 05:05

Não quero nem saber sei que isso não é um papel de um Guarda Militar espancar as pessoas no meio da rua que precisam trabalhar para sustentar sua família ele também está trabalhando mas não deve ser dessa forma que temos que agir uns com outros na minha opinião Guarda Municipal Não tinha aquele direito de dar uma gravata e ninguém fazendo até mesmo que sua Companheira é companheira do vendedor ambulante DF a deve malhar ao ver o seu companheiro sendo agredido daquela forma em público
» Responder

Nilton Koenigkan Hoje, 18/05 às 16:05

Vi as imagens e posso afirmar que isso é bem do soldado Gilvan. Guarda municipal é para proteger o patrimônio público e não sair dando porrada em ninguém, se ele não tem capacidade de levar uma simples situação dessa na base da conversa, imagine com uma pressão em cima dele, mostra-se um guarda municipal sem preparo algum para estar na rua. Guarda Municipal não é colocar uma farda e um cassetete na mão e sair distribuindo porrada. Será que se fosse pai desse vereadorzinho, ele teria a mesma opinião? Se ele estava na razão porque não saiu distribuindo porrada nos que chegaram depois e foi-se embora? Despreparação total. Eu conheço esse GM pessoalmente e é bem o estilo dele achar que e o dono do mundo, o rambo. Revejam a forma de trabalhar que não acontece esse tipo de coisa. Gilvan é o analista de atos dos GMs ou vereador de monções honrosas?

Marlon Hoje, 18/05 às 05:05

Já assistir o vídeo mais de 10 vezes e ainda não achei a parte que o GM espanca alguém, ali filmando e participando da cena teve muitas pessoas que tinham cargos de confiança na gestão passada!! Eles a querem de qualquer maneira é queimar a gestão atual!! E quem disse que GM é so pra tomar conta de patrimônio ?? Estudem a Lei 13.022 / 2014 ai depois de sua opinião sobre o assunto!
» Responder

Alonso Hoje, 18/05 às 14:05

Por isso a cidade vive feia, a população quer a melhora, quando o executivo age para organizar, as pessoas são os primeiros a não gostarem, não dá para entender o que querem.
» Responder

Sergio Hoje, 18/05 às 14:05

As pessoas querem é ver o guarda, PM, civil, apanhar nas ruas para fazer chacota nas redes sociais, como se o Guarda, ali representando a lei do município, não fosse pai de família, exercendo seu trabalho digno, dentro da lei, na sua grande maioria cristãos, que estudaram e foram aprovados em um concurso dentro da legalidade!

Vanderleia Sábado, 20/05 às 05:05

Como se o camelo fosse ladrão. Ele também tem família e filho,
» Responder

Robson Hoje, 18/05 às 13:05

E o que você considera agressão?
» Responder

Helena Hoje, 18/05 às 13:05

Si fossi eu tinha vergonha de defender essi Guarda que deu porada no vendedo de cocada ele vende ambulante ele não tem pontos certo não ele e conhecido por todos a população deve olhar bem quem defende o pobre trabalhador
» Responder

alexs Hoje, 18/05 às 12:05

achei um desrespeito dos ambulantes com a guarda municipal, visto que o agente faz com que a lei seja cumprida

João dias Hoje, 18/05 às 07:05

Os mata pardau!!???????? tem q defender os órgãos públicos.
» Responder