Secretário reúne com presidente do Conselho Municipal de Cultura

Quarta-Feira, 11/01/17

Uma reunião convocada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo colocou em pauta a eleição para a nova composição do colegiado, cujos membros estão com mandatos vencidos desde o final de 2015, ou seja, sem legitimidade para atuar. “Por falta de interesse do poder público, que em 2014 resistiu até o último momento para empossar os conselheiros - sendo legitimados por recomendação do Ministério Público Estadual (4ª Promotoria de Justiça) -, os conselheiros estão com seus mandatos vencidos, sem qualquer providência nesse sentido", destacou Alysson Andrade, secretário municipal de Cultura e Turismo. Na reunião, a presidente da entidade, Edilza Santana, declarou que por conta da ausência de políticas públicas voltadas para o setor cultural, especialmente nos últimos quatro anos, ocorreu uma total desmotivação por parte dos conselheiros eleitos no último pleito, desmobilizando as reuniões ordinárias e impedindo a convocação da eleição para nova formação do conselho. “Como os conselheiros estão todos com seus mandatos vencidos por um ano, sem legitimidade e sem qualquer motivação para atuar, encaminhei documento a Secretaria de Cultura e Turismo para que o poder público convoque ou me ajude a convocar a eleição dos novos conselheiros”, disse a presidente. Ainda de acordo com o secretário, atendendo a manifestação oficial da presidente, a Prefeitura de Jequié irá colaborar para que seja publicado, o quanto antes, o Edital da eleição para o próximo biênio (2017-2018).

Deixe um comentário:



Captcha


João Quarta-Feira, 11/01 às 16:01

Quando temos gente que conhece do assunto não poderia ser diferente. Torço para que tudo dê certo e encontremos o rumo dos incentivos à cultura, porque estamos pobres de cultura.
» Responder

Andrea Quarta-Feira, 11/01 às 08:01

Isso ai, reconhecer a importância de um conselho é atitude de um governo que se interessa pela transparência e pela participação social. Boa atitude.
» Responder