PSOL de Jequié afasta vereadores

Quarta-Feira, 27/09/17

Guina e Guião
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL 50 de Jequié, decidiu afastar por um ano os dois vereadores que representam a legenda na Câmara Municipal. O partido declarou a sociedade Jequieense, através de entrevistas e redes sociais, que o mesmo adotaria um posicionamento político de independência e não de alinhamento ou compondo-se como base política da gestão Sérgio da Gameleira. Adriano Alves dos Santos (Adriano Guião) e Lignaldo Vieira Lopes (Guina Produções), estão afastado do PSOL. O motivo das suspensões teria sido o distanciamento total das atividades partidárias, como reuniões e plenárias desde o mês subsequente ao pleito de 2016, apesar das frequentes tentativas da direção em estabelecer um diálogo franco e transparente; desobediência a orientação partidária de condução dos mandatos de forma participativa e posicionamento político de independência frente ao Governo Municipal; o não cumprimento das obrigações estatutárias quanto as contribuições financeiras prevista no Estatuto do PSOL, e declarados como aceites no ato da filiação partidária; não cumprimento de decisões estabelecidas pelo Conselho Político do PSOL de Jequié, que estabeleceu democraticamente que todas as decisões de políticas públicas, envolvendo grandes temas, deveriam ser sempre tratados a nível de bancada, ou seja coletivamente. Tais como, Eleições Diretas para gestores das escolas públicas municipais, reforma tributária, controle e participação social na gestão pública, reforma urbana, novas taxas ou contribuições, entre outros; Pelo exposto, o Diretório Municipal do PSOL de Jequié, em reunião realizada em 26 de setembro de 2017 com a participação do Presidente Estadual Ronaldo Santos, deliberou pelo afastamento dos edis.

Deixe um comentário:



Captcha


Gilberto Oliveira Gomes Quinta-Feira, 28/09 às 16:09

INTERNAUTAS: Todos vereadores pedem favores ao Prefeito. Menos aqueles que se dizem de oposição, mesmo assim tem uns que ficam por debaixo do pano recebendo benesses. O correto seria vereador não ter remuneração, aí sim! entrava homens de bem.
» Responder

CARLOS SOUZA Quinta-Feira, 28/09 às 15:09

internautas: Tem pessoas de bem, que ainda tem vontade de colaborar com o município. Só que a população gosta de oba, oba e se vende por pouco é o caso de vereadores desta qualidade. Sabemos que os outros mais experientes ficam por trás da moita só recebendo vantagens e ficam bem de vida na profissão de vereador. Digo profissão porque tem deles que ficam acostumados e querem sempre se reelegerem. E acostuma com o salário alto e as propinas inerentes da gestão. E a população que se lixe sofrendo com as agruras das más administrações. O povo precisa acordar, uma má gestão deixa a cada dia a cidade atrasada e desprovida de desenvolvimento justamente para suprir de emprego e renda dos seus moradores. CUIDADO! MUITO CUIDADO! GENTE. ELEIÇÃO ESTÁ NAS PORTAS NOVAMENTE.
» Responder

leitor Quinta-Feira, 28/09 às 07:09

A prefeitura tem preferência para esses tipinhos de vereadores,sem nenhuma preparação técnica ,por isso apoia a prefeitura
» Responder

Fiscal do povo Quinta-Feira, 28/09 às 05:09

É uma vergonha a preocupação financeira e não pelo povo desse partido!!!!!!!!!!!!!!!!!
» Responder

Carlos Quarta-Feira, 27/09 às 11:09

Infelizmente esses edis são verdadeiros BABA OVO DO PREFEITO, A CIDADE QUE PERDE COM ISSO. ACORDA JEQUIE
» Responder

Mauricio Quarta-Feira, 27/09 às 09:09

Dois vereadores fracos politicamente, que representam tudo de contrário as ideias do partido. Sem contar que o Guina vive de pedir favor ao prefeito Sergio... Melhorem vereadores.. melhorem..
» Responder

Jovaldo Santana Quarta-Feira, 27/09 às 07:09

Nada contra os Edis mais fazem muito pouco para uma eventual reeleição sendo assim se tornará vereador de um mandato só
» Responder