×

Prefeitura de Jequié faz o maior investimento da história em informatização na Educação de Jequié.

21/1 Prefeitura de Jequié faz o maior investimento da história em informatização na Educação de Jequié.

Com o objetivo de informatizar, integralmente, todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início ao projeto de informatização das escolas municipais com a aquisição, por meio de licitação pública, de novos computadores, impressoras e demais equipamentos de informática. Na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe técnica da Secretaria de Educação esteve acompanhando a entrega e a instalação dos novos equipamentos no Centro Municipal de Educação Infantil Baixa do Bonfim, no bairro Jequiezinho, e na Escola Municipal Doutor Carlos Aguiar Ribeiro, no bairro São Judas Tadeu.

Nesta primeira etapa, os novos computadores vão atender os setores administrativos, permitindo que as unidades tenham ensino alinhado às novas tecnologias, além de favorecer a gestão eficiente do ponto de vista administrativo, destacando a digitalização do registro de documentos dos alunos, pré-matrícula e matrícula, de forma que todo o processo documental e escolar, do estudante, seja digitalizado. Através dos computadores distribuídos pela Prefeitura de Jequié, será possível às escolas tirar proveito de ferramentas que agilizam o funcionamento do Sistema Municipal de Ensino.

Os aparelhos vêm equipados com estabilizador, CPU, monitor, mouse, teclado, caixa de som e impressora multifuncional. Além disso, as unidades escolares receberão, ainda, notebooks, televisores, datashow, telefone sem fio, roteadores e demais itens que servirão para dinamizar o trabalho do setor administrativo das escolas, dos professores e vai ajudar, também, na melhora da prestação de serviços aos alunos.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha