Prefeito de Lafaiete Coutinho repudia proposta do Governo Federal para exclusão de municípios.

Sexta-Feira, 08/11/19

Nesta semana, o Governo Federal propôs a extinção de municípios brasileiros com população inferior a 5 mil habitantes. Segundo o último censo realizado pelo IBGE no ano de 2010, a cidade de Lafaiete Coutinho está entre esses municípios, constando em sua totalidade, 3.901 habitantes.
Ao longo dos seus 57 anos de existência, nossa querida cidade veio se desenvolvendo gradativamente, e hoje temos a honra de dizer que somos exemplo para diversas cidades da nossa região. Lafaiete de povo simples, trabalhador e hospitaleiro. Basta andar pela cidade e constatar que os moradores contam com ruas limpas, e quase em toda sua totalidade, pavimentadas.
Oferecemos uma educação de altíssimo nível, para nem uma grande cidade botar defeito, estamos entre poucas cidades do Brasil que conta com 100% das escolas climatizadas e creche em tempo integral com cinco refeições diárias. Temos uma saúde de excelência, com aquisição de novos veículos, atendimento médico e odontológico em várias especialidades na sede e zona rural, além de Serviço de Atendimento Móvel do Samu. Os investimentos na Cultura nos levaram ao reconhecimento em todo nosso estado. Oferecemos suporte aos agricultores para que as diversas produções agrícolas sejam da melhor qualidade, incentivamos a pecuária de corte e leiteira, além das feiras de animais e da agricultura familiar que acontecem periodicamente e atraem grande público. Não poderia deixar de falar sobre nossas ações sociais, através do CRAS, onde oferecemos uma melhor qualidade de vida às crianças, jovens e idosos do nosso município.
Mesmo com população inferior a 5 mil habitantes, Lafaiete Coutinho se mostra grande. Esta proposta é inadmissível! Esse Governo que aí está, deveria investir mais nas cidades e não as descartar como um objeto qualquer. Me junto aos gestores e à população das demais cidades que possam ser afetadas por esta cruel proposta, para protestarmos dia após dia, contrários a esta absurda PEC. Estamos juntos.


Deixe um comentário:



Captcha


Dulce Almeida Terça-Feira, 12/11 às 09:11

Se o povo não acordar essa criatura sem noção que colocaram na presidência não vai destruir só os pequenos municípios, ele já começou a destruir foi o Brasil.
» Responder

Marcelo Segunda-Feira, 11/11 às 00:11

Só peço uma coisa!! Que Lafaiete Coutinho seja distrito de maracas e não da nossa querida Jequié!!!
» Responder

Hilton Domingo, 10/11 às 00:11

Claro que ele repudia, vai perder o cargo se a PEC for aprovada.
» Responder

Marcos Sábado, 09/11 às 19:11

A corrupção nesses municípios acontecem porque os órgão de regulação não fazem seu trabalho. No TCM e Ministério público tem mais um monte de parasitas que não cumprem seus papeis de fiscalizar e punir evitando futuros desvios. Além disso tem a maioria dos vereadores no cabresto do prefeito por trocas de favores e empregos para parentes.
» Responder

Marcelo Da Civil Sábado, 09/11 às 19:11

Agora acha uma absurdo e solta nota de repúdio. Não se preocupa em desenvolver o múnicípio, só olha para o próprio umbigo. Faz a prefeitura de cabide de emprego para familiares e puxa sacos, numa hora dessa se desespera somente para não perder a mamata. Ex prefeito e atua milionários depois de serem prefeitos! A prefeitura de Lafaite tem mais funcionário contratado do que efetivos. Ainda os contratados deitam e rolam porque são puxa sacos do prefeito. Boa Bolsonaro! Viva!
» Responder

TAVARES Sábado, 09/11 às 10:11

AMIGO, ELIO, ZÉ COCÁ FOI ELEITO COM AJUDA DO POVO E DE GRANDES AMIZADES QUE ELE CONQUISTOU AO LONGO DE SUA VIDA, TENHA CERTEZA QUE OS GRANDES AMIGOS DE INFÂNCIA E OS NOVOS, ASSIM COMO O POVO QUE ACREDITA NELE CHEGARAM JUNTOS PARA ELEGER-LO.SMR
» Responder

WATSON CERQUEIRA CARIBE Sexta-Feira, 08/11 às 18:11

Boa tarde amigo aqui não se calcula a quantidade de eleitores mas sim o caráter de quem os conduzirá para um modelo como homem serio como o Ze Coca lamentável o seu comentário O homem nao deve ter medo de dizer o que pensa errado é se esconder no anonimato sem dizer quem é. Forte abraço
» Responder

Elio Lima Sexta-Feira, 08/11 às 08:11

KKKKKK Os eleitores de Jequié estão entre os piores do Brasil, o cara foi prefeito de uma cidade com 3.901 hab, deve ter uns 2.000 eleitores, pra se eleger ai com 70% dos votos vai ter 1.700 votos. Pronto agora vamos lá: prefeito por 8 anos dessa cidade se elegeu deputado estadual, com que dinheiro? com o dinheiro que provavelmente desviou durante o tempo que foi prefeito. KKKKKK Qual é a graça? O povo que eleger esse cara prefeito de Jequié kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
» Responder