Notícias | prefeita de apuarema: 'nomeei meus filhos por falta de mão de obra qualificada'

prefeita de apuarema: 'nomeei meus filhos por falta de mão de obra qualificada'

prefeita de apuarema: 'nomeei meus filhos por falta de mão de obra qualificada'
prefeita de apuarema: 'nomeei meus filhos por falta de mão de obra qualificada'
[caption id="attachment_14420" align="alignleft" width="300" caption="Prefeita de Apuarema "][/caption]

A Prefeita da cidade de Apuarema, Lene do PR, disse em entrevista na Cidade Sol FM que pegou uma prefeitura sucateada, uma herança maldita foi deixada pelo ex-prefeito Ray. Perguntada sobre as denúncias de nepotismo, onde ela nomeou os dois filhos como secretários, Lene do PR disse que precisa estar cercada de pessoas de sua confiança e os filhos foram as melhores opções. Lene disse também que não existe mão de obra qualificada para ocupar alguns cargos. “Em Apuarema é escassa a mão de obra qualificada para assumir uma secretária,” disse. Com relação a seca que vem assolando a região, a prefeita afirmou que a cidade ainda está em situação privilegiada por está na zona da mata.


Segundo reportagem do Jornal de Jequié, edição de 8 de maio de 2013, a Prefeita da cidade de Apuarema, Jozileide Ribeiro, popular Lene do PR, teria nomeado seus dois filhos para ocupação de cago na Prefeitura. Os irmãos Ian e Iago Novaes, filhos da Prefeita, são agora membros do primeiro escalão municipal de Apuarema. Iago assumiu a Secretaria de Administração e Ian foi nomeado Secretário de Saúde do município. O pai dos garotos, Washington Novaes, é ex-prefeito do município.



 


Facebook  Twitter  Comentar  -1   
Comentar






Comentários
  • kauana
    há 588 dias
    bonito... dona prefeita nao ha apenas cargo, ha tambem trabalhos que poderiam ser preenchido por umas pessoas nao qualificadas pessoas estas que votaram na senhora . entao fique vc sabendo que quatro anos passa rapidamente e a de deputado esta chegando logo, entao fique despreucupada com sua proxima eeleiçao bjos .
  • PAULO SOUZA
    há 589 dias
    MUITO BEM DR. LENE SÓ SUA FAMILIA É QUALIFICADA ARRUMA UM EMPREGUINHO PARA O DR. WASHIGTON.
  • voto sem respeito
    há 591 dias
    apuarema,todos os dias sai um carro de universitários para jequié todos embusca de aprender cada vez mas e se qualificar para o mercado de trabalho e a prefeita dizer ,que nao tem gente qualificada oque é isso prefeita
  • voto sem respeito
    há 591 dias
    Em apuarema pode tudo nepotismo, ambição .... O que mais engraçado de tudo isso que o Pós doctor Ian Barreto .. além de se empossar como Secretário de Saúde trouxe todos os seus coleguinhas filhinhos de papai da FTC para trabalhar em apuarema kkkkk privatizou a Saúde kkkkkkkkkkk
  • VITORIA
    há 592 dias
    Quero dizer para o #76 Gustavo Bonfim: Perdir a politica sim, mas não perdir meu carater, minha dignidade nem tao pouco a minha qualificação, pois ela disse com todas as letras que em apuarema nao tem pessoas qualificadas e isso ai vai para o grupo dela, para quem votou nela e acredite meu amigo perdemos a politica mas estamos melhores do que muitos de vocês que votaram nela, pois nao somos nós os desqualificados que ela diz, mas o proprio grupo. Não tente cobrir o sol com a peneira, nao engane a si mesmo.
  • HIPOCRISIA
    há 592 dias
    CARAMBA!!!!!!!!!!!! DEPOIS DE LER AS OPINIÕES DE TANTOS ANJOS A RESPEITO DE UMA COLOCAÇÃO INFELIZ DE UM SEMELHANTE ME SENTI NO CÉU... O DECEPCIONANTE É QUE EU NÃO CONSEGUIA VER AS ASAS DESSES SÍMBOLOS DA BONDADE, TÃO PUROS, TÃO PERFEITOS, QUE NÃO ERRAM, SÓ SANTOS.
  • voto sem respeito
    há 593 dias
    Diante de tantas opiniões! resumo tudo em essas únicas palavras" Cara Prefeita Josilene Barreto, Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje vc lança as palavras, amanhã sente o efeito delas...
  • Mario santos
    há 593 dias
    Ta vendo ai Joira porque voce nao assumiu a secretaria de saude que era seu sonho de ganancia? VC NAO E QUALIFICADA FIA!!!! contente-se em distribuir leite para as crianças, segurar saco é facil para quem nao tem qualificação… !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Nome quero mamá
    há 593 dias
    q isso prefeita chamar o povo de borro e d mais vc n acha ??????????/
  • Antonio
    há 593 dias
    Eu achei uma vergonha o que a prefeita falou.pois os filhos qualificados dela ,está respondendo um processo na cidade de Gandu por agressão física há uma pessoa,isso ela ñ comenta. o noticiário esta no Gandu noticias do dia 8 de abril ,ver gente...
  • Auxiliadora
    há 593 dias
    Tome prefeita de Apuarema. Isto é o que dar em chamar o povo de desqualificados e burros. Tome e aguente agora os comentarios. Este povo que te elegeu merecemrespeito. Quero saber se voce é qualificada? Claro que não se nem em uma sala de aula voce não tem passagem como prefessora. Se formou em professora mais não não tem uma faculdade poiis agora vc diz que Apuarema não tem pessoas qualificadas para excer os cargos que seus filhos estão. Cadê os empregos do povo que voce prometeu? Acorda Apuarema NEPOTISMO É CRIME MINISTÉRIO PÚBLICO NELA!!!!!!!
  • Silvinho
    há 593 dias
    Achei muito interessante o comentário #36, postado pela "Filha de Deus". Se essa pessoa é assim deveria colocar o nome, pois merece a identificação (até suspeito de quem seja. Ai, pequei ore por mim irmã), pois cita nomes, (não sou contra esse comentário, concordo em parte com a citação), mais esse processo de nepotismo sempre ocorreu em Apuarema desde o primeiro prefeito que também teve primeira dama como secretária, também teve dois filhos como secretários, nora como secretária (algum Apuaremense se lembra disso?), Aqui em Apuarema a política se divide em dois grupos: 1º O grupo dos que comem ( o maior ou mais votado); 2º O grupo dos que querem comer (o menor ou menos votado). Sucesso a todas e todos os participantes, continuem o debate pois está muito bom.
  • otavio
    há 594 dias
    estou muito triste e revoltada e puro abisurdo mesmo com o dinheiro publico que e pra melhoria da nossa cidade eles estão gastando na cara dura e lá na pizzaria todo fim de semana pizzaria essa de ierli da família deles com os amigos comendo e colocando na conta da prefeitura e no paladar sempre com seus amigos e sua namorada Deisy comendo e bebendo no fim do mês que paga e a prefeitura e ai o que vc mim diz Ian e Iago
  • FLAVIA VIEIRA
    há 594 dias
    por favor ver esse link ai pessoal..o que q a prefeita diz disso gente? http://www.gandunoticias.com/search?updated-max=2013-04-06T20%3A26%3A00-03%3A00&max-results=10#PageNo=2
  • Léo de Ledy
    há 595 dias
    Que é Nepotismo todo nós sabemos: Eu, a prefeita, seus secretarios, assessores e todo o povo de Apuarema. Mas se não há lei, não há crime... Sou admirador da PESSOA de Lene pelo seu jeito justo e sua posição diante do cargo que exerceee... Rumo a dias melhores... Força Apuarema... (Esse sim sou eu quem tá falando, diferente de uma certa vez quando publicaram algo sobre mim, a uns 2 anos atrás e umas bunitinhas usaram pseudônimo).
  • Gustavo Bonfim
    há 595 dias
    Pessoal que perdeu a política, aprendam a perder, viva a democracia e quem o povo achar melhor elege. Vamos esperar a equipe da Prefeita Lene trabalhar como está fazendo e veremos se na próxima eleição ela não vai se reeleger fácil, pois o povo sabe quem trabalha de verdade. Mulher forte, de fibra e garra que vai colocar Apuarema em lugares melhores. Quanto ao Nepotismo, coloquem no Google o nome NEPOTISMO e vejam que no caso dos filhos da prefeita não se encaixa, aprendam a pesquisar e saber opinar de forma correta e responsável. ( A PREFEITA FOI MAL INTERPRETADA ( NÃO TEM MÉDICO, ENGENHEIRO, ENFERMEIRO, PSICOLOGO, FISIOTERAPEUTA, ISSO FOI O QUE ELA FALOU NA REPORTAGEM, E VOCÊS VERÃO NESSES QUATRO ANOS A COMPETÊNCIA DELA E DE SUA EQUIPE). SE CONFORME EM PERDER POLÍTICA, AGORA SÓ DAQUI A 3 ANOS E MEIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • ANTONIO
    há 595 dias
    Essa ai e reportagem pessoal...Foram enviados para o Juizado Especial Criminal no ultimo dia 21 de março de 2013, os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), de números 058/2013 e 059/2013, contra Iago Barreto Novaes (Secretário de Administração) e Ian Barreto Novaes (Secretário de Saúde), filhos da Prefeita Lene, da cidade de Apuarema. Isso em decorrência a covarde agressão cometida pelos dois acusados e mais três comparsas contra André Pavel. TCO é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, um crime de menor relevância que tenha pena máxima de até dois anos de cerceamento de liberdade, cumulada ou não com multa. Os agressores Ian e Iago Novaes, já foram ouvidos pela Delegada Nereida Luiza Menezes, na cidade de Apuarema, e a partir de agora todos os envolvidos na covarde agressão serão intimados à prestarem depoimento no Juizado Especial Criminal. Independente da sentença final proferida pelo Juizado Criminal, o caso ainda será encaminhado ao Ministério Público, para que assim seja tomada as providencias cabíveis sobre os agressores.
  • Pacato Cidadão
    há 595 dias
    Por que este alvoroço os filhos dela tem mão$ qualificada$$$$$$$.
  • Honestidade é tudo
    há 595 dias
    Votei nela pensando que poderia ter uma mudança positiva nem que fosse minima mais mim surpreendi,em 4 meses ela já fez o povo pedir arrego,é isso ai Prefeita...Com Lene não tem disse mim disse não tem chove não molha,Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na próxima quem vai tomar Paqueta é ela.
  • PAULO SOUZA
    há 595 dias
    MAS ISSO É PRÁ NÓS APRENDERMOS A VOTAR. VEREADORES SÓ QUEREM MESMO É O SALARIO E EMPREGO PARA SEUS FAMILIARES. NA HORA DE FICAR DO LADO DO POVO TODOS ELES FAZEM DE CONTA QUE NÃO ESTA ACONTEÇENDO NADA. QUE VERGONHA ESSA CAMARA DE APUAREMA E TEM DELES QUE QUEREM SER CANDIDATOS A PREFEITO DE APUAREMA. CUIDADO MINHA GENTE ACORDA FICA DE OLHO NESSA CAMARA DE VEREADORES. OU SEJA CAMARA DE CABIDES DE EMPREGO.
  • aristoteles
    há 595 dias
    Junior Mascote, publique mais meu filho estamos amando seu blog e certamente nos tornaremos leitores assíduos do mesmo. Apuarema agradece
  • taty
    há 595 dias
    MEU DEUS ONDE K ISSO VAI PARAR? CHEGA!
  • Flavio Santos
    há 595 dias
    Bom dia, povo de Apuarema, quando se fala de NEPOTISMO, a lei diz que qualquer favorecimento independe de concursado ou não é contra lei, e analisarmos temos varios favorecidos, temos que pelo menos tentar mudar esse quadro vergonhoso que vem se arastando a muito tempo em nossa cidade. Acredito que qualificada ai temos poucas pessoas, a secretaria de educação que ja passou por Zona rural, ensino fundamental I e II mas a prefeita, supervisora se tiveram em sala de aulas a população não se lembra.
  • iago
    há 595 dias
    sera muito be recompensado, quem encontrar um ex aluno da professora leiga josilene ribeiro. que hoje se diz prefeita
  • O que ja foi desse meio,
    há 595 dias
    lembram da musica de vitoria AI QUE DÓ, AI QUE DÓ, AI QUE DÓ O QUE QUERO VER VOCE???????????????????????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • apuaremense revoltada.
    há 595 dias
    Que falta de respeito!Seus filhos doutores pela Usp, UFBA, UNICAMP/.KKKKKK.......JA QUE SAO OS UNICOS QUALIFICADOS
  • ADILEIA PEREIRA
    há 595 dias
    "PARA CIAR INIMIGOS, NÃO É NECESSÁRIO DECLARAR GUERRA, BASTA DIZER O QUE PENSA". CEREBRO DE TITICA DE GALINHA.
  • aristoteles
    há 595 dias
    PÔ vei agora tão dizendo que Junior Mascote distorceu a fala dela... kkkkk ela nao sabe falar e diz que a fala foi distorcida. Deveria ter curso de capacitação para qualificar a mão de obra da Prefeita
  • Leo 2
    há 595 dias
    Toma paketá jacúzada. Jacú não tem o que fazer, ai fica ai procurando ''brecha'' para criticar. Aguardem... 4 anos passa rapidinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora aguenta ai a Prefeita Lene por quatro aninhos.
  • Pedro
    há 595 dias
    E vem aparcendo coisas. A prefeita disse que colocou seus filhos porque faltava pessoas qualificada em apuarema e a caçamba amarela de seu irmão Josivan é porque em apuarema ninguém pode compra uma pra servir o município. o veiculo gol da tia do esposo o veiculo corsa do primo do esposo. , outro primo foi promovida a chefe da guarda compra do supermercado do irmão. è a mulher veio com vontade de envergonhar seus eleitores
  • Kaliane
    há 595 dias
    Apuarema em Foco vc será a solução da nossa Apuarema... Chega de corrupção tu é doido velho tamanha injustiça dessa prefeita será k ela pensa k o povo de Apuarema é besta é! Uma pessoa que nunca teve respeito com o povo que só elegeram mesmo por falta de opção ela ainda é pior que o marido dela pelo mesmo o marido era grosso mais ainda maleavél e ela é injusta e fria. MATA UM E VAI PARA O VELÓRIO prefeita seja humana e valorize o nosso povo. Olham só isso gente: FILHOS DA PREFEITA UM SEC DE SAUDE E OUTRO DE ADMINISTRAÇÃO, CUNHADO DA PREFEITA SECRETARIO DE OBRAS E MATINHO K DEU A VIDA FICOU SENDO DIREITOR DE OBRAS POR MUITO ABUSAR K A PREFEITA NEM QUERIA MAIS TADINHO SE HUMILHOU TANTO QUE CONSEGUIU srsrrsrsrsrsr ESPOSA DE VEREADOR SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, IRMÃ DE VEREADOR COORDENADORA DE EDUCAÇÃO MAIS QUEM MANDA EM TUDO MESMO É ELA HÁ E O MARIDO AINDA E CHEFE DE RH, SOBRINHA DA PREFEITA É QUEM MANDA MESMO NO SETOR DE RH PQ QUEM A AUXILIA TADINHO Ñ SABE DE NADA, O IRMÃO DA PREFEITA K EXONERAM MENTIRA DORME E ACORDA DENTRO DA PREFEITURA É ESSE MESMO K É O K MANDA E DESMANDA e a prefeita ta achando isso bonito é! Será k só na familia BARRETO é quem tem gente qualificado? Ñ tem nem logica isso!
  • Nome quero mamá
    há 595 dias
    Nuca vi tanta gente burra como os puxa saco da prefeita, mas se não fosse esses burros, ela não seria a prefeita da cidade. Não estamos difamando os filho da prefeita e nem os seus parentes, mas à pratica de nepotismo idiotas! vai estudar para conhecer seus direitos. kkkkkkkkkk! a prefeita quer cobrar IPTU, QUAL A FONTE DE RENDA QUE O POVO DE APUAREMA ,TEM NO MINIMO UMA FABRICA AI? OU VAI TER QUE TIRÁ DA BOLSA FAMILIA?
  • LEO
    há 596 dias
    OS PRIVILEGIADOS ESTÃO TODOS PRA BAIXO, DE VERGONHA, SE É QUE TEM. NINGUEM FALA NADA. QUANDO ERA A GENTE ERA UM KI KI KI DANADO. K DÊ NEUSA, JOIRA, LIA, MUCHARAM. E ISSO VAI REPERCUTI EM TODA O MANDATO. VAO OUVIR MUITAS VEZES ISSO. VOCÊS SÃO DESQUALIFICADOS. FALA JR DA FAMILIA ORDEIRA DE APUAREMA. BASTA.
  • GAZO
    há 596 dias
    O número de comentários acerca da infeliz colocação da prefeita Lene não param de crescer e parabenizo o reporter Junior Mascote pela publicação. Se tantas manifestações são realizadas é prova de que os cidadãos de Apuarema não são DESQUALIFICADOS e vão saber dar a resposta certa para a família governante de Lene. Sim, quem governa o público, a cidade de Apuarema, enfim, quem manda são membros de um mesmo clã, de uma mesma família... retrocedemos 500 anos de Brasil... retrocedemos em muitos aspectos e uma cidade que se quer desenvolvida e autônoma, precisa antes de tudo, sair do "coronelismo", dos laços familiares e que se julgam superiores e mais qualificados que outros... UMA VERGONHA APUAREMA ser apresentada desta forma, como um curral eleitoreiro onde os princípios constitucionais são afrontados sem a menor cerimônia e ainda por cima se pronunciar ao vivo em uma rede informativa, com o péssimo argumento da falta de qualificação e de confiança! Se não confia em sua gente, em seus habitantes e no potencial das pessoas que ali residem, então, o governo da Senhora Prefeita não merece a cidade de Apuarema!!!! Precisamos de pessoas que acreditem em nós e em nossa capacidade de desenvolvimento! Fora Secretários "filhinhos de papai"...
  • LEO
    há 596 dias
    Quando um burro fala o outro mucha as orelhas , mas aqui em Apuarema os burros viraram casas de maribundos. MEXE COM QUE TA QUIETO. Você Prefeita merece ouvir tudo isso e muito mais. Um povo revoltado, além de sofrido. Somos todos Filhos de DEUS. Seja humana e miseridordiosa assim como o SENHOR JESUS é MISERICORDIA.
  • kleber
    há 596 dias
    "Se realmente é nepotismo, porque a justiça não vez valer como fez em Jequié?" concordo com a fala da prefeita quando ela chama esse povo que vive elegendo apenas duas famílias é um povo burro... e mais ela num ganha nunca mais... entra outro da familia oliveira e tudo se repete... e tem mais depois de um da familia oliveira que pode ser um vereador aí... Iago vira prefeito de novo... e o ciclo continua.... concordo prefeita é por isso que temos que ouvir essa fala tua...ô povo burro....
  • Mario
    há 596 dias
    a casa caiu prefeita os mesmo que tiraram um corrupto tiraremos uma leiga também
  • apuaremense revoltada.
    há 596 dias
    Que vergonha! esses comentários ... é um absurdo a maior autoridade do Município trata seu povo dessa forma. Creio que em apuarema existem pessoas qualificadas além de seus filhos. Não sabia que em apenas um semestre de graduação qualificava um administrador, Já no caso do outro filho com sec. de Saúde tudo bem, já que enfermeiro, pois o único profissional habilitado a exercer a gestão nos sistemas de saúde é o profissional de Enfermagem, um ponto que descordo é que seus filhos trouxe para apuarema toda FTC, sendo que no municípios existem pessoas formada na área ....inclusive em Universidade Federal...
  • Maria
    há 596 dias
    Quanto absurdo esses comentários! Erros de ortografia/gramática...Informação errada (Que criança está na UTI, "Filha de Deus" que não apareceu até hj?). Se realmente é nepotismo, porque a justiça não vez valer como fez em Jequié? Acredito que é bem melhor ter um filho assumindo cargo de confiança do que desfruturar do dinheiro público sem trabalhar. Eles podem está errando, mas também acertam muito, e estão dando a cara para bater, sempre pensando no bem do povo. Se fossem iguais aos desinformados que comentaram esses absurdos, estariam de carro novo, curtindo a vida, nem precisaria está passando por isso. O Secretario de Saúde é Enfermeiro, não está no cargo só por conveniência mas sim, por competência. O secretário de Administração cursa contabilidade. É muito fácil para vocês sentar atrás de um computador e falar essas coisas. Cada um na sua situação pode ajudar e contribuir para seu município, criticar, jogar pedras, deturpar palavras, com certeza, não é a melhor forma, nem postura de um cidadão. começando pelo Junior Mascote, que deu ênfase a um trecho da fala da prefeita. Ela escolheu pessoas de confiança. Quando fala de qualificação ela está falando de Engenheiros, advogados, Médicos, dente outras. Vocês conhecem algum desses profissionais formados residentes do município. Enquanto vocês colocarem a política em primeiro plano nunca terão um governo bom. A política é apenas 3 meses. O mais é politicagem. Revejam seus conceitos, e não seja mais um de mente vazia, que escrevem bestereiras só pensando em atingir, diminuir ou derrubar as pessoas. Mesmo com toda a torcida para não dá certo, mesmo com todas as ofensas, absurdos, a vitória chegará. E teremos um Apuarema com qualidade para o povo.
  • Cláudio
    há 596 dias
    Luzia, quero perguntar algo, você esta sendo paga ou não para puxar tanto o saco dessa prefeita? sim porque nunca vi tanta idolatria. A questão não é o caráter e sim o que ela esta fazendo, NEPOTISMO é errado e se é errado não pode acontecer e pronto.
  • Cristiano
    há 596 dias
    Ana, houve mudanças de governo. e, a prefeita foi eleita para que houvesse mudanças. CONCORDA? ENTÃO, se a comunidade recorreu a mudanças, vc acha correto repetir a erros que outros lideres fizeram?? Porque aqui querida esta se levando em consideração o tratamento verbal que a prefeita fez onde fendeu a comunidade, e o pior humilhou quem votou nela e defendeu sua bandeira. Infeliz colocação a dela... Ridícula, não estudou, não se capacitou para o seu cargo de concurso, e ainda chama uma comunidade de incapaz. Burra é ela, pq uma pessoa que se diz politica não usaria esses termos em uma matéria que seria exposta em redes sociais. Também ANA gostaria de lhe esclarecer que as pessoas citadas por vc realmente são concursadas. Mas, Ai em Apuarema ja existe concurso para Secretario de Educação? pq pelo que me consta as pessoas citadas em sua fala não foram concursadas para os cargos que ocupam. Mas isso nao vem ao caso.... nao vamos perder o foco. O que estamos levando em consideração foi o termo usado pela Incapaz da Prefeita que nao entende nada... ELA SIM PRECISA SE CAPACITAR PARA EXERCER NO PRÓXIMO GOOVERNO O CONCURSO PELO QUAL ELA FEZ: o de professora, que por sinal Apuarema esta de Parabéns com a boa equipe que atua cuidando dos nossos filhos. VA ESTUDAR MINHA FILHA AINDA DA TEMPO!!!!
  • luzia
    há 596 dias
    Isso é dor de cotovelos porque perdeu a eleição.vcs são jacú que estao colocando isso
  • lene
    há 596 dias
    cara luzia não trata de ser jacu ou não, até pq a eleição ja passou. E quando um candidato é eleito, governa para todos de uma cidade, a grande indignação do povo, é pela maneira a qual se referiu ao povo Apuaremense. Até porque todos os comentários citados acima, referente a administração da atual prefeita, existe algum que não são verdadeiros? Se pra você existe, então vc não mora aqui. Em relação aos qualificados que votaram nela, no próprio grupo existe pessoas capazes e inteligentes para estar onde estão ao contrário dela.Mas apesar do descaso da justiça em relação à Apuarema, ainda acredito que ministério público irá tomar as decisões cabíveis de sua competência, afinal pagamos impostos para isso.
  • O que ja foi desse meio,
    há 596 dias
    ainda bem que nao votei nela, pois sou qualificada.
  • Rosana Cláudia
    há 596 dias
    Isso é coisa de Jacú que não tem o que fazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
  • Eduardo
    há 596 dias
    A entrevista da Ilmª. Prefeita está repercutindo o mundo inteiro, que vergonha,onde esta seu rosto perante seus eleitores. Gustavo Bomfim, voce é que não passa de um asno. Nepotismo é crime sim, a senhora prefeita é o que, agora vai estudar, deixa de puxar saco seu Burro. Estou aqui em Salvador lendo esse absurdo!
  • Brenda
    há 596 dias
    Ana vc citou alguns cargos da gestão passada que exercia alguns cargos que eram parentes mais os mesmo eram concursados. O que estamos envergonhados é que a prefeita de uma cidade chama os seus munícipes de Burros!!!
  • luzia
    há 596 dias
    Meus caros sabemos que dor de derrotado dói, sabemos muito bem de onde está surgindo toda essa manifestação, jacus que não aceitam a administração de uma pessoa digna que nunca fez politica de profissão, como a oposição derrotada que nunca trabalharam viveram as custas do povo de apuarema e dos cofres publicos , esposa da que só viviam de luxuria sem dar a minima ao povo apuaremense, nunca assumiu sua função nem de professora e nem tão pouco 1ª dama, filhos analfabetos e vivam como laranjas. Lene não precisou trazer pessoas de fora pois em apuarema estamos valorizando nossa gente. Tomam vergonha na cara e admite é LENE sim prefeita com dignidade e competencia. KKLKKKKK
  • Auxiliadora
    há 596 dias
    vc naum se envergonha senhora pref. dizer q as pesoas d apuarema eh incompetentes.pq vc naum trouxe competentes d fora pq nu seu luga teria vergonha de dizer q eles eh incompetentes pq foi eles q te colocou na prefeitura.Depois q ti deu o voto perdeu o valor . teus filhos e competentes cade amudança?
  • Cristiano
    há 596 dias
    Gustavo Bomfim? vc ja ouviu falar de Nepotismo? Pois é isso é crime, se nos estamos defendendo a lei, e o direito da população por ser chamados de DESQUALIFICADOS não é por que perdemos politica é porque eu mesmo votei nela e não acho certo a sua atitude !!! Ahh ANA colocar o nome do ex prefeito Rair no meio pra tentar desfocar OS DESQUALIFICADOS DE APUAREMA não vai adiantar os Apuaremenses foram chamados de BURROS praticamente, eu votei na mulher mas me arrependir depois de ser chamado de burro...
  • Paulo Marcelo
    há 596 dias
    kakakakakakakakak quer deser que em apuarema so tem burro os unicos dotados de inteligencia são os filhos da prefeita? que vergonha em prefeita chamar seus eleitores de burro.
  • ana
    há 596 dias
    vale lembrar que na gestão passada a ex mulher do prefeito era lotada na educação, cunhado do ex prefeito era lotado na educação, os filhos do ex prefeito ganhava um absurdo sem trabalhar, mulher de vereador era lotada na secretaria de educação, mulher de vereador trabalhava na saúde, mulher de vereador era coordenadora pedagógica na escola prof biza, esposo de vereadora trabalhava na saúde e ainda tinha carro locado para carregar alono. e todo mundo se calou onde vc estavam que não viram. vcs precisam ter mas conhecimento para depois comentar. coordenadora da educação é concursada; secretaria de educação é concursada; mulher de vereador é concursada; chefe do setor pessoal é concursado; vale ressaltar também q o ex prefeito ainda não prestou conta do mês de novembro e dezembro, onde estao que não estão vendo isso.
  • Paulo Santos
    há 596 dias
    No Estado da Bahia temos a Lei 10.623 de 2007 que trata do nepotismo, vedando as autoridades públicas a proceder com a "nomeação para cargos em comissão, designação para o exercício de funções de confiança ou contratação, sob qualquer regime, de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau." O que dizer de Apuarema...
  • Paulo Santos
    há 596 dias
    Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, e é uma palavra que derivado latim, onde nepos significa neto ou descendente. Se olharmos tem muita gente parente não so da prefeita mas também de vereadores.É favorecimento no fornecimento de MERENDA ESCOLAR DE PESSIMA QUALIDADE,Secretaria e sepervisão de educação é cunhado, filhos mas acredito que no municipio tenha muita pessoa capaz. Um abraço
  • PAULO SOUZA
    há 596 dias
    BOM DIA,ESTOU EXTREMAMENTE CHATEADO DE SER CHAMADO DE BURRO POR UMA PREFEITA QUE NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO,UMA PROFESSOURA LEIGA QUE NUNCA ESTEVE EM UMA SALA DE AULA. GOSTARIA DE SABER DO SENHOR GUSTAVO BONFIM QUE A PESSOA QUE FAZ 3MESES DE DIREITO JA SAI FORMADO EM ADVOGADO POR SEU FILHO FOI ISSO QUE FEZ. GOSTARIA DE SABER TAMBEM ONDE ESTÃO OS VEREADORES QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO. TAMBEM O VEREADOR IRAN TEM SUA ESPOSA COMO SEC. DE EDUCAÇÃO O VEREADOR JUNIOR TEM SUA ESPOSA TRABALHANDO TAMBEM NA VERDADE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
  • Filha de Deus
    há 596 dias
    Gostaria de parabenizar a Prefeita pela equipe QUALIFICADA que faz parte de seu governo. A Escola Aurino Nery ha dias que vem sucedendo os mesmos acontecimentos de um "Tal pó de Mico" jogado nas salas de aulas que vem causando cosseira e graves reações alérgicas onde muitas crianças já foram parar no Pronto Socorro. Inclusive o COMPETENTE DO SECRETARIO DE SAÚDE, filo da prefeita CAPAZ não tomou as medidas cabíveis junto ao OUTRO CAPAZ sec. de administração, soube ate que tem uma criança na UTI em jequi e a família não esta tendo a menor assistência por parte da equipe da Prefeita Competente. Criticou-se tanto os governantes q antecederam a mesma, foi uma campanha politica baseada em falsas promessas, que hoje somos obrigados a conviver com essa difícil realidade. Cade a qualidade da merenda Escolar? cade o salario minimo na INTEGRA ? Ah, não!!! criticou tanto... prometeu tanto... e agora Nazinha? Franck? e outros tantos que cuspiu no prato que comeu?? O que dizer de tamanho absurdo? onde colocar a cara?? Ta vendo ai Joira porque voce nao assumiu a secretaria de saude que era seu sonho de ganancia? VC NAO E QUALIFICADA FIA!!!! contente-se em distribuir leite para as crianças, segurar saco é facil para quem nao tem qualificação... ainda mais: O que se diz é que a prefeita so aceitou essa equipe que esta nas diretorias das escolas a qual vem sendo muito regeitada pela comunidade porque foram AS UNICAS "MAIS-OU-MENOS" que a prefeita dispôs para montar sua equipe, porque foi comprovado pela mesma que os BURROS INCOMPETENTES A ELEGEU, MAS QUE OS CAPAZES SE CONCENTRA NA OPOSIÇÃO... TOMA PAQUETA JACUZADA!! SE Iam não der conta prefeita substitui por NhamNhaa. E se a lei do Nepotismo vigorar e Apuarema na vaga de Iago a senhora pode preencher por Rubiguelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Francisco Souza
    há 596 dias
    gostaria de sugerir ao editor do blo, que ouvisse a camara de vereadores pq aqui em apuarema temos um blog muito bem aceito pela comunidade, o redator e uma pessoa de boa conduta, mas so publica materias q beneficia a prefeita.
  • !!!
    há 596 dias
    Que é isso prefeita...chamar seu eleitorado de burro não pode...assim a senhora está cuspindo no prato que tá comendo. Ingratidão é uma desgraça mesmo. Ela diz isso pq sabe que em nosso país manda quem pode, e obedece quem tem juízo.
  • Luana Venceslau
    há 596 dias
    Tem Como Vcs Mandarem essas reportagen pro balanço geral aki hem são paulo poruqe essas reportagen vai repercurtir muito e com as redes sociais e bem mas facil denuciar ..
  • DEDEO
    há 596 dias
    EM FIM ESTOU TÃO DISTANTE DA MINHA TERRA,TANTOS ANOS SE PASSARAM,KD VCS ELEITORES/ 4 ANOS PASSAM RAPIDO,DEM A RESPOSTA NAS URNAS,SERA Q Ñ MUDA NADA POR AIR?lembro do meu amigo RENATO CESAR LEAL poupular BERRUGUINHA. e seus planos para nossa terra qd vc cressecem?o povo colocou o povo tira. falando deste rapaz se alguem tiver noticias dele por favor me mande.....
  • Cristiane dos Santos Souza
    há 596 dias
    eu nao acredito que estou vendo uma coisa dessas,graças a deus nao vivo mais ai um lugar atrasado onde so os grandes consegue crescer isso e uma vergonha pra nossa cidade,pois tenho familiares que moram ai em apuarema ,nao te um emprega e se tivesse chances poderiam muito bem se qualificar .Quer dizer so a familia dela esta qualificada Vergonhaaa!!!!
  • Rosana Cláudia
    há 596 dias
    Toma paketá jacuzada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Fernando
    há 596 dias
    A coisa é mais grave que se imagina. alem dos filhos existem uma vasta quantidade de parentes beneficiados com empregos, melhoria de salários, carros locados. Os filhos alem de serem nomeados vergonhosamente e sem nenhuma preparação são eles que ficam de posse dos carros locados nos finais de semana. o filho secretário de saúde é frio e sem sentimento no trato com as pessoas. E realmente se existe pessoas sem qualificação nessa administração é a própria prefeita e seus filhos que nunca fizeram nada na vida e assumem cargos tão importantes no município. Realmente essa é a maior vergonha de todas as administrações que ja passaram por apuarema . mas quem é o culpado disso? Logico que é o povo. Pois o esposo da prefeita sendo ficha suja não pode ser candidato lançou a esposa e o povo elegeu. NÃO PODIA DA EM OUTRA.
  • LEO
    há 597 dias
    Como já dizia o sábio. “Cada povo tem o governo que merece” mas nós não merecemos isso. Judas... Fariseu... hipócritas... medíocre.. Isso é uma verdadeira aberração chamar um povo de burro em qualquer das esfera, é cuspir no próprio prato que come. Somos brasileiros e você prefeita, recebe o salário de nosso suor, saiba apenas isso. Enquanto a sociedade busca se graduar, pós-graduar. Enfim, em Apuarema tem muita gente graduado, especializados, ou especializando. Recentemente uma turma concluíram o curso de Administração pela FAZAG, em Apuarema. E estão muitos ai desempregados, Etc. Esse absurdo do pronunciamento da prefeita de Apuarema é uma aberração é uma falta de respeito, de ética, de estímulos, de sensatez. quem não tem competência é quem nunca foi a uma faculdade, ou ate mesmo na cursa, ou nem tenta, pelo que sabemos um dos seus filhos tem apenas o ensino médio. Isso é mostrar que realmente é capaz? O sue esposo também é um grande sábio, é doutorado em lavagem de dinheiro, em obras faraônicas, em colotear professores (servidores públicos) e muitos fornecedores, a prefeita já esqueceu do que seu esposo fez com Apuarema? Conta rejeitada, nem pode ser candidato. Isso é que é família sábia. O povo esquece muito facilmente. Vá estudar professora faraônica, que nunca esteve em sala de aula e sempre foi beneficiada por salários absurdos, cargos eleitoreiros... Isso sim é que é competência, VOCÊ ACHA?. Quando alguém que ler este comentário, imprima e leve a prefeita pois ela nem sabe abrir um computador. Se souber manusear o mouse é apenas para jogar paciência, para deixar de pensar bobagem. Façam isso filhos competentes, mostrem o valor que vocês tem. Que voto perdido, que vergonha, que decepção. Isso é que dá a falta de opção para poder votar. É triste tirar da uma prefeitura da mão do gato e colocar na mão do rato, não ter opção pra votar e ter que votar em branco. Apuarema, triste realidade.
  • sabrina
    há 597 dias
    Olha pessoal o que está acontecendo no colégio, está sendo falta de qualificação da diretoria do colégio,pois a própria prefeita confirmou que ñ tem gente qualificada na cidades. mães e pais vão até ela cobrar que a culpa e dela colocar pessoas sem qualificação,e são as crianças que está pagado por isso...abre o olho Apuarema....
  • Valquiria Fernandes
    há 597 dias
    Meu Deus... Eu não posso em pleno 2013 está lendo isso Apuarema EmFoco reage gente vcs não ver que isso é errado e fora da lei essa cidade é de vcs o prefeito está la para administrar e com excelência mas desse jeito, existe muita gente inteligente ai sim isso jamais iria justificar conta isso para um Juiz prefeita Gente tô pasma acorda pessoal...O CUMULO DO ABSURDO NOME DISSO: FALTA DE CARÁTER E RESPEITO PARA COM OS DIREITOS HUMANO ELA ACABA DE CHAMAR MUITA GENTE INTELIGENTE QUE EU CONHEÇO AI DE BURROS AO DIZER TAMANHA BARBARIDADE HÁ PARENTE NÃO PODE CONTRATA RAIR PREFEITA PQ VI VCS FALAREM TANTO MAS ACOMPANHANDO O TRABALHO DELE ESSA BURRICE NÃO ACONTECEU...NEPOTISMO NELAAAAAAAA KKKKK AFFS TÔ VENDO ISSO NÃO KKKK
  • sabrina
    há 597 dias
    Agora os eleitores dela está na hora de toma paketá, toma paketá... gente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Gustavo Bonfim
    há 597 dias
    A todas as pessoas que estão comentando aí, no mínimo perderam a política e estão com raiva. Pessoal a prefeita Lene está fazendo o melhor pra sua cidade. Como é que ela tem um filho Enfermeiro e não pode assumir o cargo de secretário de saúde, e o outro Formando em direito e Administração e não pode assumir o cargo de Sec. da administração, tem que colocar gente que ela confie mesmo para não fazer igualmente o Ex prefeito Rair para colocar gente desconhecida e desfalcar a prefeitura como fez!
  • sabrina
    há 597 dias
    Parabéns a vc Junior Mascote e divulgue mesmo essa reportagem!e todos os comentários, pq está uma vergonha o que está acontecendo aqui em Apuarema, a família todo esta na prefeitura,3 filhos, nora, enteado ,cunhado,irmão,sobrinha, vamos comunicar ao Ministério Publico. Que vergonha prefeita.
  • paulo
    há 597 dias
    Minha cara prefeita não é só em Apuarema q tem eleitores burros não, é no pais todo, q colocam vcs pra administrar.
  • Sandra
    há 597 dias
    Boa tarde, segue aqui o meu repudio ao governo da prefeita Jozilene que tem a marca da perseguição e injustiça, claro que não esperava muito desse governo desequilibrado e sem planejamento. Enquanto ao nepotismo é considerado ilegal, para inicio de governo a prefeita deveria explicar o porque de seguir a pratica da ilegalidade, quanto a qualificação ela deveria saber mais o significado uma vez que o filho dela secretario de administração não tem qualificação alguma e o sec. de saúde e recém formado adquirindo experiência agora, Lene o seu título de prefeita não te da o direito de ofender a um povo bom e que te ajudou a empregar seus filhos e sua filha na secretária de educação, seu irmão trabalha no interno na PMA não na sua função de concurso, o seu cunhado Francisco responde pela secretaria de obras, assim como, sua sobrinha no setor de recursos na sec. de educação. Enquanto você dizer que o que foi deixado pra você foi maldição, mais você quis chegar la, e o prefeito que te antecedeu será que pode mesmo ser chamado por você dessa forma? você se esquece que você ficou 04 anos sem trabalhar na gestão do mesmo? Claro que agora te é convencional, ofender perseguir , fale ao repórter como você persegue funcionários que votou contra você . Lembrete Rair é rotulado por você nessa entrevista, mais a Senhora não tem história politica em Apuarema chegou ao poder de para quedas e você conhece Rair e sabe que seu mandato não apaga 25 anos de história politica de Rair. Lamento muito a sua entrevista, acredito que você deva se retratar com o povo Apuaremense!
  • Nome (obrigatório)
    há 597 dias
    NAO É SO EM APUAREMA QUE ESTA ACONTECENDO ISTO NAO EM MANOEL VITORINO A PRIMEIRA DAMA TAMBEM E SECRETARIA CADE O MINISTERIO PUBLICO SERA QUE ESTA COMPRADO?
  • joana
    há 597 dias
    Eu nao vi essa reportagem no APUAREMA EM FOCO!!!
  • CABEÇA
    há 597 dias
    CACHORRADA VIU!! JEQUIÉ TA IGUAL!! O FUTURO DESSE PAÍS É A MISÉRIA MESMO!!! PAÍS MEDÍOCRE, POVO MEDÍOCRE POLÍTICOS LADRÕES....
  • marcos
    há 597 dias
    vamos acordar população,só os filhos dela são capazes, kkkkk,kkkkkkkkkkkkkk.
  • marcos
    há 597 dias
    Eu moro na cidade,mas tem algumas pessoa que merece ouvir isso,o povo dizia que no mandato passado estava ruim ,e agora como está? os filhos da prefeita com o salario muito bom e os besta que correram atrás ganhando meio salario minimo,o povo está acostumado viver de migalhas,se a população ñ aceitasse ganhar esse valor ai sim ela ñ teriam mão de obra na cidade, vamos população...
  • Francisco Souza
    há 597 dias
    Gostaria de Esclarecer ao Editor do Blog que não são Só Dois filhos não: Segue a relação: dois filhos na secretaria, saude e admnistração, um entiado no segundo escalao da sec. saude, uma filha secretaria da Escola Francisco Pedro, Um cunhado secretario de obras... Fora esposa de vereador Iram q é secretaria de Educação
  • joana
    há 597 dias
    Nossa que absurdo!!! Cadê os puxa saco dela agora? Iai cadê os que seriam secretário disso daquilo... Cade? Os mesmo São chamados de desqualificados para assumir uma secretaria... Isso é pra o povo aprender que um ajudinha de 100 reais n vai valer por 4 anos ... Mas na verdade ninguém aprende e continuamos nessa neh... Se o nepotismo e realmente crime cadê a lei deste Brasil?
  • Dijalma sobrinho de Roza
    há 597 dias
    Cara prefeita, fico agradecida pelo elogio, por chamar o povo Apuaremense de analfabeto e por dizer que a prefeitura de Apuarema e uma herança maldita, não entendo: porque você brigou tanto, para administrar essa maldição? Significa que você faz parte dessa maldição porque essa maldicao vai lhe dar sutentabilidade duarante 4 anos, aproveita e pegue uma parte dessa maldicao e e qualifique o povo Apuaremense que você ofende tanto com sua palavras!
  • Mario santos
    há 597 dias
    que vergonha prefeita essas suas declarações.mas é isso mesmo pra começar se dependesse de qualificação a senhora seria a primeira há não estar ocupando o cargo que está , pois pelo conhecimento que tenho a senhora é profesora leiga nunk esteve presente na sala de aula e sempre ocupou cargo de confiança adquirindo assim um certificado do PROFORMAÇÃO, vemos que em apuarema tds os profesoores estão procurando se qualificar e a prefita ate o momento nunca nem se escreveu em faculdade alguma.agora vem chamar o povo de apuarema de BURRO....?????
  • Brenda
    há 597 dias
    Vale também lembrar minha gente que na cidade de Apuarema o nepotismo não está acontecendo só com os filhos da prefeita não, tem também esposa de Vereador que exerce a função de secretária de Educação, Esposa de Vereador que está no senso Escolar, irmã de Vereador que ta como Supervisora de Educação e Esposa do Chefe de Recurso Humano (ou seja o mesmo chefe é cunhado do vereador), Enteado da prefeita tbm exerce cargo na saúde, Filha da prefeita também exerce função na Educação, Irmão e sobrinha dela tbm exerce cargo. e aí até onde vai tudo isso, temos que vê e nos calar??? Parabéns a vc Junior Mascote e divulgue mesmo essa reportagem!
  • OLGA
    há 597 dias
    Com esse comentário, a primeira desqualificada para esta na prefeitura é ela mesma, que vergonha, cidadezinha provinciana. Apuarema só tem iletradas e analfabetos funcionais? Os únicos (doutores) são os filhos dela? É ser muito cara de pau. Ainda chama os seus eleitores de burros.
  • antonio
    há 597 dias
    Essa prefeita é uma vergonha, p nós de Apuarema... Quer dizer prefeita, que Apuarema n tem pessoas qualificada, p o cargo??? E outra, tem mta gente d Apuarema sem trabalhar pq vc trouxe mtas pessoas d fora. Dando oportunidades de trabalho a pessoas de Jequié e região. Apuarema n tem hospital, e só d enfermeiros de fora tem 03. Q vergonha prefeita!
  • Brenda
    há 597 dias
    Que abisurdo.... o que esses eleitores devem ta pensando agora? sendo q a maioria de uma cidade elegeram uma cadidata e a mesma diz que não são de confiança dela e que não tem qualificação profissional pra ocupar os cargos? Nas se não estou enganada na gestão passada o ex prefeito encontrou uma equipe o que será q ela quis dizer com isso? será q com este comentário ela assume que os eleitores dela foram de fora da cidade? Não é justo kd a justiça deste Brasil minha gente???
  • jackson lima mota
    há 597 dias
    Isso chama-se "Golpe do Baú". Como podemos acreditar que as coisas irão mudar com Gestores públicos desse nível onde não tem nem um compromisso com o seu povo? Nos tempos atuais esse tipo de atitude é chamado de crime organizado contra o patrimonio da humanidade. Mas a maior culpa mesmo são os seus eleitores que se vendem por qualquer coisa; uma cerveja, um aperto de mão falso e por aí vai.
  • Nome (obrigatório)
    há 597 dias
    ACHO QUE A PREFEITA ESTA PERFEITAMENTE ERRADA SE NAO TEM GENTE QUALIFICAD EM APUAREMA QUE PROCURE EM OUTRO MUNICIPIO MAIS EMPURRAR GUELA ABIXO ESTA DESCULPA NAO DA VAMOS TER UM POUQUINHO DE VERGONHA NA CARA E DEIXAR DE QUERER ENGANARA O POVO MP NELA
  • Fagner
    há 597 dias
    O Nepotismo está presente não apenas na Prefeitura de Apuarema, mas em diversas cidades do nosso território do Médio Rio de Contas. Cadê o ministério público?????
  • lane
    há 597 dias
    sou da cidade e me evergonho muito dessa situaçao é um pior que o outro e o povo que paga por isso
  • Maria
    há 597 dias
    Isso é muito bom para a População de Apuarema,porque muitos deles que brincarão puxaram o Saco e hoje são considerados pela própria Prefeita Lene Ribeiro incapaz de assumir um cargo.
  • paulo
    há 597 dias
    realmente só os filhos dela são capazes, kkkkk, brincadeira isso...
  • joão
    há 597 dias
    Desculpe-me a prefeita, mas se ela não tinha equipe qualificada em Apuarema, nem tinha com buscar esta equipe não tivesse se candidatado, o que não pode é realizar um crime (nepotismo é crime) em nome da falta de organização e compromisso do cargo que ela escolheu a se candidatar... eu não sabia disso, mas este fato deve ser comunicado ao Ministério Publico. Que vergonha prefeita.