Papa acolhe pedido de renúncia e nomeia Dom Ruy novo bispo da diocese de Caruaru

Quarta-Feira, 10/07/19

O Papa Francisco acolheu nesta quarta-feira, 10 de julho, o pedido de renúncia apresentado por dom Bernardino Marchió ao governo pastoral da diocese de Caruaru (PE) e nomeou como novo bispo dom José Ruy Gonçalves Lopes, até o momento à frente da diocese de Jequié (BA). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação a dom José Ruy e uma mensagem de agradecimento a dom Bernardino Marchió. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com alegria a sua nomeação como novo bispo da Diocese de Caruaru (PE), nesta quarta-feira, dia 10 de julho. Ao mesmo tempo que agradeceu seu serviço e dedicação como pastor da diocese de Jequié (BA), desejando que esta nova missão seja frutuosa junto ao clero, religiosos e o povo de Deus daquela Igreja Particular.

Dom José Rui a partir de agora fica como administrador apostólico da Diocese de Jequié. Ele fica na cidade até o dia 21 de setembro de 2019, quando tomará posse na diocese de Caruaru-PE. Se o Papa Francisco não nomear um novo bispo até lá, um padre será nomeado para responde temporariamente pela Diocese até a nomeação do novo Bispo de Jequié.

Deixe um comentário:



Captcha


Carlos Eduardo Quinta-Feira, 11/07 às 19:07

A fala mansa e acalentadora, é de uso de todos os grandes que estão como imperadores nas Igrejas católicas, principalmente na idade média. Está fala nos dias atuas, ainda é muito útil. Sou católico, e acompanhei de perto o bispo Dom Rui, e foram raríssimas as exceções, de quando tratou os pobres, e menos favorecidos da Igreja como dignos. Só na retórica de suas pregações, onde os pobres tinham espaço. Andava nos meios políticos, e de empresários que se apropriavam da Igreja como suas. Enquanto os pobres eram esquecidos. Saudades de Don Cristiano. Espero que Don Tourinho assuma.
» Responder

JOSÉ PAIVA DOS SANTOS Quarta-Feira, 10/07 às 13:07

CARÍSSIMOS INTERNAUTAS: Nós católicos da diocese de Jequié, iremos perder um grandioso Bispo, competente e muito sério nas coisas que lhes são atribuídas. Tomara que o Papa reconheça o Dom Antonio Tourinho para a Paróquia de Jequié.
» Responder