Operadoras de telefonia móvel têm que informar qualidade de sinal, diz Cocá

Quinta-Feira, 11/07/19

Projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Zé Cocá obriga as operadoras de serviço de telefonia móvel a informar a área de cobertura e a qualidade do sinal nos municípios onde operam, garantindo ao cidadão melhores condições para escolha da operadora. Membro titular da Comissão de Infraestrutura da Assembléia Legislativa da Bahia, Zé Cocá defende o direito básico do consumidor de ter acesso às informações sobre os produtos e serviços que vai adquirir. “O serviço de telefonia é essencial, considerado de primeira necessidade para o cidadão, e deve ser alvo da proteção das autoridades constituídas”, afirma o deputado. Zé Cocá destaca que informações sobre os municípios que possuem cobertura de telefonia móvel são disponibilizadas no site da Anatel, “mas não existem informações sobre qualidade do sinal, nem quais operadoras atuam nas respectivas cidades”. De acordo com o projeto apresentado, a obrigação de fornecer as informações aplica-se também às empresas que comercializam serviço de telefonia móvel em nome da operadora. A inobservância do disposto nesta lei sujeitará o infrator à advertência e multa de R$ 2.000,00 por infração, dobrada a cada reincidência, até a terceira. Os recursos oriundos da arrecadação das multas serão recolhidos em favor do Fundo Para Reconstituição de Bens Lesados, vinculado ao Ministério Público do Estado da Bahia, conforme explica o deputado. O projeto estabelece que a área de cobertura do sinal da operadora, em todos os municípios baianos, deverá ser indicada em painel, exposto em local visível, nas lojas da respectiva operadora, contendo a classificação do sinal, se é inexistente, ruim, bom ou excelente.

Deixe um comentário:



Captcha


Jonas Santos Sexta-Feira, 12/07 às 09:07

Este deputado só falar e aparecer em Junior MASCOTE TRABALHAR NADA. UMA VERGONHA.ELE TEM APRENDER A FALAR A VERDADE
» Responder

Bolsonarion Quinta-Feira, 11/07 às 23:07

Esse é o perfil do futuro prefeito de Jequié...que Deus lhe abençoe deputado a população de Jequié está orando pra td dá certo
» Responder

Almeida Monteiro Quinta-Feira, 11/07 às 19:07

Esse deputado é o falador e nada vai fazer, podem apostar, tudo isso é para se eleger, os que estão no poder a mais tempo e do lado do governador não fez, para esse fazer. Além de querer usar o povo, ele é um fora da casinha.
» Responder

CLOVES FERNANDES DE SANTANA Quinta-Feira, 11/07 às 15:07

OU JOVALDO! Se você nãç gosta do deputado, não atrapalhe o que o rapaz quer reivindicar. Ele é que pode nos ajudar por ser autoridade política. Você é que não tem como fazer nada, só critica, depois quer ter as coisas funcionando a contento.
» Responder

JOSÉ PAIVA DOS SANTOS Quinta-Feira, 11/07 às 15:07

CARÍSSIMOS INTERNAUTAS: O Deputado Cocá, deveria também intervir sobre ás linhas telefônicas da OI e CLARO no que tange á não cobrir os novos bairros com SERVIÇOS DE INTERNET.É vergonhoso uma cidade do porte de Jequié, Já chegando á quase 200 mil ou mais de habitantes e ás operadoras não se importam em expandir seus serviços para a cidade inteira. Só existem linhas em alguns bairros centrais e limitrofes ao próprio centro. Lute por esta causa senhor Deputado; nossa cidade está muito carente no que tange a estes serviços.
» Responder

ELIEZER LEMOS CONCEIÇÃO Quinta-Feira, 11/07 às 14:07

Sinal das operadoras oi,claro estão cada dia pior em Jequié.
» Responder

Jovaldo Santana Quinta-Feira, 11/07 às 09:07

quantas coisas pequena esse deputado fica mexendo para pagar matérias para ficar ne primeira pagina de noticias, Parece que o deputado nao sabe as enrolacoes de servicos de telefonia pouco fazem pouco se importa empresas de telefonia tem milhoes de processos nao se importa agora vai parar pra se importar com cliente kkk
» Responder