Operação "Eremita" da Polícia Civil cumpre 7 mandados de prisão em Jequié

Quinta-Feira, 20/04/17

Após quase 02 meses de investigações coordenadas pelos Delegados Cristiano Mangueira e Isaias Neto, no dia 18/04/2017 foi deflagrada a Operação EREMITA com o objetivo de cumprir 6 mandados de prisão preventiva e 07 mandados de busca e apreensão. Durante as investigações foi identificada e mapeada uma associação criminosa armada que continuava atuando no bairro do Mandacaru e que era liderada pelo suspeito Ivan Marques Gonçalves, vulgo Nego Van. As investigações recentes relevaram que Nego Van após ser liberado pela Justiça através de alvará de soltura, passou novamente a aliciar adolescentes para integrarem a associação, fornecendo aos mesmos drogas para serem comercializadas no bairro do mandacaru e armas para que os integrantes do grupo pudessem impor o medo aos moradores do bairro. Foi apurado Ainda durante as investigações que os integrantes da associação eram impedidos de deixar o grupo criminoso, sob pena de sofrerem represálias por parte de Nego Van, além de responsabilizar os seus subordinados e os familiares dos mesmos caso fossem presos ou apreendidos e tivessem seus armamentos apreendidos. Um dos ex-integrantes do grupo, após ser apreendido com uma das armas cedidas por Ivan, passou a ser extorquido, tendo NEGO VAN exigido, mediante ameaças de morte, o pagamento de uma quantia em dinheiro referente a essa arma apreendida. Mesmo após o pagamento, integrantes do grupo, a mando de NEGO VAN continuaram a exigir, mediante ameaças de morte, dinheiro da família do ex-integrante e exigir o retorno do mesmo para a associação criminosa. Durante a operação da Polícia Civil deflagrada no dia 18/04/2017 foram presos Bruno Alves Santos, Darlei Costa Santos, Claudia Marques Gonçalves e Rebeca Bastos Pereira, além de serem apreendidas 8 petecas de maconha na residência de Lucas Santos, o qual não foi localizado em sua residência, mas se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos à Autoridade Policial a cerca dos fatos apurados na investigação e sobre a droga apreendida. Os mandados de prisão preventiva de Ivan Marques Gonçalves, vulgo NEGO VAN e Uiliam Borges Pereira, não foram cumpridos pois ambos não foram localizados, estando em local ignorado. A POLÍCIA CIVIL continua diligenciando para cumprimento dos dois mandados restantes.

Deixe um comentário:



Captcha


Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a