Nível da Barragem da Pedra Volta a subir e ribeirinhos querem que a Chesf mantenha a água represada

Quarta-Feira, 05/12/18

Região de Porto Alegre
A Barragem da Pedra continua recebendo um grande volume de água devido as chuvas que tem caído na região nos últimos dias. Essa imagem foi enviada por Zé da Balsa, é no trecho de Porto Alegre, distrito de Maracás. Até bem pouco tempo esse mesmo trecho estava seco, por que o nível da água estava no povoado do Espinho. Os ribeirinhos estão felizes e ao mesmo tempo preocupados, por que eles temem que a Chesf aumente a vasão da Barragem da Pedra e o nível volte a baixar novamente, o Comitê gestor da Bacia do Rio das Contas vai se reunir para tentar fazer com que a Chesf diminua a vazão para que a água fique represada por mais tempo. Com mais água represada facilita a navegação e irrigação no entrono do lago da Barragem da Pedra, em Jequié.

Deixe um comentário:



Captcha


ANTONIO PÁDUA D SILVA Quinta-Feira, 06/12 às 22:12

EU TINHA UM SITIO NA BARRAGEM DE PEDRAS, NA LOCALIDADE DE SANTA RITA (CANOÃO), POR SETE ANOS QUE O TIVE, JÁ VI ESSA BARRAGEM COM MUITA ÁGUA,PRA VCS TEREM UMA IDEIA, A MINHA CASA PARA A ÁGUA QUANDO ESTAVA COM POUCA ÁGUA, FICAVA 500 MTS E QUANDO CHEGAVA ÁGUA NA ÉPOCA DAS CHUVAS, ERAM 50 METROS. NO ENTANTO, DENTRO DE UM MÊS ESTAVA SECA DE NOVO, ESTÁ ALGUMA COISA ERRADA COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DA CHESF AQUI EM JEQUIÉ.
» Responder

Jairo Quinta-Feira, 06/12 às 13:12

Boa tarde, toda vida a barragem sempre represou água,de alguns anos pra cá, vc não ver isso fica a pergunta, porque?
» Responder

Vicente Charle Gomes do Nascimento Quarta-Feira, 05/12 às 18:12

Boa tarde, sou produtor rural A situação que se encontrava era realmente muito preocupante, o que ouvimos é que existe problemas na estrutura e outros comentários é que em decorrência da obra da FIOL, a água é liberada, já temos uns 10 anos ou mais com chuvas abaixo da media, mais há uns dois anos tivemos muita chuva e chegou um volume bom de água, nós não sabemos o que esta acontecendo de verdade, quem pode nos tirar esta duvida.
» Responder

Tarcisio Quarta-Feira, 05/12 às 14:12

Esses desgraçados fazem um serviço mal feito e depois decidem pegar a tão esperada água e jogar rio a baixo, deixando a população que depende da água sofrendo grande período de seca. Ou seja, reclamam da seca e quando vem a água eles joga fora!
» Responder

Uanderson Quarta-Feira, 05/12 às 13:12

Gostaria de ser avisado quando a chesf for abrir alguma comporta da barragem dw pedra porque sou ribeirinho e crio animais na ilha.
» Responder