MP recomenda interdição de ponte no município de Jequié

Segunda-Feira, 12/08/19

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, recomendou ao Município de Jequié que interdite imediatamente a ponte sobre o Rio Jequiezinho, localizada na Rua Antônio Orrico, nas proximidades de uma faculdade. O objetivo é coibir o uso da ponte por veículos automotores, ciclistas e pedestres até que sejam adotadas medidas emergenciais de manutenção, recuperação e/ ou requalificação do equipamento. Segundo o promotor, inspeção técnica realizada pela Central de Apoio Técnico do MP (Ceat) constatou um cenário de risco, com probabilidade de colapso estrutural da ponte e de queda de pessoas, ciclistas ou veículos, já que não há estrutura adequada de contenção nas laterais e cabeceiras. Por conta disso, o Município foi orientado a mitigar os riscos imediatos mais gravosos à vida.

Deixe um comentário:



Captcha


Hélio Terça-Feira, 13/08 às 16:08

Ainda chama isso de ponte? Os pedestres tem que se equilibrar ao passar nesse local e dificilmente passam dois carros de vez e olha que é a passagem principal para um bairro bastante populoso onde moram pessoas de classe média e alta, infelizmente a administração da prefeitura junto com o prefeito que na verdade não é prefeito não tem a mínima consciência do caos que a Cidade se encontra, falta de asfalto semáforos quase sempre quebrados, falta de faixa de pedestres e muitos outros problemas que a cidade tem e aceitamos calados.
» Responder

ricardo Segunda-Feira, 12/08 às 22:08

o Ministério público deveria recomendar esse prefeito, a realização de um concurso público na prefeitura de Jequié. concurso público em todas as áreas. chega de terceirização.
» Responder

Marcos André Segunda-Feira, 12/08 às 20:08

Essa ponte foi subdimensionada. É uma ameaça a vida de perdestes, não tem largura para passagem de dois caminhões ao mesmo tempo. Jequié tem crescido muito em direção ao São Judas Tadeu. Lutemos por uma ponte de tamanho adequado!
» Responder

Alex Miranda Segunda-Feira, 12/08 às 15:08

O município de Jequié deveria interditar esse promotor aí....
» Responder

Alex Miranda Segunda-Feira, 12/08 às 15:08

O município de Jequié deveria interditar esse promotor aí....
» Responder

COSME ALCANTRA DE OLIVEIRA: Segunda-Feira, 12/08 às 15:08

ACORDA DEPUTADOS E POLÍTICOS QUE REPRESENTAM OS JEQUIEENSES: Os Deputados Estaduais e Federais e alguns vereadores que não puxam o saco do Prefeito. Está na hora de puxar a orelha do Sergio Gameleira que está demonstrando ódio, horrorizando os funcionários Efetivos da Prefeitura, ameaçando e retirando direitos já adquiridos por longos anos dos Servidores. Existem vários funcionários desesperados com a atitude deselegante do Prefeito que vai para ás rádios locais denegrir a imagem dos funcionários, culpando-os de não está trabalhando na cidade, por causa da folha de pagamento encontrar-se muito alta. E não sabendo ele! que o povo sabe de tudo?. Existem 03 folhas de pagamento de Prestadores de Serviço, Redas e Cargos em Comissão, que custa uma fábula para os cofres públicos, enquanto ele só culpa a folha dos funcionários legítimos da PMJ. Até quantidades enormes de contratações fazem na Empresa de Limpeza Pública. ESTÁ NO MOMENTO DE UM BASTA NESTE TRUCULENTO PREFEITO. Não sabendo ele, que foi eleito por uma gama de funcionários públicos, que na atualidade estão demasiadamente arrependidos de ter ajudado a lhes eleger. Estamos muito preocupados, porque o Setor Judicial de Jequié, não está funcionando a contento; e por isso o Prefeito está fazendo ameaças gravíssimas nas rádios locais, Apelamos para os Deputados chamar este senhor para amenizar estas ameaças de corte dos direitos dos funcionários efetivos. Será que a CARTA MAGNA do Brasil foi rasgada!, para que este senhor riquinho, venha a ficar nos ameaçando. Ou faz necessário apelar para Polícia Federal?
» Responder

Bol4 Segunda-Feira, 12/08 às 14:08

Problema antigão já rs. Inviabiliza para pedrestes, ciclistas, idosos, crianças e etc. Muito estreita man. Quando transita um veículo de maior porte, o outro sentido tem que esperar o referido veículo passar. Esperamos que não tomem uma atitude só depois que algum incidente vier a acontecer.
» Responder

Manoel. Segunda-Feira, 12/08 às 11:08

Ta na hora de fazer uma nova ponte com boa largura. Essa ponte é muita estreita.
» Responder