Notícias | maiquinique: a maior festa de equiprovas do norte/norte, confira a classificação

maiquinique: a maior festa de equiprovas do norte/norte, confira a classificação

maiquinique: a maior festa de equiprovas do norte/norte, confira a classificação
maiquinique: a maior festa de equiprovas do norte/norte, confira a classificação


A cidade de Maiquinique, divisa da Bahia com Minas Gerais, realizou durante o último final de semana mais um festival de Equiprovas (provas de 6 balizas, 3 e 5 tambores), a premiação de 12 mil reais em dinheiro dividido entre as categorias Amador e Profissional. A festa começou no sábado (10) a  tarde com a tomada de tempo dos competidores para a formação das chaves. Domingo (11) a tarde foi só emoção com as disputas entre as três modalidades para a definição dos campeões. O jóquei João Melado, da cidade de Ibicuí, foi o campeão da categoria Amador; João Melado estava  a bordo da égua Carina e na primeira disputa faturou a prova dos 3 tambores, as 6 balizas ficou com na 9° colocação e a última prova, dos 5 tambores, era decisiva. João Melado foi para a final com o competidor Gabriel da cidade de Itajú do Colônia, ficou na segunda colocação nos 5 tambores e somando 37 pontos sagrou-se campeão levando uma bolada de R$ 2000,00.


A categoria profissional teve como vencedor o jóquei Eré, da cidade de Maiquinique, montando o cavalo Ventania  ganhou logo de cara as provas de 3 tambores e 6 balizas e nos 5 tambores foi eliminado pela jóquei Valéria já na primeira carreira e ficou na quinta posição dessa prova. Eré somou 45 pontos e faturou R$ 2500,00. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Maquinique e a locução foi da Equipe Junior Mascote, que animou o público presente no Maracanã das Equiprovas. Maiquinique realiza a maior festa do gênero de todo o norte/nordeste e o parque de provas é em formato de estádio, com arquibancada para 5 mil espectadores.


Classificação Profissional:




























1 Eré - Maiquinqiue 46
2 Lucas - Maiquinique 45
3 Luciano - Maiquinique 40
4 Joel - Iramaia 26
5 Afonso - Maiquinique 16

 

Classificação Amador:




























1 João Melado - Ibicuí 37
2 Lucas – Maiquinique 35
3 Gabriel – Itajú do Colônia 26
4 Luciano - Maiquinique 21
5 Isaac Cururu - Maiquinique 18


Facebook  Twitter  Comentar  -1   
Comentar






Comentários
  • artesanato
    há 769 dias
    Parabens pela estrutura e conteudo de seu site, Forte abraço Renato Artesanato em MDF
  • Victor Oliveira
    há 770 dias
    Parabéns, Junior pela cobertura da festa, que sem duvida nenhuma é a maior da região e uma da maiores do estado, é realmente um grande espetáculo aonde a cidade inteira para e aprecia, e o parque que leva o nome do homem que levou as equiprovas para maiquinique e que fez com que essa tradição e esse sonho continue até hoje não pode deixar de ser lembrado (TOMAZ BARRETO DE OLIVEIRA), esse homem tem grande importância na história das equiprovas em maiquinique, eu queria Junior deixar esse comentário aqui por que muita das vezes as pessoas só pensam na questão politica e em se propria e esquecem daquelas pessoas trabalharam e ralaram muito para que um esse evento fosse a grandiosidade que ele representa hoje para maiquinique e região. o Prefeito esta de parabéns pela realização do evento, e parabéns a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização do mesmo. E que nos próximos anos possamos ter grandes festas do vaqueiro em maiquinique. Eu ainda um quero representar e ver mas alguém da família Barreto de Oliveira representando o Pioneiro das equiprovas em maiquinique. Esse ano não pude estar ai mas que sabe nos próximos. um grande abraço.