Diante do caos estabelecido, muitos já pedem o retorno dos militares (Capítulo II).

Quinta-Feira, 18/05/17

Qual Será o Nosso Amanhã?! O Supremo Tribunal Federal (STF) em uma crise jamais vista em toda a sua história, com alguns de seus membros mandando graciosamente para casa - sem nenhum drama de consciência e respeito ao presidiário comum - os mais terríveis bandidos e lacaios do dinheiro público; o Senado infestado por senadores membros de Gangs Perigosíssimas que assaltam a nação, mas são acobertados pelo vergonhoso e maldito Foro Privilegiado; a Câmara dos Deputados composta por homens sujos, com mãos, pés sujos e consciências sujas; o Supremo Tribunal Eleitoral (STE) fazendo vistas grossas para campanhas politicas agraciadas pelo dinheiro imundo do Caixa 2; o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) alheio ao clamor da sociedade oprimida, humilhada e assaltada cotidianamente; a violência urbana em estado de metástase, ceifando vidas em todos os municípios brasileiros; o crime organizado cada vez mais ousado e assustador; o presidente da república sem prestígio, sem popularidade, sem moral, sem imagem política, sem ética, sem nada, desgastado e também acusado de participar dos trambiques e das mamatas do esgoto da política brasileira; uma tentativa de reforma da Previdência Social que, por si só, é impopular, odiada, execrada, tirana e criminosa; desemprego em massa; instabilidade política em alto grau, a classe política no fundo do poço etc. Esse é o cenário de trevas e de horror do Brasil Pós-Ditadura Militar no período 1964-1985. E, muitos já não acreditando mais em nada, já não tendo esperança em mais nada, clamam nas ruas e nas praças pelo retorno dos militares, pelo retorno da linha dura. A Ditadura Militar Assassina voltará a governar o Brasil? Qual Será o Nosso Amanhã?
Professor Jorge Barros
UESB – CAMPUS DE JEQUIÉ

Deixe um comentário:



Captcha


Jorge Barros Quinta-Feira, 18/05 às 18:05

Vem aí, Diante do caos estabelecido, muitos já pedem o retorno dos militares. ( capítulo III ). Aguarde, rapazada!
» Responder

Luiz filho Quinta-Feira, 18/05 às 13:05

É por isso q me orgulho do meu Brasil,o único país do mundo q existem. Jaboticaba, pobre de direita e funcionários públicos neoliberal kkkkk
» Responder

Marcos André Quinta-Feira, 18/05 às 11:05

Não seja estupido! A sociedade jamais vai aclamar a volta de um governo militar. A democracia é uma conquista irrevogável. Não é por causa de um grupo ínfimo de pessoas extremistas que teremos um retrocesso. E pare de dar IBOPE para esse pessoal "sem noção". Precisamos seguir avançando para frente, isso é passado, Jr. Acorda!
» Responder

Andre Quinta-Feira, 18/05 às 11:05

DEIXE DE FALAR BESTEIRA RAPAZ, DEVE SER VC E OUTRA PESSSO QUE PENSAM NESSA BESTEIRA DE VOLTAR A DITADURA,OXE OXE SABE DE NADA INOCENTE
» Responder

Eu Quinta-Feira, 18/05 às 09:05

ACORDA, TIO! NÃO CANSA DE PAGAR MICO, NÃO É?! A "DITADURA ASSASSINA" QUE TU TANTO FAZ APOLOGIA DISFARÇADA DE CRÍTICA, ESTÁ LONGE DE SER ACLAMADA. A SUA NECESSIDADE DE CONDENAR O POBRE A SER NOVAMENTE MISERÁVEL, ERA E É TÃO GRANDE QUE VOCÊ ESTÁ DELIRANDO. ANTES A CULPA DE TUDO ERA O PT, LULA E DILMA, MAS COMO A LAVA JATO NÃO PAROU, COMO QUERIAM OS HERÓIS DOS ACÉFALOS, A MERDA FOI SENDO DESVENDADA E A CADA DIA QUE CAI UM DO BANDO LÁ VEM VOCÊS NOVAMENTE COM ESSA HISTÓRIA DE "DITADURA MILITAR". ISSO É FANATISMO POR DITADURA OU CONVENIÊNCIA SUBSERVIENTE?

Sujos e Mal Lavados Quinta-Feira, 18/05 às 02:05

Neto, se você tivesse estudado história, saberia que há modos diversos de regime militar. REGIME MILITAR COM VÍNCULOS CAPITALISTAS e REGIME MILITAR SOCIALISTA ainda existe outros regimes militar que tem acontecido muito especialmente nos países islâmicos que são o REGIME MILITAR TEOCRÁTICOS. Portanto, o regime militar não é de limpeza moralista e muito menos ético, ele geralmente acontece dentro de uma postura ideologia politica capitalista, social, religiosa e sem legitimidade da sociedade, apenas para impor uma ideologia.

Eu Quinta-Feira, 18/05 às 01:05

E QUEM CHAMOU DE ASSASSINA, JUMENTO, FOI O COLUNISTA EU SÓ EXPLICITEI O CONTEÚDO DELE. SE VOCÊ DESCONHECE VOU TE EXPLICAR; QUANDO UM TERMO OU ESCRITA ESTÁ ENTRE ASPAS ("ISTO AQUI"), INDICA QUE É CITAÇÃO DE OUTRA PESSOA E NÃO DE QUEM ESCREVEU. VOLTA PRA SALA DE AULA, APROVEITA E ESTUDA HISTÓRIA, POLÍTICA E BUSCA UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE ECONOMIA.

Eu Quinta-Feira, 18/05 às 01:05

TÔ VENDO A TUA TURMA DE LADRÕES DE ESTIMAÇÃO SENDO DESMASCARADOS... OU VOCÊ AINDA ESTÁ COM OS ANTOLHOS? VÁ SE FERRAR JUNTO COM SUA DEMAGOGIA, SUBSERVIÊNCIA E CONVENIÊNCIA. VÁ USAR O DIREITO QUE A DEMOCRACIA LHE DÁ E APOIAR SEU TERRORISTA DE ESTIMAÇÃO E RESPEITE O DIREITO ALHEIO QUE SUA, TÃO SONHADA DITADURA, NÃO ESTÁ INSTALADA E NEM SERÁ. ADEMAIS NÃO DEFENDI NINGUÉM, NÃO SOU ADVOGADO, FIZ O COMENTÁRIO SOBRE AS ACUSAÇÕES QUE HOJE ESTÃO SENDO FEITAS AOS MESMOS QUE AS DEFLAGRARAM NO PASSADO. VOCÊ É MAIS UM DESSES "POBRES COITADOS DE DIREITA" PORTANTO CONTENTA-SE COM TODA E QUALQUER IMPOSIÇÃO. TENHO É PENA DE GENTE ASSIM!

Neto Quinta-Feira, 18/05 às 11:05

Assassina era A galera de tua presidenta anta histórica. Militar tem q usar força mesmo. Passa a mão na cabeça de bandido que o caos acontece. Veja os dias de hoje!
» Responder

Sobejo Quinta-Feira, 18/05 às 08:05

Só na tua cabeça desmiolada é que o povo está nas ruas pedindo a volta do regime militar... Que da minha parte não tenho visto, assistido, ou mesmo a mídia publicando sobre disso. O movimento que tem acontecido por força da livre expressão democrática, e por graças a liberdade democrática, porém, tem sido tão inexpressivo que até mesmo as forças armadas tem refutado tal ideia. O povo está nas ruas pedindo eleições diretas já. E depois se os militares tomasse o poder, que acho difícil no atual cenário politico nacional e geopolítico do ponto de vista internacional. Ou assumiria a turma da ideologia de Aécio, Cunha e Temer e seus empresários patrocinadores... Ou uma intervenção militar socialista da ala socialista politica mais ligada ao ex presidente Lula. Quem pede intervenção militar na atual conjuntura política brasileira está no minimo fumando bosta. Temos é que exaltar a democracia e valoriza-la em momento como estes, pois só em um estado de democracia é que a podridão da politica, do judiciário e das empresas "amigas do poder" vem a tona e a conhecimento do povo. Viva a democracia que nos permite até que jorge barros escreva uma asneiras dessas e a publique como professor de uma renomada universidade.
» Responder