Deputado quer aeroporto regional no Entroncamento de Jaguaquara

Quinta-Feira, 18/07/19

Os territórios do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá precisam de um aeroporto regional para alavancar seu desenvolvimento econômico e social. É o que afirma o deputado estadual Zé Cocá (PP), membro efetivo da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), que encaminhou indicação ao governador Rui Costa reivindicando estudos através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para implantação de do equipamento. No documento encaminhado ao governador Zé Cocá pondera que “a construção do aeroporto trará incontáveis benefícios para os dois territórios de identidade, gerando empregos com a movimentação da economia regional". Ele diz ainda que os aeroportos são muito mais que infraestruturas para aviação, agregando outros empreendimentos, geradores de desenvolvimento econômico e social. O deputado avalia que o aeroporto defendido por ele será determinante para acelerar o desenvolvimento dos 16 municípios que formam o Médio Rio de Contas, onde estão localizadas cidades como Jequié, Ipiaú e Manoel Vitorino, e os 20 municípios do Vale do Jiquiriçá, regiões de grande importância para a economia baiana. Para o deputado, o entroncamento de Jaguaquara reúne condições do ponto de vista geográfico e topográfico para implantação do equipamento, também por ser estratégica para atender aos dois territórios de identidade.

Deixe um comentário:



Captcha


Jose ossolino skull Quarta-Feira, 24/07 às 12:07

Esse rapaz é um sonhador, ele arrebentou a cidade de Lafaiete ,se armou em um posto de gasolina ,lavou a égua com a prefeitura de Lafaiete ,agora ta querendo siscar no terreiro de Jequié ,pensa comigo ,a política deixou ele pirado,cadê que ele enfrentou a policia federal ,que veio atrás dele em Lafaiete as 5 horas da manha;eu aposto que os laranjas que ele plantou não deram frutas este ano!
» Responder

Armando Soares Junior Sexta-Feira, 19/07 às 20:07

Que piada! Esse Zé promessa não para te tentar iludir o povo. Até agora não trouxe nada pra região, vive pongando nas ações do governador. Pensa que vai enganar a Bahia igual enganou o povo de Lafaiete.
» Responder

Pinga pinga Sexta-Feira, 19/07 às 17:07

Daqui uns dias vamos pegar um avião, e ônibus executivo vai chegar bem mais rápido no local destinado devido a tanto pinga pinga de pouso de aviões por distribuição de aeroportos que não traz resultados de desenvolvimento... Os políticos tem que primeiro trazer grandes empresas para essa região, investir na mineração, os solos baianos são ricos em minérios, vamos investigar o solo. Um monte de políticos tapados
» Responder

Antonio Carlos Sexta-Feira, 19/07 às 11:07

Só sabe falar, fazer o que é bom nada......................è um papagaio
» Responder

revoltado Sexta-Feira, 19/07 às 11:07

Porque não sugerir ao Governador a construção de uma nova Rodoviária em jequié? Já é um novo passo qu se dá. A nossa rodoviária está ultrapassada.
» Responder

Paulo Sexta-Feira, 19/07 às 10:07

Ótima iniciativa de Zé Cocá! O Distrito Stela Dubois ocupa uma posição muito boa para tal empreendimento! Aproximadamente 40 km de Jequié, 10 km de Jaguaquara, 50 km de Maracás. Além da topografia, um ótimo planalto! Que os políticos tenha a boa vontade de fazer acontecer!
» Responder

Claudio Lemes Louzada Sexta-Feira, 19/07 às 08:07

Boa iniciativa! Mas sempre é bom lembrar nossas autoridades que para manter o contínuo desenvolvimento do modal, aeroporto regional tem, entre as outras benfeitorias aeroportuárias, Pista MÍNINA de 1.650 x 45m com resistência do piso para 35 toneladas ou superior, balizamento de LED e energia solar (mais fácil e barato que o antigo equipamento de alta voltagem) e voo por instrumento GPS. Com essas características técnicas e de engenharia o aeroporto poderá receber turboélices de até 90 passageiros. Saudações, Aeroporto Regional = 1.650 x 45m + 35t + Led solar + GPS
» Responder

Paulo Cézar Costa Santos Quinta-Feira, 18/07 às 21:07

Concordo plenamente com o ilustre deputado, pois a Bahia precisa urgentemente, criar novas expectativas de crescimento e esse aeroporto, como é pretendido, facilitará em muito o acesso a essas cidades citadas, dinamizando assim os seus negócios.
» Responder

Almeida Monteiro Quinta-Feira, 18/07 às 21:07

Como gastar com um aeroporto nesta região levando em consideração a pequena economia geradas pelas cidades ? Conforme pesquisa Wikipédia, Ubaira possui 282 cabeças de bovinocultura, gado de leite. Portanto, a região é fraca para absorver um empreendimento desse, não existe município desenvolvido na região, até um shopping em Amargosa levou 6 anos para ficar pronto, como existe favorecimento na região para aeroporto ?
» Responder