Depois de 9 anos a cidade de Jequié ficou 30 dias sem ter um homicídio

Sexta-Feira, 14/09/18

Depois de 9 anos e 3 meses, é a primeira vez que Jequié fica 30 dias sem ter registos de homicídios. O BJM apurou que isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, com o mapeamento das facções criminosas que atuam em Jequié e região. No ano de 2017 houve redução dos crimes e em 2018, com um trabalho ainda mais direcionado e com foco em operações de inteligência no âmbito prisional, os números continuaram a cair. A Polícia Civil, em conjunto com a inteligência prisional (COORDIP), desencadearam 5 operações dentro do Conjunto Penal de Jequié. Participaram também das operações, o 19º BPM e CIPE/Central. No espaço de tempo 4 presos foram transferidos ao presídio de segurança máxima de Serrinha, fato determinante para a redução dos crimes. Jequié, no ano de 2018, apresenta uma redução dos crime em 35% em relação ao ano anterior. A Polícia Civil está com índice de resolução em 54% e indiciamento em 36%, números que demonstraram a efetividade dos trabalho que vem sendo desenvolvido.

Deixe um comentário:



Captcha


Carlos Soares Domingo, 16/09 às 12:09

A vdd é que os bandidos fizeram o que a policia nao conseguiu e nao consegue fazer em nove anos, uma tregua, um acordo fechado entre as duas maiores facçoes de jequie, por isso estamos esse tempo sem homicidios, mas o merito veio das facçoes, que ironia! A polícia nunca fez e nunca fara pela segurança de jequie, na vdd, a policia e tao violenta e homicida quanto os marginais, nao vejo diferença alguma. No momento so tem a policia matando, como sempre. O numero de furtos e roubos ainda esta alto, mesmo sem homicídio o trafico de drogas cresceu ainda mais e nao vi policia alguma impedir ivioleSegurança nao envolve apenas homicídios, isto é apenas um elemento dentro de um conjunto de fatores e ações. A vdd e que estão passando mel na boca da população, acordem meu povo, saiam da alienação.
» Responder

Pura sortee Sábado, 15/09 às 13:09

Conserteza bandido não tem medo de polícia pq quando é pra troca bala ambas as partes se saem na merda não tem q fica cantando vantagens. O q aconteceu foi um acordo q uns dos maiores bandidos sairão da cidade por isso.
» Responder

Pura sortee Sábado, 15/09 às 13:09

Conserteza bandido não tem medo de polícia pq quando é pra troca bala ambas as partes se saem na merda não tem q fica cantando vantagens. O q aconteceu foi um acordo q uns dos maiores bandidos sairão da cidade por isso.
» Responder

Adelino Santos Figueredo Sábado, 15/09 às 08:09

Parabens ao comandante cel.Gondin e seus oficiais e soldados competentes e sérios.Conheço quase todos.Graças à Deus Jequié está de parabens, com a se gurança, so falta o governo investir mais e equipar mais as polícias.????????????????????
» Responder

Marcelo Sábado, 15/09 às 05:09

Que bom
» Responder

Álvaro Tavares Sexta-Feira, 14/09 às 19:09

Parabéns a toda força de segurança de jequié,seja civil, militar, guarda municipal e federal , Jequié realmente precisa de tranquilidade
» Responder

Trago verdades Sexta-Feira, 14/09 às 18:09

Diz pro Povo de Jequié a verdade, Bandido não tem medo de Policia, os homicídios pararam pq as 2 facções fecharam uma trégua na guerra , só quem ta matando é a própria policia
» Responder

Lucio Sexta-Feira, 14/09 às 17:09

motivo tbn de só ter uma facção em jequié dominado agora, conhecida como tudo 2 mesmo assim numero de furtos muito grande em nossa cidade
» Responder