Congresso Nacional aprova projeto de lei de Antonio Brito que fortalece a assistência social

Hoje, 08/08/18

Foi aprovado, ontem (7), pelo plenário do Senado Federal, o projeto de lei da Câmara, de autoria conjunta dos deputados federais Antonio Brito (PSD/BA) e Benedita da Silva (PT/RJ), que garante a visualização do Sistema Único de Assistência Social (Suas), favorecendo a identificação das instituições de atendimento, nos moldes da identidade visual que caracteriza o SUS. O PLC 112/2014, que é fruto do trabalho de Antonio Brito na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, tem por finalidade fortalecer o Suas, consolidando-o como Política de Estado, de modo a padronizar a sua marca em unidades públicas estatais, entidades e organizações de assistência social, serviços, programas e projetos. A iniciativa aprovada no Senado também visa ampliar o acesso da população de rua a medicamentos, eliminando exigências burocráticas como o registro de endereço a quem não possui moradia. O projeto foi encaminhado para sanção presidencial.

Deixe um comentário:



Captcha


JOSÉ PAIVA DOS SANTOS Quinta-Feira, 09/08 às 15:08

JOSÉ PAIVA DOS SANTOS disse: O seu comentário está aguardando moderação. 9 de agosto de 2018 às 14:19 CARÍSSIMOS INTERNAUTAS: É de grande valia para os profissionais da área de Assistentes Sociais, a aprovação deste valioso Projeto de Lei, que vem fortalecer o (SUAS)- Sistema Único de Assistência Social e também expandir o acesso de pessoas de rua ter o direito de medicamentos, eliminando assim! a burocracia de registros e de endereço á quem não possui moradia. Parabenizo o nobre Deputado ANTONIO BRITTO em nome de toda comunidade brasileira e principalmente nós jequieenses. É de causas como esta que os políticos de um modo em geral!, deverão cada vez mais fazerem valer o seus devidos mandatos trabalhando para o bem estar de todo povo do brasil.
» Responder

Sergio luiz maia pereir Hoje, 08/08 às 21:08

Parabéns ao Deputado António Brito sempre trabalhando para saúde tenho orgulho Deputado que melhorou muito a saúde de Jequie e região
» Responder

Cesar Hoje, 08/08 às 20:08

Ok. E a pec 241que o senhor tbm votou a favor?
» Responder