Coluna Jorge Barros: Farol da Barra, 30/06, outra cena, outras verdades

Quinta-Feira, 11/07/19

Quando teremos um Supremo Tribunal Federal (STF) de verdade? Quando teremos uma Suprema Corte (STF) que respeite a Constituição Brasileira do primeiro ao último capítulo? Quando teremos um STF agindo e julgando para respeitar a essência da cidadania brasileira? Quando teremos uma Suprema Corte rígida, implacável e atuante contra os mais terríveis bandidos e criminosos da República, bem como e os mais autênticos políticos gatunos (da direita e da esquerda) da Lava Jato e de outras facções bandidas? Quando veremos, no STF, todos os homens de toga acima de qualquer suspeita e de caráter exemplar? Até quando suportaremos discursos vazios, odiados, cansativos e inúteis de ministros do STF acobertando, apoiando e tentando soltar os mais terríveis bandidos políticos, inclusive os julgados em segunda instância? Até quando suportaremos um STF arrogante, prepotente, esbanjador do dinheiro público, irresponsável, frio, zombar cotidianamente da paciência dos brasileiros de bem e fiéis pagadores de impostos? Até quando? Até quando? Até quando? Eu, pelo menos, procuro não me calar diante desses crimes; eu, pelo menos, expresso a minha indignação nas ruas e nas praças contra os errantes de toga. O Maldito STF só traz perdas e danos e desgraças à nação brasileira. Mas a maioria dos brasileiros se cala, acovarda - se, anula-se, aliena-se. Em Jequié há muitos desses brasileiros. E, para piorar, muitos comentaristas ordinários, estúpidos, ignorantes, lacradores e inúteis desta coluna contribuem para o estado de caos e de manutenção dos criminosos de toga. Mas venceremos. A força da luta dos poucos heróis destemidos sempre foi capaz de aniquilar a força da luta dos fracos e imbecis, mas tiranos. O glorioso dia 28 de outubro de 2018 já confirmou essa verdade. Nesta coluna, somente pensamento de grandes filósofos da humanidade. Ei-las! 1. Martin Luther King: O que me incomoda não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons; 2. Victor Hugo: Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogos; do fogo brota a luz; 3. Platão: Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida; 4. Bertolt Brecht: Os sábios destemidos se agitam, mas os fracos, os covardes, os imbecis e inúteis se calam, omitem-se. Endossando este pensamento de Brecht, para agravar mais ainda, os fracos e imbecis, na sua produção de estupidez, escrevem bobagens. Alguns comentários postados nesta coluna referendam esta tese. Os fracos e imbecis, desta coluna, principalmente aqueles que se escondem no anonimato, e que afirmam que eu faço sempre um discurso de ódio, devem fazer o seu discurso de amor lisonjeando os seus canalhas e bandidos políticos e o STF. Será que são capazes?
Professor Jorge Barros

Deixe um comentário:



Captcha


fausto de oliveira Sexta-Feira, 12/07 às 13:07

JUVENAL: Você é um otário, o Jorge está certo!, as esquerdas fajutas deixaram ás unhas de fora, a roubalheira não compensou. Por isso o Bolsonar ganhou as eleições. Uma gama de eleitores revoltados com a fraqueza da Dilma e do PT. Acabou tudo para os petralhas, o brasil agora é novo. Não queremos mais este grupo de ladrões do PT. chega, chega.
» Responder

CLOVES FERNANDES DE SANTANA Quinta-Feira, 11/07 às 15:07

O JORGE TEM RAZÃO! Principalmente em Jequié!, nossa sociedade sabe que temos um Promotor dando apoio ao Prefeito que vem fazendo desordem administrativas e ficam todos caladinhos para ganharem benesses. Ningúem denuncia as falcatruas deste senhor riquinho que está acabando com a cidade de Jequié. Além disso vem um deputado ganancioso por aglutinar cargos e mais cargos, também não deixou os vereadores aplicar um empeatchman neste mau gestor público, que ainda fêz desordens nos sagrados salários de uma gama de funcionários efetivos, que por direitos adquiridos retiraram valores significantes para seus sustentos. Simplesmente para repassarem áos seus cargos em confiança, que já ganham os tubos, e ainda recebem gratificações, RTIS de 100% por cento e outros bichos mais. E agora está atrazando os salários que é pago no dia 05 para o dia 10. Vamos ver até onde vai ficar esta baderna administrativa. Dinhiero tem! basta organizar e não afanar.
» Responder

Juvenal Quinta-Feira, 11/07 às 10:07

Quando teremos um colunista de verdade? Nao tem assunto nao e?? So escreve a mesma coisa!! Ah ja sei ....ta aposentado sem ter o que fazer mamando nas teitas do estado da bahia !!! Vai procurar uma.instituicao de caridade para fazer um trabalho beneficente ao invés de ficar querer se aparecer a todo.custo.escrevendo as mesmas merdas....ou entao faca melhor...vá se tratar kklll
» Responder