Camelôs tem 2 dias para desocuparem as calçadas do Centro de Jequié

Terça-Feira, 10/01/17

A Prefeitura deu um prazo de 48 horas para que os vendedores ambulantes desocupem as calçadas do centro de Jequié. Segundo o secretário de infraestrutura, Fabrício Borges, os comerciantes foram notificados para que seja cumprida a lei de organização do solo urbano. Serão removidas as barracas de frutas, de produtos importados com o objetivo de deixar os passeios livres para os pedestres e organizar as vagas de estacionamentos. Os representantes dos ambulantes serão convocados para uma reunião com o Prefeito Sérgio da Gameleira para expor suas opiniões e viabilizar um local específico que irá abrigar os comerciantes autônomos. Muitos desses comerciantes dependem disso para sustentar suas famílias e veem o futuro como incerto. “Os ambulantes do Centro de Jequié terão que desocupar as calçadas. Os donos de carros de lanches não poderão ocupar as calçadas e nem as vagas de estacionamento”, disse o Secretário durante entrevista na Cidade Sol FM. Os donos de trailers, também estão na mira da SEINFRA, segundo Fabrício Borges, a Prefeitura irá retirar todos os trailers que ficam nas praças de Jequié, a exemplo da Praça do Viveiro e Praça da Bíblia. “Não iremos permitir que esses trailers ocupem as praças, eles podem até ficar no estacionamento, no entanto que não fiquem estacionados. O comerciante poderá colocar o trailer desde que retirem no final do expediente”, afirmou Borges.

Deixe um comentário:



Captcha


walter vieira Hoje, 14/01 às 17:01

Junior se voce ver a falta de respeito com o povo que mora na praca do agarrajao Snr Lucas invadiu a praca do agarreajao para colocar um trelo e tirou o sossego dos moradore com o som alto comeca as 10.horas da manha vai ater as 3.h da madrugada comodando toda vizianca da praca por favor Junior vem fazer uma materia aqui na praca para voce ver 2 banheiros em frente as casas niguem pode ficar mais na sua porta por conta desse 2 banheiros voce sabe o que eu estou falando a falta de respeito por favor junior vem fazer uma materia para voce ver o tanto que o povo sofre aqui na Praca do agarrajao por conta dessa invasdao da praca que e o bar central da cerveja
» Responder

Help Quarta-Feira, 11/01 às 21:01

Todo apoio!! Jogue duro Sérgio. Agora retire também das calçadas o abuso de mesas espelhadas ao lono da Avenida Rio Branco. E porfavor, reintegre a pra ça horrosa do artesanato, a antiga Praça Luiz Viana. Um absurdo!! Ficou parecendo um cemitério de mal gosto.
» Responder

Antenado Quarta-Feira, 11/01 às 19:01

Este procedimento corretíssimo deve também alcançar os desmandos que motoqueiros fazem no centro da cidade, estacionando onde bem querem! Não importa se vai desagradar algumas pessoas..Que a lei seja cumprida para o bem da maioria!
» Responder

Marcio Souza Quarta-Feira, 11/01 às 17:01

Concordo com a Prefeito e o secretário ao tomar essas atitudes visto que, foi construído um espaço próprio para esse tipo de comércio e todos foram contemplados na época. Podemos verificar que muitos desses contemplados "venderam" seus referidos espaços e voltaram para as calçadas e locais de estacionamentos do centro, fato esse confirmado ao observarmos o shopping popular onde alguns comerciante tem 3,4.5 ou até 6 espaços juntos proveniente de "compras irregulares" de outros comerciantes.
» Responder

ronaldo Quarta-Feira, 11/01 às 13:01

e na avenida rio branco aqueles bares q colocam todo o passeio colocando mesas. vai ser retiraras tb
» Responder

o ditador Quarta-Feira, 11/01 às 12:01

vai começar a etapa coronelismo de jequié com os borges mandando agora serão quatro anos de perseguição aos menos favorecidos...os amarelindo e amarelindas....rsrs é só o começo da limpeza eu espero que eles coloquem jequié uma cidade dos ricos pobres mais uma vez
» Responder

Diego Quarta-Feira, 11/01 às 11:01

Se faz um desafio em nossa cidade desenvolvermos com qualidade de vida, ou seja de maneira harmônica conciliarmos uma organização estrutural de Jequié e viabilizarmos que esses trabalhadores continuem tendo sua fonte de renda. Acho digna essa organização, pois vivemos em sociedade e se faz necessário respeito às regras de relação humana, bem como vejo de estrema importância que o governo municipal também se atente pra outros setores que também vão de mal a pior como o Trânsito, a regulamentação dos moto-taxistas, os bares que ocupam praças e calçadas, os animais soltos em praça pública, entre outras vários problemas.
» Responder

miguel Terça-Feira, 10/01 às 23:01

Por favor, senhores, sem demagogia barata. A cidade tem que ser moralizada, sim. do jeito que está é uma esculhambação, só. E por falar em bliblioteca, quando vão nos devolver a nossa Bibllioteca Central, CRIMINOSAMENTE descaracteriza e destruída pela "gestão" de tania brito.
» Responder

Nilton Koenigkan Terça-Feira, 10/01 às 20:01

Infelizmente parte do povo de Jequié gosta mesmo de ver sua cidade envergonhando a todos. A cidade está uma vergonha, uma bagunça, não se pode andar pelas calçadas no centro da cidade. É público e notório que o desemprego assola ainda mais a classe de baixa renda, mas nem por isso tem que permitir a bagunça como está a cidade. Tem sim muitas coisas irregulares que está fazendo Jequié ficar feia, com certeza tais construções citadas não foram autorizadas pelo prefeito que mal começou, isso é herança dos incompetentes e quando tentam melhorar a cidade, as viúvas de Amaral e Brito ficam todas nervosinhas. Deveriam é buscarem o que fazer e permitir que o prefeito que mal começou planeje faça de nossa cidade uma cidade melhor.
» Responder

João Neto Terça-Feira, 10/01 às 20:01

Vamos ver se esse prefeito vai tirar o churrasquinho do babinha da praça da bandeira que se tornou hoje uma casa de espetáculo com apresentação de músicas ao vivo e som automotivo... duvidoooooooooo
» Responder

Antonio Carlos Terça-Feira, 10/01 às 20:01

E o trailer que colocar no local da tampa de bisscros na praça da Bíblia e um absurdo , também tem o cara do espetinho que já cocou uma estrutura metálica na praça Luiz Viana
» Responder

lyo souza Terça-Feira, 10/01 às 19:01

Pessoal, o prefeito estar certo, ele tem que organizar o centro da cidade. Quando passamos a conviver em sociedade, devemos respeitar regras. Porém, o secretário deve observar não somente as os camelôs, mas, também, os donos de bares espalhados pela cidade que ocupam as calçadas com mesas e cadeiras obstruindo as calçadas e dificultando a passagem dos pedestres. As praças também viraram pontos comerciais, como por exemplo, bares, comercio de carros e motos e etc.
» Responder

Santos Terça-Feira, 10/01 às 16:01

Muitos desses camelô ganharam box no CAG e venderam pra estar obstruída a passagem dos pedestres
» Responder

Dudamel Terça-Feira, 10/01 às 15:01

Governo covarde e autoritário, que se volta contra os pobres e deixa os ricos bagunçarem com seus carrões estacionados em locais irregulares e bares e restaurantes de dondocas. Mas também o que esperar de um aprendiz de coronel como Serginho da gameleira
» Responder

Claudionor Silva Terça-Feira, 10/01 às 15:01

Vão tirar os pobres que trabalham no centro e os donos de estabelecimentos comerciais que já construções com alvenaria em praças e canteiros públicos, vão ser retirados? Essas construções vão ser demolidas? E as construções irregulares como uma que sendo feita no Maringá vai ser embargada? E as construções irregulares nas margens do Rio Jequiezinho e Rio das Contas, vão ser destruídas? Ou a corda só vai arrebentar do lado dos mais pobre, senhor secretário e senhor prefeito?
» Responder

marciolino96@hotmail.com Terça-Feira, 10/01 às 13:01

Poderiam utilizar o estacionamento da biblioteca, por exemplo para organizar e acomodar estes, trabalhadores.
» Responder

marciolino96@hotmail.com Terça-Feira, 10/01 às 13:01

Poderiam utilizar o estacionamento da biblioteca, por exemplo para organizar e acomodar estes, trabalhadores.

Abel Pinheiro Moura Terça-Feira, 10/01 às 07:01

Até o momento único comentário que se aproveita ...
» Responder

Santos Terça-Feira, 10/01 às 12:01

Esse prefeito tá superando as expectativas já no começo do mandato. Higienização agora Sérgio? Parabéns aos baba ovos! Aparecendo pra elogiar ele em 3,2,1,... Valendo:
» Responder

Trabalhador Terça-Feira, 10/01 às 12:01

Caro saulo oliveira se vc poder me explique oq tem haver camelôs com uma barraca que vende bebibas?

Alex Miranda Quarta-Feira, 11/01 às 11:01

São invasores, e invadir espaço público é crime.
» Responder

Saulo Oliveira Terça-Feira, 10/01 às 11:01

Quero ver se vão remover a Central da Cerveja no agarradinho!
» Responder