Câmara vota na próxima semana reajuste salarial dos vereadores

Sexta-Feira, 16/12/16

Câmara de Vereadores de Jequié. Foto: Marcos Frahm.
Está marcada para terça feira (20) na Câmara de Vereadores de Jequié, a votação para o aumento salarial de vereadores, prefeito, vice prefeito e o secretariado municipal. O parecer foi votado e a maioria aprovou o reajuste, que é garantido por lei e deve ser feito o aumento salarial a cada 4 anos. O último reajuste foi em 2102. Segundo os vereadores, o aumento não impacta em repasse no executivo, pois continua os mesmos 6% do duodécimo. O salário de vereador passa dos atuais R$ 10 mil reais para pouco mais de R$ 12 mil. O salário de prefeito sai dos atuais R$ 18 mil para R$ 21,600 reais mensais, o de vice prefeito sai dos atuais R$ 12 mil para R$ 14,400. O aumento também beneficiará o secretariado que passará a receber mensalmente R$ 12 mil reais. A medida divide opiniões na cidade.

Deixe um comentário:



Captcha


Kiko (Vila Aeroporto) Sábado, 17/12 às 12:12

Para não ecoar como hipocrisia, gostaria de saber se o vereador Pé Roxo, devolveu para a Câmara, o reajuste de 2012, se não ainda, se ele vai devolver, caso ele seja realmente contra.
» Responder

Marsal Luz Sábado, 17/12 às 06:12

Bem feito pra esse rebanho de eleitores que não sabem votar, o que realmente esperar de 70% desses vereadores que não tem instrução alguma sobre Legislação? Eles sabem muito é olhar para seu bolso.
» Responder

PEDRO ASSIS Sexta-Feira, 16/12 às 22:12

EM QUANTO A.C.M ESTA SEGURANDO O REAJUSTE PARA OS VEREADORES DA CAPITAL OS MAFIOSOS DO VEREADORES DE JEQUIÉ ESTÃO QUERENDO AUMENTO DE SALÁRIOS ´DEVERIA TOMAR UM POUCO DE VERGONHA, PORQUE É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO NA HORA EM QUE JÁ SE ENCONTRA UMA CIDADE FODIDA POR CAUSA UMA GRANDE MAL ADMINISTRAÇÃO,
» Responder

Indignado Sexta-Feira, 16/12 às 14:12

Eles tem que entender que vereador não é profissão, eles deveriam ganhar é um salário mínimo, queria ver se algum deles ainda iria querer lutar pelo povo assim.
» Responder

João Paulo Sexta-Feira, 16/12 às 13:12

Cadê os nomes dos vereadores que votaram contra e a favor, Júnior? Que repórter desinformador você se transformou. Não o lerei mais e farei campanha para meus conhecidos.
» Responder

Tiago Sexta-Feira, 16/12 às 12:12

Em uma crise como essa que estamos vivendo, esse aumento é um tapa na cara da sociedade, eles deveriam ter pelo menos um pingo de bom senso, na lei diz que eles podem receber até 50% do salário dos deputados estaduais, mas não quer dizer que seja os 50%. Cabe a nós irmos a câmara acompanhar de perto essa votação na terça-feira, eu mesmo estarei lá.
» Responder

antonio carlos Sexta-Feira, 16/12 às 11:12

vamos todos terça feira dia 20 para câmara de vereadores dizer não a esses palhaços. Voces não tem amor a ninguém .
» Responder

Santos Sexta-Feira, 16/12 às 11:12

A cidade deveria parar e pressionar esse mequetrefes que engolem a 16 anos Roberto Brito mandando na prefeitura, fazendo o que bem quer com o orçamento da cidade e sucateando o que é público e privado da nossa cidade. Mais da metade desses vereadores vivem da função pública a mais de 10 anos, sendo os famosos políticos profissionais, mamando nas tetas do município e vai saber se não puxando uma verbinha por fora como alguns são suspeitos publicamente ou na calada da noite. O futuro prefeito já tem um exército de puxa sacos a seu favor, mas não abdicou de seu salário quando abandonou o atual cargo de vice prefeito e deve fazer cara de paisagem pra esse aumento. Pode ser dentro da lei (que é aprovada e criada pelos próprios vereadores!!) esse reajuste, mas Jequié deveria parar e ir em peso para evitar passar essa bomba pra dar mais asas a essas cobras. Vamos ver o desenrolar dessa história mas me disponho a juntar em protesto se haver um movimento que organizará uma manifestação contra esse abuso. Porque não ocupar a câmara? Em quanto tempo a polícia desocupa lá? Fica a dica!
» Responder

vatol Sexta-Feira, 16/12 às 10:12

olha gente a discussão é muito maior do que aumento de salário, já que há uma lei para haver aumento a cada 4 anos, o problema é que só aumentam os digamos do primeiro escalão...e os cc2, cc3, cc4,cc5,cc6????????????????????????????????????????????também há uma lei para aumento dos cargos de confiança sabiam?????
» Responder

PEDRO ASSIS Sexta-Feira, 16/12 às 09:12

A MELHOR COISA DO MUNDO SER VEREADOR . PORQUE NÃO PRECISA DE ESTUDO, PODE SER ANALFABETO DE PAI E MAE E TEM UM BOM SALARIO
» Responder

Diego Sexta-Feira, 16/12 às 09:12

É uma palhaçada esses vagabundos ainda quererem aumentar o salário deles. eles deveriam no máximo ganhar era um salario mínimo. pra o que eles fazem um salário mínimo ta de bom tamanho.

Miguel Sexta-Feira, 16/12 às 04:12

O aumento pode ser legal, mas é no mínimo imoral e inoportuno para o momento de dificuldades por que passa a cidade. Caberia uma representação junto ao MP no sentido de barrar mais este assalto ao cofres públicos, mesmo porque, o problema não se resume só à remuneração. E as outras mordomias, como diárias, combustíveis, telefone, etc, etc, etc...êles só olham para os prórpios interesses. Todos à CM!
» Responder