“Não adianta recorrer a padrinhos políticos para retirar multas aplicadas pela SUMTRAN”

Quarta-Feira, 16/05/18

Tablets que estão sendo usados por agentes da SUMTRAN
“Quero avisar aos condutores que não adianta pedir a vereadores ou padrinhos políticos para retirar multas que venham a ser aplicadas por agentes da SUMTRAN, por que o sistema eletrônico não permite esse tipo de corrupção. As multas são emitidas através de um tablet online e vai direto para o sistema do DETRAN não sendo possível fraudar,” disse o Superintendente Municipal de Trânsito de Jequié, Luiz Cruz. O BJM entrou em contato com o Superintendente e perguntou se era possível esse tipo de fraude ou de pedidos de padrinhos políticos para retirar as multas, já que vários comentários chegaram no site onde os leitores fazem esse tipo de questionamento. “Não irei tolerar corrupção no meu governo, se for comprovado qualquer desvio de conduta na gestão irei abrir processo administrativo para que responda pelos seus atos,” falou o Prefeito Sérgio da Gameleira em entrevista ao Repórter Junior Mascote no seu primeiro dia de mandato. Se o motorista achar que foi multado incorretamente, ele deve recorrer a Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI).

Deixe um comentário:



Captcha


Nelson Dias Azevedo Sexta-Feira, 18/05 às 14:05

Somente assim,que os maus acostumados, vão se adequarem ao sistema de bons cidadãos no trânsito,Tem meu apoio total.
» Responder

Francisco Gilmar Bezerra de Sousa Quinta-Feira, 17/05 às 15:05

É preciso que haja justiça na hora de multar pr q não sitone uma indústria de multa.
» Responder

farias almeida Quinta-Feira, 17/05 às 14:05

rapaz demorou, povo de jequié e folgadao so andam em zap sem cinto verdadeira bagunca, quem andar certo nao tem com o que se preucupar, e desde quando um orgao de transito deve ficar perguntando a morador se pode ou nao colocar placa ? estudar viu jovem , um orgao de transito pode fazer o que ele entender, na calada da noite de madrugada a hora que quiser, tu e dono da tua casa nao dono da rua, mas jequié tem varios engenheiros de transito ne , qur falar ate do que nao entende, ta certo nao vai colocar placa por que tu mora la e precisa ser consultado. piada ne vc e dono agora da rua e manda no orgao de transito. leia o codigo de transito e veja la se tem pedir opiniao do morado se pode ou no proibir estacionar na frente de sua casa, so rindo jequié msm
» Responder

BABALÚ Quinta-Feira, 17/05 às 09:05

INTERNAUTAS: É uma vergonha esta gestão deste incompetente Prefeito. Vai ser pior do que Tânia Britto, PUNIR OS INFRATORES DO TRÂNITO, CONCORDO, mais sem semáforo, sem sinalizações de um modo em geral, que tipo de razão este orgão vai ter para aplicar tais multas. A não ser que só algum tipo de inflação poderá aplicar tais multas, porque sem os devidos equipamentos vai ficar complexo de executarem estas punições.
» Responder

Carlos Quinta-Feira, 17/05 às 08:05

Bom dia, o problema é que estamos tão descrente das questões politicas e de tantas outras coisas que achamos que nada vai pra frente, vamos dar um tempo p ver se vai ter alguma melhora e nos motoristas, pedestres e motociclistas vamos fazer nossa parte e tentar melhorar também nosso comportamento nas ruas, e sobre a fiscalização que seja feita e sem distinção. E eu já havia falado algumas vezes aqui de um new fiesta branco que já deve ter uns 3 à 4 meses que roda na cidade sem placa todo lacrado com películas, ai pergunto se esse carro cometer alguma infração de transito como vai ser notificado? E sem falar que pelo CTB é proibido o uso de película no para-brisa do carro.
» Responder

MARIALVO ANDRADE SOUZA JUNIOR Quinta-Feira, 17/05 às 06:05

PURA FALÁCIA, EMBUSTE, ENGANAÇÃO! A nossa triste realidade não é assim! Que sistema eletrônico não pode ser fraudado? Os das urnas eletrônicas (ironia)! Tem que multar sim a todos e o lucro tem que ir para o transito de Jequié! SOU REALISTA E SEI QUE O DINHEIRO NÃO VAI PARA MELHORAR O TRANSITO (placas, semáforos, faixas, ...). DA MESMA QUE O IPTU É PARA MANTER O CALÇAMENTO DAS RUAS EM BOM ESTADO!
» Responder

Nilton Koenigkan Quarta-Feira, 16/05 às 20:05

Eu sou um dos que fez esse comentário sobre os padrinhos. Porque isso em Jequié é uma vergonha, desmoraliza o serviço da PM para angariar votos e somente vendo para crer nessa fala do prefeito. Quem usa o tablet, o computador é o homem e o homem faz o que bem quiser, coloca e tira multa, então Sr. Sérgio, não me venha com conversa fiada, eu quero é ver na prática, depois se estiver correto até lhe peço desculpas pessoalmente e nas redes sociais que o senhor desejar. Vamos aguardar.
» Responder

antenado@gmail.com Quarta-Feira, 16/05 às 20:05

Vai ser muito interessante quando o agente do SUMTRAN multar um carro sobre a faixa de pedestre INVISÍVEL..Quem vai pagar a multa, um fantasma ?????? Porque acho que todos devem recorrer de imediato. Como é que se penaliza o usuário por um ato ilícito, sem comprovar que houve ilicitude ??
» Responder

Marcos Quarta-Feira, 16/05 às 20:05

Cada governante faz do seu jeito como ele deve achar sem perguntar a população ou sem mesmo sem alguma orientação técnica!!! Como é que a suntram na calada da noite coloca placas de proibido estacionar sem educação ao pedir ou comunicar os donos de imóveis que ali residem!! É uma falta de respeito com a população!!! Acho que demos tempo a sergio da gameleira pra organizar Jequié também estamos em tempo de pedi a sua saida da prefeitura!!! Chega desses maus gestores estamos cansados vai se fazer 20 anos que estamos sofrendo não aguentamos mais!!!
» Responder

Marcos Quarta-Feira, 16/05 às 19:05

É preciso multar aqueles veículos estacionados em frente ao posto Badica. No local existe uma placa mas as pessoas insistem em estacionar alí causando complicações no trânsito local.
» Responder