Pontos de mototaxi serão regulamentados no centro da cidade com a implantação da zona azul

Sexta-Feira, 14/12/18

Em 2019 será implantado em Jequié o estacionamento rotativo, conhecido como zona azul, na região central da cidade. O objetivo e facilitar e melhorar o fluxo de veículos na região central e para isso vão acontecer muitas mudanças. A empresa vencedora da licitação é quem vai demarcar e organizar as vagas rotativas de estacionamentos. A tarifa por 2 horas de estacionamento deverá custar em torno de 2 reais. Segundo o Superintendente de Trânsito, Luiz Cruz, todos os pontos de mototaxi serão retirados das esquinas do centro da cidade, sendo todos regulamentados de acordo ao CTB, esses trabalhadores terão de ser cadastrados para ter isenção da tarifa da zona azul ou ter uma tarifa diferenciada. As áreas de estacionamentos serão todas delimitadas para o processo de organização. O mototaxista terá de comprovar que exerce a profissão de mototaxi para incluir no cadastro. Na quinta-feira aconteceu a audiência pública na Câmara de Vereadores de Jequié onde foi discutido a implantação da zona azul.


Deixe um comentário:



Captcha


moto taxi Hoje, 26/12 às 09:12

dá emprego pro povo menos favorecido q diminui drasticamente os moto taxi
» Responder

Carlos Coqueiro Segunda-Feira, 17/12 às 11:12

Pau na cabeça destas pragas daninhas que não querem a modernidade para Jequié. Espero que o Prefeito não recue. Que esta praga daninha que Roberto Brito criou para nossa cidade, seja contida pela lei e que os monstroqueiros saibam que respeito é bom e a maioria dos cidadãos, gente civilizada, gosta. Cabe ao Prefeito, reunir-se com os representantes do judiciário, para que o respaldo jurídico seja efetivo.
» Responder

Fabricio Sábado, 15/12 às 13:12

E vocês vão cobrar o que mesmo de quem? estacionamento rotativo de onde pra onde a cidade de jequié tem varias ruas no centro que tem muitos moradores, e me dia uma coisa quem mora no centro vai perder o direito de estacionar na porta de sua casa? balela pra tirar dinheiro de onde do bolso de quem mesmo foi igual a tirar as barracas de camelô das vias ...isso mais uma vez não vai funcionar.Jequié é uma lata de sardinha e não tem como mudar isso o centro cheio de motos e carros pra lá e pra cá no aperto do mundo todo os motoristas (muitos) não respeitam nem um semáforo vai dar 2.00 reais como pra deixar estacionado o carro por duas Hs?quero prova que dará certo zona azul,vermelha,roxo,zona verde pode colocar a cor que quiser pra tentar copiar V.da conquista que não vão conseguir.Jequié,volto a dizer .É uma roça que tenta se desenvolver.
» Responder

Neto Sábado, 15/12 às 13:12

Será que agora pode prender aquelas motos barulhentas que não são mototáxi?
» Responder

Leitor Sábado, 15/12 às 00:12

Jequié é uma roça pra ter zona azul, primeiro tem que ter políticos competentes que façam a cidade crescer... O centro é um ovo
» Responder

Adevaldo lima Sexta-Feira, 14/12 às 18:12

A melhor coisa que a prefeitura vai fazer.agora vai sobrar vagas
» Responder

E a melhor coisa que a prefeitura vai fazer.toda semana tô em conquista chego no Centro acho vaga.otimo Sexta-Feira, 14/12 às 18:12

fazer
» Responder

Antenado Sexta-Feira, 14/12 às 13:12

Será mais uma promessa ou veremos de fato algo acontecer!? Não acredito neste grupo que tem afundado cada vez mais a cidade.
» Responder

Carlos Coqueiro Sexta-Feira, 14/12 às 12:12

Serrá que há mesmo a necessidade de tantas vagas de TAXI ocupando um espaço tão nobre da Praça Rui Barbosa? Será que estes pontos não poderiam ser deslocados para pontos em ruas adjacentes e consequentemente próximas da mesma praça?
» Responder