O despertar da primavera política só virá para nós depois do grande cerco a Brasília.

Segunda-Feira, 04/12/17



O inverno é deles, mas a primavera será nossa se cercarmos Brasília. E o que significa cercar Brasília? Uma mobilização monstro de toda a sociedade em torno da Câmara dos Deputados, do Senado, do Supremo Tribunal Federal (STF), do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Palácio da Alvorada (Palácio do Governo). Você é livre para achar que isso é uma loucura, que é um sonho impossível, que é um delírio, que é um devaneio etc. Mas se as massas oprimidas não partirem para a radicalização e exigirem a deposição dos canalhas que hoje estão no poder executivo, no poder legislativo e no poder judiciário, nada mudará neste pais saqueado por políticos - bandidos - ladrões no pior sentido dessas expressões e por representantes do judiciário envolvidos até à medula com estes canalhas que se dizem representantes do povo, sejam da direita, da esquerda, ou da tal esquerda radical. Quer uma prova dessa verdade? Basta você dá uma olhada na lista dos falsos representantes do povo que votaram a favor do fundo partidário (o fundão), no projeto de reforma política. A partir de 2018, os sujos candidatos a uma vaga na Câmara Federal, no Senado ou no Palácio do Planalto terão à disposição bilhões de reais, recursos de nossos suado impostos, para as suas campanhas sujas, mentirosas e agressivas. Isto é, saquearão os cofres públicos para se elegerem e depois continuarão a saquear estes mesmos cofres para se manterem no poder. E aí continuaremos no inverno político, e bem longe do despertar da primavera política. Repriso: Só irei às urnas para eleger candidatos a cargo político depois do grande cerco a Brasília. Tome também essa atitude. Um pensamento de Brecht: No cotidiano descubra o absurdo, e que tudo que é considerado habitual torne-se inquietação. Na regra, descubra o abuso; e sempre que o abuso for encontrado, encontre o remédio.

Professor Jorge Barros.

Jorge Barros

Jorge Barros

Professor da UESB, poeta, ator e agitador cultural


Deixe um comentário:



Captcha


Lucas Quarta-Feira, 06/12 às 01:12

A prosa do cão arrependido. Você é um dos responsáveis pelo caos que vivemos. Vá bater panela hipócrita.
» Responder

Sites de Jequié

Jequié, a cidade Sol do Brasil, Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, situada entre a caatinga e a zona da mata. Importante referência regional. Banhada pelo rio Jequiezinho e o Rio de Contas.

A cidade de Jequié conta com serviços de criação de sites e sistemas para internet, a Solmaster tem um nome consolidado, com vários serviços realizados que lhe imprime uma credibilidade referenciada.

Entre alguns clientes de Sites em Jequié destacamos:

Giro Regional de Notícias Regionais, Jequié.net, portal de conteúdo, Hora de Notícias, Cifra Católica, Palco Católico de cadastro de bandas e cantos para missa, Reporter Católico onde você ouve o evangelho do dia, Revista mais Bahia com informações relevantes de municípios de toda a